sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Valkyrie Drive


Bundas, peitos, nudez e... yuri?

Valkyrie Drive é daquele tipo de anime que, com qualquer imagem, podemos exemplifica-lo muito melhor do que com qualquer tipo de texto.

Tanto faz a história sobre as ilhas, e qual a real intenção do anime, se é que ele tem alguma intenção (hahaha).

O fato é que ficou muito marcado (pelo que eu li nos posts do ano passado da internet) pelo absurdo número de cenas e cenas fanservice que apareciam a todo momento.

"Ahhh, mas fanservice tem o tempo todo, qual a novidade?"

Bom, é que nesse anime, o fanservice é meio que 100% voltado para o yuri.

Diferente dos outros fanservices, não tem um harém imbecil onde todas as mulheres da galáxia querem ficar com o mesmo cara.

Ok, até temos algo parecido, não nas proporções "normais", talvez, mas quem viu o anime sabe que isso muda depois.

Bom, o que interessa pra nós é avaliar o yuri né... E bem, esse é um caso curioso.

Por mais que o anime tenha um yuri bem notável, também é muito evidente e claro que o mesmo é 100% fanservice.


Mais uma cena comum no anime...











Não existe um romance, não existe nenhum relacionamento "trabalhado"... Existem apenas cenas e mais cenas de beijo e pegação que não tem nenhum sentido (ok, até tem um sentido na história, mas você entendeu), a não ser deixar quem assiste animado.

E mesmo que tivesse alguma coisa, foi completamente abafado pelo fanservice.
Não é como em alguns animes, como Ikkitousen por exemplo, que mesmo com fanservice, existe um sentimento "de verdade".

Digamos que, por muito pouco, Valkyrie Drive não entra na categoria "Yuri Hentai" (acredito que muitos concordariam).

Se o autor da série queria chamar a atenção, parece que conseguiu... Mas, na minha opinião, esse anime sem dúvida alguma entra na categoria dos...





27 comentários:

  1. Os caras que cuidavam da storyboard só se importavam com peitos, eles podiam até ter feito algo decente, mas aparentemente o anime teve uns 3 diretores diferentes com visões diferentes

    Nāo me entenda mal, eu sabia exatamente o tipo de anime que isso iria ser, a campanha de marketing dele se gabava de que cada garota teria mamilos detalhadamente animados de forma diferente

    Mas com um pouco mais de esforço poderia ter sido um bom anime yuri, mas aparentemente havia gente que queria isso e gente que queria só peitos na produção

    Por isso que de um lado tem episodios bons como o da "giganta" e do outro um monte de merda como o episódio onde a Mirei é estuprada por monstros

    O interessante é que agora que o anime acabou e que eles viram que os fãs que ficaram são tudo fã de yuri, agora eles começaram a apelar pra gente, os twitters oficiais agem como se Mamori x Mirei, Lady J x Rein, Kazumi x Hibiki e etc fossem tudo casal 100% canonicos, pena que não mostraram isso no anime, né?

    ResponderExcluir
  2. O anime seria muito bom se não fosse fanservice, a história é muito boa, eu conheço a história toda, se explorassem as 5 ilhas (Mermaid, Siren, Bhikkhuni e as outras duas não nomeadas), se explorassem as sintéticas e as híbridos e explorassem as personagens seria ótimo, mas exageraram muito, se no lugar de ter um orgasmo para se transformar, as personagens só precisassem se beijar, os peitos fossem normais e não tivessem cortes de cena suspeitos, o anime seria muito bom, pois tem uma boa história e ótimas personagens, mas nada disso foi explorado.

    Mas discordo de o anime não ter nenhum casal ou romance, tem a J e a Rain, a Kasumi e a Hibiki e, principalmente, a Nimi e a Noe, mas como você disse, isso foi abafado pelo fanservice e acabou sendo muito mal explorado, isso, e principalmente as cenas como as dos monstros de areia e dos tentáculos, acabou deixando um anime que poderia ser de bom pra ótimo ficando de ruim pra péssimo.

    ResponderExcluir
  3. É, eu exagerei um pouco, realmente J x Rain e Nimi x Moe são canon, Hibiki x Kasumi eu acho que precisavam de mais tempo na tela, eu duvido que Hibiki tenha tido mais do que 4 falas

    Mas o meu problema mesmo é com Mirei x Mamori e o jeito como eles tentaram vender o anime

    Mirei x Mamori tem a relação mais subdesenvolvida do anime embora sejam as protagonistas, Kasumi x Hibiki foram mais longe do que elas em mais ou menos 2 episodios. Eles poderiam ter dedicado algum tempo monstrando que a Mamori gostasse da Mirei, fazendo as duas se conhecer melhor ou expandindo no por que Mirei protegia a Mamori...

    Mas é claro que não, haviam subenredos mais importantes, como a Mamori se apaixonar "pelo" Akira (que foi irritante e não resultou em nada) ou um episodio inteiro sobre um concurso de beleza (filler descarado)

    Ai, depois que o anime acaba e todo mundo esquece dele com exeção dos fãs de yuri, o time de marketting, as seyuus, os escritores e twitter oficiais começam a apelar para a gente

    Inventaram uma namorada para a Akira na shortstory sobre o passado dela (que não foi mencionada no anime), disseram que Momoka é a "ex-namorada" da Mirei e que agora Mirei x Mamori é canon (mesmo depois de não terem desenvolvido essa relação de propósito)

    Sei que pode parecer ridiculo pedir mais desenvolvimento para os personagens em um anime fanservice como esse, mas se os caras agora querem fingir que estavam escrevendo romance então eu tenho que reclamar

    ResponderExcluir
  4. Gostei desse... só achei um pouco apelativo de mais... a parte de "excitar"...

    ResponderExcluir
  5. Não, eu não discordei de você Raphael, eu discordei do que foi falado no post, eu concordo com você, principalmente em relação à Mirei e Mamori, parece que a Mamori nem gosta da Mirei, é muito unilateral, no episódio 3 parecia que isso iria mudar, a Mamori ficou bem preocupada com a Mirei, queria proteger ela e até "tomou a iniciativa", mas ai veio aquele horrível episódio 4... E o pior é que ela não se apaixona só pela "Akira homem", se fosse assim até daria pra dizer que ela prefere homens, mas ela também se apaixona pela "Akira mulher", tanto que ela praticamente tem um orgasmo só de ver ela, então o problema não é a Mirei ser mulher, o problema é a própria Mirei, isso que me irrita muito, a Mirei faz tudo pela Mamori e se sacrifica por ela, mas a Mamori nem se importa com a Mirei, por isso eu fiquei o anime inteiro torcendo pra Mirei dar um fora na Mamori e ficar com a Momoka mesmo.

    E onde você viu essas coisas oficiais dos casais? Eu procurei e só vi umas ilustrações oficiais do ilustrador do anime, e nem vi nenhuma da Hibiki e da Kasumi, eu vi foi da Kasumi e da Charlotte, queria saber dessa namorada da Akira, eu pensei que ela tinha algo com a Torino.

    ResponderExcluir
  6. a pelo amor de Deus né pessoal, tudo bem que vcs não acharam o anime legal, por causa das cenas ecchi... mas vcs não gostaram por sua parte, não venham falando em um modo geral dizendo que o anime é rui, pq ele não é, apesar dos ecchi, teve história, vcs reclamam que nos animes Yuri não beijo, não tem pegação, e quando surgem um vcs metem a faca, eu juro que não entendo vcs... o anime é muito bom, e eu achei a Mirei e Mamori super fofa, elas tem histórias juntas sim, alguns de vcs por causa do ecchi não compreenderam a história do anime, eu tbm não sou gosto de ecchi, mais aqueles animes ecchi que não tem sentido mesmo, mas Valkyrie Drive tem história, então parem de colocarem coisas que não existem viu, obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Deixa eu fazer uma pergunta vcs realmente assistiram o anime todo? pq não parece, desculpe eu dizer isso.

    ResponderExcluir
  8. Deixa eu fazer uma pergunta vcs realmente assistiram o anime todo? pq não parece, desculpe eu dizer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é esse animes foi muito interessante que quando lancou eu assisti 13 vezes esperando lancar novos ep

      Excluir
  9. A namorada da Akira apareceu na short story dela, é tipo uma prequela pro anime essas short story, varios personagens ganharam uma

    Aqui a da Akira, so que em inglês
    http://pastebin.com/jCqTzy4g

    O meu problema com as pessoas involvidas com o anime foram a atitude delas durante a exibição do anime vs. depois da exibição do anime

    Pode ser impressão minha, mas parece que eles queriam se distanciar do rotulo de yuri durante a exibição, não se ouvia muito deles

    Mas agora, você ve os twitters retwittando fanarts yuri, houve as seyuus falando sobre Mamori x Mirei vs. Momoka x Mirei... sabe, é só a ligeira impressão de que derrepente eles queriam andar com a galera do yuri

    E Mirei, sim, eu assist o anime todo

    Eu não tenho problema nenhum com o aspecto ecchi do anime, eu sabia o que era antes de assistir e não deixei isso afetar minha opinião, o problema é que eu realmente sou muito chato em relação ao romance, Mamori x Mirei receberam muito pouco desenvolvimento comparado a todos os outros casais, até Nimi e Moe que apareceram em um unico episodio tiveram quase o mesmo tanto de desenvolvimento que Mamori e Mirei tiveram em 12 episodios, e elas eram protagonistas

    Eu não odeio o anime, só fico decepcionado por que poderia ter sido muito melhor, e eu até gosto da Mirei mas sinceramente acho a Mamori uma merdinha, ela nunca pareceu interessada na Mirei mesmo depois de tudo que ela fez por ela

    Um sentimento que partilho com grande parte dos fãs da serie, aparentemente

    http://dynasty-scans.com/chapters/lady_lady_wanted_to_watch_over_us

    E é por isso que eu digo, Mirei x Momoka é o OTP

    ResponderExcluir
  10. Mirei

    Eu vi o anime todo, o o meu problema com o ecchi não são o ecchi yuri, isso até dá para relevar, mas e as cenas daqueles monstros de areia abusando da Mirei? E aquela cena dos tentáculos abusando das personagens? Foi, mas isso não é algo que dê para tolerar em um anime que se diz yuri, e sim, o anime tem uma história boa, a série Valkyrie Drive em geral tem uma história boa, o problema é que não exploraram a história, não mostrou nada daquela organização que estava por trás de tudo, não explicou as híbridos e as artificiais, não explicou o passado das outras personagens (o que deixaram para ser explicados em short stories, aparentemente). não explicaram o campo de força em volta das ilhas artificiais, eles não explicaram praticamente nada.

    E foi mal, mas a Mamori não liga nada pra Mirei, tanto que o anime todo ela queria ser a Extar da Akira, e não da Mirei, tanto que ela até chegou a pensar na Akira na hora de fazer o Drive com a Mirei, eu diria que a Mamori colocou a Mirei em uma friendzone cruel, acho que a Mirei seria mais feliz se voltasse com a Momoka e largasse ela sozinha, afinal o que ela mais queria era voltar para casa, então ela deveria voltar e deixar a Mirei com a Momoka. E me desculpe, mas parece que você é que não entende nada da história, você está é ficando cega por sua fangirlzice, mas aposto que você acha que Valkyrie Drive é só o anime e nem conhece o resto da história.

    E Raphael

    Eu também tive essa impressão, teve episódios que parecia que eles não queriam yuri, como no episódio 4, eu não sei se o diretor era diferente ou algo do tipo, mas teve episódio que ficaram muito diferentes dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto ao capitulo 4 vamos combinar né mamori é meio inocente pelo lado de romance, é normal na maioria dos animes yuri, sempre existe aquela personagem yuri no começo sente uma atração por um cara qualquer antes de se entregar ao yuri por completo, no caso de valkyrie drive um cara que é uma mulher disfarçada rsrs, um grande exemplo disso é kannazuki no miko, no caso de himeko e o söma ogami né, himeko só descobriu seus sentimentos no final da série, pode acontecer a mesma coisa com mirei e mamori, na segunda temporada, elas podem se dar conta dos seus sentimentos uma pela outra :)

      Excluir
  11. Gente a serie Valkyrie Drive vai ter uma segunda temporada, eles não mostrar tudo na primeira pq senão não ia ter o que mostrar na segunda temporada, por isso não falou muito na organização, pelo que fiquei sabendo vai ter mais duas temporada, então calma, não criamos panicos, o anime é bom sim, mas vamos esperar as outras temporada ;)

    ResponderExcluir
  12. Na verda não há nada confirmado, mas não duvido que possa ter uma segunda temporada, VD é uma grande franquia de multi-media, acho que se for ter uma segunda temporada vai ser baseada no jogo de PS Vita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho, pq no final da série deixou a entender que ia ter uma segunda temporada, eu vou procurar o site onde li qud vai ter mais duas temporada da série e vou colocar aqui, eu particularmente gostei da serie, é boa a história :)

      Excluir
  13. Ellen

    É muito difícil Valkyrie Drive ter outra temporada, o anime foi muito mal em vendas, é capaz de até dar prejuízo, duvido muito que tenha, a única chance é se as vendas do jogo de PSVita serem muito boas mesmo e eles acabarem apostando em um anime sobre ele, e mesmo assim não seria uma continuação, seria uma história paralela, e por sinal, a história e as personagens de Bhikkhuni são bem melhores que as de Mermaid.

    E quanto a Mamori se descobrir, não é normal isso em yuri, não é normal mesmo, e acho que isso não faz sentido, afinal ela também se apaixona pela Akira mulher, então o problema não é a Mirei ser mulher, o problema é a Mirei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não vou discutir com vc meu caro amigo, para mim ele fez sucesso, já muitas pessoas gostarem do anime, por enquanto só vi vc criticando, então não discutirei com vc, o importante é que eu gostei, e por seu governo ele fez sucesso sim e vai ter segunda e terceira temporada, queira vc ou não meu querido ;-)

      Excluir
  14. Ellen

    Mas menina, você não pode discutir com números, os BDs venderam mal, não chegarem nem a 1000 cópias por edição, não sou eu que estou dizendo isso, são as vendas, você está fechando os olhos para o que não é conveniente para você, o mundo não é do seu jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o mundo fosse do meu jeito, te que garanto que seria bem melhor meu caro amigo ;-)

      Excluir
  15. Seria melhor pra você, mas quem garante que seria melhor para todos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ia ser melhor para todos não, mas para quem sabe amar, respeitar, que saiba a praticar o bem, com certeza seria melhor, mas para aqueles que gosta de fazer o mal só lamento.

      Excluir
  16. Eu amei o anime =D
    A única coisa que me deixou decepcionada realmente
    foi a Mamori não mostrar seus sentimentos pela Mirei...porque sei lá...eu esperava pelo menos que no último episódio ela falasse algo que PRESTE
    pra Mirei tipo até um:
    ''eu te amo só estava sem entender isso antes''
    serviria pra ao menos me contentar.
    Eu realmente espero que tenha mais temporadas
    nem que seja só mais uma
    pra poder explorar mais elas duas como casal e
    que a mamori PELAMORDACOREANA
    demonstre seu sentimento pela Mirei
    mais claramente será um aleluia se aconteçer.
    Tó na torçida MireixMamori T.T

    ResponderExcluir
  17. Mesmo sendo fanservice eu AMEI esse anime. E sobre os sentimentos da Mamori sobre a Mirei, mesmo ela não se declarando as atitudes dela mostram que ela gosta mesmo da Mirei. É normal ela ficar confusa, ela era inocente, acorda numa ilha sem nem saber porque e como foi parar lá, se depara com duas gurias atacando ela e do nada uma loira gata cai do céu beijando ela e tals. A Mirei já sabia o que era, sabia como funcionava tudo, Mamori não, completamente noob naquilo tudo. E ela sonhava com um príncipe, não com uma garota. Ficou tudo bagunçado na cabeça dela, mas mesmo não falando e ficando confusa quando conheceu o Governador (a), pra mim ficou bastante perceptível os sentimentos dela pela Mirei. Espero muito que tenha 2 temporada.

    ResponderExcluir
  18. Acc Parceria?
    http://salvaranimes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir