quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Aoi Hana





















Fumi e Akira eram grandes amigas de infância, até que uma delas teve que mudar de cidade.
Depois de 10 anos elas voltam a se encontrar, e vão passar por vários problemas de adolescência, incluindo obviamente a descoberta da sua própria sexualidade.

Aoi Hana é mais um anime yuri com colegiais, pra variar só um pouquinho.
Mas diferente dos outros animes yuri, podemos dizer sem dúvidas que esse é mais "maduro" que os outros, que foca mais diretamente na questão da personagem descobrir sua própria sexualidade, coisa que não acontece com outros animes, onde simplesmente as personagens se apaixonam e acabou.

Sugimoto e Fumi










Só que no caso do anime, a relação em foco não é entre a Fumi e Akira,  e sim entre a Fumi e a Sugimoto.
Sugimoto é aquela personagem perfeitinha típica de animes.

Também temos a relação entre a Fumi e sua prima, que não parece ser uma simples relação, se é que me entendem.
Ou seja, a Fumi está presente em absolutamente tudo, a história gira muito em torno dela.

Akira e Fumi














O maior problema do anime de Aoi Hana é sua curtíssima duração, com apenas 11 episódios.
Até por causa disso, tiveram que fazer um final forçado, sem muito sentido, que não agrega em nada á série.

O mangá já está muito na frente, o que nos resta é acompanhar por ele, até pelo fato de que provavelmente a segunda temporada do anime de Aoi Hana só vai ficar na nossa imaginação, infelizmente.


E na escala yuri, com muita obviedade, Aoi Hana é um anime...


Anime Yuri

14 comentários:

  1. Muito bom esse anime! Chorei no final. Acho que isso em relação ao mangá ficou legal. No mangá já é revelado no começo quem foi o primeiro amor da Fumi ali no final depois de tudo que ela passou se lembrar quem era...acho que foi muito bonito. Chorei mesmo! Como boa otaku yuri que sou. Mas também chorei pelo fato da série em anime ser tão pequena. POXA VIDA! Quando tem um bom anime yuri ele é curtinho desse jeito! Que saco! Tem um monte de yaoi e shonen-ai mas pouco anime yuri (DE FATO!)

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, o anime deveria ter continuado!
    Aquele "final" que fizeram foi bem sem graça

    Ainda bem que tem o mangá

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que anime lindo, com muitas lágrimas, mas eu adorei e nossa como fui capaz de ver esse anime só agora (não acredito que demorei tanto tempo para assisti-lo).

    Eu gostei do final, não achei ele "sem sentido", pelo menos ele fez bem mais sentido do que Sasameki Koto (aquilo sim foi um final de...). Agora claro que deveria ter uma continuação é uma pena que não fizeram, pois esse anime entrou na minha lista de animes yuris favoritos. Agora só me resta ler o manga mesmo, uma pela que são poucos capítulos que estão traduzidos. (Droga, preciso fazer um curso de inglês e aprender direito esse idioma hauahhaua XD)

    ResponderExcluir
  4. É realmente um anime muito lindo *-* e tanto o anime quanto o manga tem uma historia bem estruturada, com bons personagens e cenas (que algumas pessoas poderiam dizer que são quentes) mas que na verdade são fofas e nem um pouco vulgares.
    O como foi dito no post o final ficou (um pouco!) a desejar...
    Mas o manga explora muito bem o relacionamento da Fumi e da Akira, e como a Akira acaba "amadurecendo" com relação aos seus sentimentos pela Fumi <3
    Simplismente um manga/anime 10!!! :3

    ResponderExcluir
  5. Aoi No Hana é um anime com um ótimo enredo. Eu acho muito interessante os personagens decobrirem em um ritmo mais natural a própria sexualidade e o que estimula as suas emoções. O traço do anime também é muito bonito e apresenta uma história coerente e fácil de se entender.

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostei muito desse, torci as cegas para a Sugimoto T.T e o final deixou a desejar.

    ResponderExcluir
  7. Meu anime favoritooo *-*
    Ele conta a historia da minha vida '-' a diferença éq nao era um colegio feminino....

    ResponderExcluir
  8. Anime muito sensível. O final quase que não existe, fiquei com medo de acaber no vazio. Pelo menos há a explicação sobre o primeiro amor da Fumi. A sensibilidade do tratamento me lembrou de Hourou Musuko, que é outra temática mas alinhei ambos enquanto via Aoi Hana. Enquanto realidade, este me parece o único a tratar a questão desta forma. Ótimo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Elisabete bete!...É por que o "fim" de Sasameki Koto anime não é o fim....com toda a certeza TEM QUE TER uma 2a temporada...pois o mangá vai muito além da história animada...E o mangá é melhor, sempre! Sasameki é um dos melhores yuri que tem!

    ResponderExcluir
  10. Uma perguntinha...
    Não me levem a mal, sorry, mas tem "aquela" cena?

    ResponderExcluir
  11. Esperava mais do final, mas no geral é um ótimo Yuri. Amei a história, muito linda. Mas por enquanto meu Yuri preferido continua sendo Sakura Trick.

    ResponderExcluir
  12. a.a eu já tinha o casal favorito no começo do anime então eu queria matar aquela Sugimoto¬¬
    Acchan é a melhor personagem sem drama bem humorada se mete nos problemas dos outros e consegue Resolver :)

    ResponderExcluir
  13. Maria-sama me prendeu muito mais que esse. Achei que ficou muito em aberto.

    ResponderExcluir
  14. Uou, esse anime é muito bom porque além de ter yuri, tem um casal hetero secundário!

    ResponderExcluir