sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mawaru Penguin Drum

Eis um anime difícil para avaliar um suposto yuri!

Tive que pensar muito pra resolver em qual lugar colocaria esse anime, e confesso que até agora ainda tenho certas dúvidas.

Temos uma mulher no anime que se chama Yuri e outra que chama Momoka.
Creio eu que em alguns momentos do anime, percebemos que existe algum sentimento amoroso pelo menos da parte de uma delas, ou das duas, quem sabe.

Yuri tem um casamento "fake" com o Tabuki.

Temos uma cena fanservice no anime, onde Yuri vai pra cama com a Ringo, uma das meninas mais jovens da série.

Maravilhoso, mas não é bem assim...


Só que vamos analisar algumas coisas...

A cena fanservice foi "intensa", mas pra mim não chegou a ser alguma coisa mais "interessante", ou uma ação mais "profunda", então acho que o nível de fanservice yuri seria "baixo"

Yuri pode até gostar da Momoka, mas no final do anime, a gente vê que o que acontece, e pra não dar spoiler, podemos dizer que é uma coisa que me parece estar bem longe de ser "yuri"...

*Vou deixar bem claro que, pra mim, o anime pra ter yuri, seja de qual "nível" for, tem que ter um final "apropriado", e quando isso não acontece, mesmo que até tenha alguma coisa na série, posso considerar como fake, pq pra mim o final é o que conta.

Ou seja, talvez contrariando muitas(ou algumas) pessoas, para o autor do blog, Mawaru Penguin Drum na lista de animes yuri, está na parte dos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário