sábado, 17 de março de 2012

Strawberry Panic


















O mundo fantasioso de Strawberry Panic, onde todas as meninas são lésbicas!

Um mundo dos sonhos. Onde todas estudantes do colégio são bonitas e... Lésbicas! Incrível não?
Esse é um conto de fadas para todo mundo que gosta de yuri! Homens aqui, nem pintados de ouro, só quem é mulher do lado azul da força mesmo.

Seria incrível... Se não fosse tão fantasioso, não? Isso é uma verdadeira utopia!

Falando dos casais da série:
Shizuma e Nagisa proporcionam muito drama e romance para o anime, mas particulamente não gosto da Shizuma, acho ela meio vazia..Preferia o casal Nagisa e Tamao! Mesmo que seja um casal "sem graça", como muito dizem por aí.

Nagisa e Shizuma














Yaya(minha personagem favorita) e Hikari é outro casal, só que a situação é meio complicada, pois a Hikari acaba se apaixonando por Amane, a mulher que mais parece homem na série.
E já que Yaya não consegue o amor de Hikari, ela acaba apelando para um estupro, no melhor estilo 
Kannazuki no Miko, o que acaba acabando com qualquer esperança de vez...!

"Estupro yuri" não é exclusividade do KnM












Diferente do KnM, dessa vez eu senti dó da Yaya, mas no final das contas ninguém merece uma menina chata como a Hikari. Mas não se preocupe, já que todas alunas desse colégio são lésbicas, então não vai faltar mulher pra ninguém...

Strawberry Panic é muito bom, fácilmente um dos melhores yuri(até pela falta de concorrência), mas no quesito de realidade, ele é apenas um sonho.

Sem dúvida nenhuma esse anime está na parte dos...


28 comentários:

  1. adoro Strawberry Panic! um dos melhores animes yuri q eu já assisti

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, esse anime vai ficar como o meu preferido na parte de animes Yuri S2 eu me apaixonei pelo casal logo de cara

    ResponderExcluir
  3. amo a yaya <3 queria muito que ela ficasse com a Hikari, Mais ela gosta de masculas fazer oque ner...

    ResponderExcluir
  4. sou homem e foi primeiro anime de yuri q assistir min emocionei muito ao ver sse anime

    ResponderExcluir
  5. Sério mesmo isso?!?!?! Será que eu sou a única que não gostou nem um pouquinho desse anime?!?!?! rsrs

    Nossa não vi nada que me cativou, nem pelo fato de ter só meninas no mundo desse anime, sabe nenhuma das personagens prendeu minha atenção, simplesmente não gostei

    Obs: Eu não consigo entender como esse anime virou o favorito de muitos fãs de yuri, sou muito mas Blue Drop, esse sim é um anime para ficar no topo dos animes yuri favoritos

    Minha opinião super sincera, não estou criticando ninguém que gosta desse anime, afinal todos nós temos opiniões diferentes ^^

    ResponderExcluir
  6. eu amei esse anime. a historia é emocionante,, amo o casal Nagisa e shizuma... e tbm queria muito que yaya ficasse com a Hikare. fora que, achei ela meio chatinha... amei os post. amo esse site ^^

    ResponderExcluir
  7. gostei do mundo dos sonhos em q só existem meninas e todas são lésbicas,infelizmente não teve um casal q interessante, mas por ser yuri, vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  8. adorei e muito romantico muito bonito primeiro anime yuri q assisti quase chorei em alguns episodio muito CUTE

    ResponderExcluir
  9. Eu estou com você nessa, Tamao FTW

    Pra quem acha o anime "sem graça" ou "muito fantasioso", entenda que Strawberry Panic foi um dos primeiros (se não o primeiro) yuri a dar um final feliz para o casal principal, a maioria dos yuris terminava de maneira tragica ou com uma delas ficando com um homem no final

    Concordo que é bobinho e não tem personagens bem desenvolvidas, mas e como ele disse, por falta de competição ele acaba sendo um dos melhores

    Mas agora eu vou dizer algo que pode irritar algumas pessoas, mas eu acho SP melhor que Blue Drop

    Shizuma e Nagisa tem um desenvolvimento melhor na sua relação, o desenvolvimento romantico de Mari e Hagino me pareceu meio repentino

    Mas na boa, acho que vou ter que assistir BD de novo, quando se faz maratonas madrugueiras de anime voce pode acabar não vendo certos detalhes

    ResponderExcluir
  10. Acho que todo mundo gostaria de ter mais yuris com finais felizes, diferente do que acontece em 99,99% das vezes né.

    E por essa dificuldade em ter finais bons, as pessoas acabam gostando do anime que tem um final assim, independente de como ele seja.

    ResponderExcluir
  11. Eu preciso assintir Kannazuki no Miko pra entender essas referências. Já a terceira, rs.

    ResponderExcluir
  12. Pensando um pouco aqui...

    Tecnicamente, Strawberry Panic é um anime harem

    Nagisa tem as mesmas qualidades que qualquer protagonista do genero e ainda assim atraiu a atenção de pelo menos 3 meninas (tadinha da Chiyo, é sempre Tamao x Nagisa ou Shizuma x Nagisa, ninguem lembra dela)

    Shizuma tambem, se voce contar Nagisa, Miyuki... e todo o resto de Miator

    ResponderExcluir
  13. Eu amo esse anime, eu assisto denovo, denovo.. E não me canso! Eu amoo A Shizuma, apesar que eu queria mais coisas no final, dizendo se a Nagisa e ela iram namorar.. Essas coisas, maas eu me emocionei com a história, e esse sempre será meu anime Yuri preferido s2

    ResponderExcluir
  14. Eu queria estudar com elas...
    Se é que você me entende e-e
    Mas eu parei de ver esse anime no episódio 3 eu acho,porque a minha avó só entrava na hora do beijo,e ai ficava sem graça né .-.
    Mas vou voltar a ver!

    ResponderExcluir
  15. Concordo com você,Rafael.
    É muito irritante que a maioria dos Animes Yuri tenham que terminar de uma forma deprimente como ela ficando com um...Cara (E-C-A-!)!Ou ainda MORRER! (Trágico isso ;-;)
    Mas eu ainda acho que animes com boa história e final feliz vão existir...Assim como os novos que estão surgindo,como Sakura Trick!

    ResponderExcluir
  16. primeiro anime yuri que eu vi e pra mim o melhor, eu também torcia pra yaya e hikari, acho que ela a merecia pois sempre a amou e esteve com ela

    não gostava da amane justamente por ela parecer um homem, se eu quisesse ver historias héteros veria um shoujo

    ResponderExcluir
  17. Sonho de Criança Conhece a pessoa que faz os comentarios nesse blog :3

    ResponderExcluir
  18. Gente eu adorei esse anime, muito lindo. tbm queria estudar nessa escola hahahah. Achei uma historia interessante. tipo a Shizuma viveu um conflito, pq se encantou pela Nagisa logo de cara, mas ainda amava kaori. Achei muito emocionante quando ela ficou na duvida se ainda amava kaori ou amava a nagisa. Chorei horroresssss quando a Shizuma achou q nao ia conseguir esqcer kaori e retribuir o amor de Nagisa. E me emocionei e chorei ainda mais quando ela finalmente teve certeza dos seus sentimentos. Quando ela foi para debaixo daquela arvore a qual ela guardava lembraças tanto da Kaori quanto da Nagisa mas só conseguiu lembrar da Nagisa e de todos os momentos que tiveram desde o primeiro encontro.
    Acho q aí sim ela percebeu que ela lembrava com carinho da Kaori afinal oq elas tiveram foi lindo tbm e foi o primeiro amor de Shizuma. Mas que era só isso, uma lembrança bonita e uma saudade às vezes. Mas que agora seu coração tinha se renovado e foi ocupado por Nagisa. E que ela queria Nagisa para ela.
    Chorei horrrrooooress noo capitulo final hahahhhaa. adorei

    ResponderExcluir
  19. Eu gostava da Yaya, fiquei com pena dela. Mas Gostei do casal Hikari e Amane, Entendo a Hikari hahah. pq a Amane é muito linda, muito charmosa. Eu pegaria a Amane. tenho uma queda por masculas hehe

    ResponderExcluir
  20. Na minha humilde opinião, o cara viu Marimite e pensou "Mas o que... " ai ele fez esse anime, o legal é que não tem um único cara nele kkkkkkkkkkkkkkkkk, ele é tão yuri, mas tão yuri que é até enjoativo T.T

    ResponderExcluir
  21. terminei de assistir a todos os ep agora, e já bateu uma tristeza :( queria que tivesse mais. Me apaixonei pelo casal Shizuma e Nagisa, adorava a personalidade de Shizuma, sempre pensativa, com frases dramáticas *----* não há nenhum outro anime parecido ou tão bom quanto ? Me indiquem por favor....

    ResponderExcluir
  22. Assisti o último episódio hoje. Algumas observações sobre colégios internos (tanto femininos quanto masculinos) - é na adolescência que desenvolvemos nossa sexualidade. Se você joga um bando de adolescentes morando juntos passando por essa fase, o que acha que acontece? Não quero dizer que seja uma escolha mas as meninas no colégio em questão estão presas, super excitadas e cheias de parceiras em volta; não são todas lésbicas - a presidente do Grêmio Estudantil, inclusive, já está prometida em casamento com um cara. Se parar pra pensar, são poucos os casais que poderíamos realmente citar no anime e, bem, elas todas deixarão a escola. O que me pareceu inverossímil de verdade foi a falta de supervisão - difícil um internato católico sem 1 irmã pra cuidar de cada 20 gurias. No mais, gostei - tem momentos super enjoativos, entretanto (torci muito tanto pela Nagisa/Shizuma quanto pela Hikari/Amane)

    ResponderExcluir
  23. Gente,pra quem diz que é fantasioso por não ter homens,tem que lembrar que elas estão num colegio interno,e seria meio que um crime um homem aparecer lá!

    ResponderExcluir
  24. Não sei se seria um "crime". No máximo, seria algum tarado que teria entrado lá pra espiar elas ou algo assim.

    Acho que Marimite é mais "real" nessa questão, por causa daquele encontro entre os colégios masculino e feminino. Mostrou que existe um mundo que não é necessariamente composto apenas por mulheres.
    *Ainda que alguns fãs de yuri não tenham gostado disso, pois preferem ver animes com 100% de mulheres

    ResponderExcluir
  25. O ruim de se gostar de Yuri, é que quando se é homem nos somos retratados quase como lixo ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah claro! É um genero LESBICO, sabe, mulher com mulher. Vcs homens n podem deixar de ser o centro do universo por 1 segundo que já ficam chorando, tem varios animes que tratam mulheres como um pedaço de carne ambulante só para atrair publico e vc n vê a gente chorando por isso.

      Excluir
  26. É esse foi um "Final feliz pra todo mundo" mesmo que eu achasse injusto que Amane e Hikari ficasse juntas mas yaya também ficou com alguém que foi tsubomi 😝 gostei do anime foi massa...

    ResponderExcluir
  27. Adoro esse anime de paixão, foi meu primeiro anime yuri, e o primeiro a gente nunca esquece. É super fantasioso sim um mundinho só delas onde só existem mulheres, maaaaas prefiro assim, se o anime é yuri, não vejo necessidade de homens pra servirem de secundários ou figurantes. Até porque, se é yuri então lógico que o foco é mulheres x mulheres, inserir homens pra que se não vão contribuir em nada? E sempre que aparecem são pra atrapalhar o casal, como o Souma de KnM. Se é pra se meter entre o casal principal, prefiro que seja outra mulher mesmo. Enfim, Strawberry é um clássico do gênero yuri. =3

    ResponderExcluir