sábado, 29 de setembro de 2012

Sasameki Koto





















Colegiais e yuri... Como sempre?

Vocês estão cansados de assistir animes yuri com um ambiente escolar?
Caso sim, saiba que eu estou junto com vocês!
Está difícil de aguentar a falta de criatividade geral das pessoas, mas já que basicamente os yuris ficam nisso, então temos que avaliar as coisas que saem mesmo.

Sasameki Koto me lembra um pouco Aoi Hana.
Inclusive, a Fumi e a Murasame são até bem parecidas, pois as duas usam óculos, tem cabelo grande e moreno.
Porém, Sasameki Koto é mais "animado" que Aoi Hana. É um anime mais de "comédia", que passa um clima mais descontraído, além de ter gráficos bonitos, coisa que não acontece muito com Aoi Hana.

O yuri no anime, é basicamente sobre a Murasame e seus sentimentos secretos em relação a Kazama, além da Tomoe a Miyako, casal já estabelecido da série, que participa bastante da história.

Murasame e Kazama












Kazama gosta de meninas "fofas", coisa que sua amiga Murasame, que é alta e meio desengonçada, não é.
Será que mesmo assim algo de bom poderá acontecer entre as duas?

Enfim, como o anime é curto, ele, assim como Aoi Hana, também parou antes de começar a história de verdade, até por isso eu estou comparando tanto esses animes.


Apesar dos pesares, vamos combinar que Sasameki Koto, é sim um anime...



11 comentários:

  1. Leiam o manga, pelo menos nele a história continua!
    http://dynasty-scans.com/series/sasameki_koto

    ResponderExcluir
  2. acho que vou ler o manga pq serio eu estava esperando MUITO mais sobre o final desse anime fiquei mo deprimida tipo finalzinhu ruim -.-

    ResponderExcluir
  3. Ahh esse anime é bom até, mas nossa que final deram pra ele... ¬¬

    Eu dei risada, dormi em alguns episódios rsrs mas gostei dos casais, só não gostei muito de ter um TRA... rs

    Estou acompanhando o manga que também me fez dormir um pouco, mas gostei (apesar que na minha opinião tinha que ter mais ação entre o casal principal) mas vale a pena ler o mangá ^^

    ResponderExcluir
  4. Fumi e Murasame só são semelhantes na aparência.

    Murasame é a mais inteligente (melhores notas), mais disciplinada (presidente da classe) e a mais forte (faixa preta em caratê) da escola, enquanto a Fumi tem uma personalidade frágil e feminina, bem diferente de sua aparência exterior.

    As situações por que as personagens passam são simples e divertidas, e a história pessoal do casal principal é bem construída e profunda, se você prestar atenção.

    Eu sei que o assunto aqui é anime, mas vocês tem que ler os mangás de Sasameki Koto e Aoi Hana, porque eles são muito melhores e só lendo vocês vão conhecer a história completa, já que os animes pararam no meio do caminho.

    ResponderExcluir
  5. Sim, sim, elas se parecem só na aparência mesmo.

    Eu lembro que estava vendo o mangá do Aoi Hana até uma parte adiantada, e realmente estava bem melhor do que aquela parte sem graça onde chegou o anime.

    Como você mesma disse o que eu sempre digo aqui, o negócio do site é analisar o yuri dos animes, e não dos mangás, mas é fato que vou dar uma olhada nele futuramente também.

    ResponderExcluir
  6. Amo esse anime e manga foi o meu primeiro anime e manga yuri e foi apaixonante amei muito..

    ResponderExcluir
  7. quando eu vi esse anime pela primeira vez, eu naum me apeguei pq eu tava tao viciada em um outro anime que fiquei chateada pq havia acabado. revi a pouco tempo e amei. foi como se fosse a primeira vez. pq eu nem me lembrava de nada do anime. a história é linda, realmente apaixonante! todo anime bom é assim neh curto e sempre fica com um gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  8. esse anime é lindo,pelo menos pra variar,não tem nenhum garoto no meio para estragar tudo,igual a grande maioria dos animes yuri :( , minha paciência já chegou no limite com isso

    ResponderExcluir
  9. Sasameki Koto é ótimo e diferente do que disseram acima, não achei o final ruim, foi um final, apenas - e deixa tudo em aberto. Adorei o casal e este, como Aoi Hana, é um anime Yuri que discute o problema de ser lésbica, a dificuldade em se descobrir assim em um mundo que ainda é muito opressor.

    ResponderExcluir
  10. Eu amei a história do mangá principalmente,o anime achei bem fraco pra falar a verdade.

    ResponderExcluir
  11. A história boa mto bem trabalhada, mas deixou uma grande decepsão no final poderia ser melhor aprofundada ...acabar com um simples telefonema -_-

    ResponderExcluir