sábado, 22 de setembro de 2012

Simoun



















O anime yuri que foge dos clichês do gênero

*Já começo alertando que existem pessoas que não concordam comigo sobre o fato de Simoun ser um anime yuri, mas vou tentar dar a minha visão da coisa.

Na maioria dos animes yuri, e até mesmo em animes que temos yuri em menor quantidade, é sempre notável que quase que em todos os casos, temos como plano de fundo, uma escola.
Simoun, aleluia, foge dessa mesmice de sempre, sendo assim, o anime yuri mais "diferente" de todos.

A história se passa num planeta, onde todas as pessoas nascem com "aparência" feminina, mas que possuem a opção de escolher o sexo quando tiverem 17 anos. Estranho, né?

No plano de fundo, temos a história de meninas dirigindo máquinas, e blá blá blá, coisa que não importa muito, já que quero falar sobre o yuri!

Temos diversas cenas de uma espécie de "contrato" entre as "meninas" da série, mas acabam não sendo com um objetivo romântico, apesar de termos histórias bem mostradas entre as personagens que podem gerar algumas conclusões.

Neviril e Aaeru











Já as duas personagens principais, Aaeru e Neviril, possuem uma relação mais aprofundada, e que depois de muitas complicações, acabam chegando numa conclusão.


Definir o yuri em Simoun é muito complicado, pelo fato de algumas pessoas considerarem que elas não possuem "sexo" definitivo, mas pra mim é bobagem, visto que a aparência e até as vozes são completamente femininas.
E por causa disso, na minha opinião, Simoun entra na parte dos animes...


4 comentários:

  1. depois que uma revelou o sentimento pra outra, nem um beijuu rolou. ahh achei meio sem graça. o anime é até legal as personagens tbm.. so ficou faltando isso ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito desse anime, mas a historia é sim envolvente só que chega um momento que sinto falta dos beijos e do envolvimento delas e é ai que me desagrada

    ResponderExcluir
  3. eu fiquei confusa do início ao fim, mas a histórias das duas é desenvolvida, só senti falta de mais sentimentos

    ResponderExcluir
  4. Não rolou muita coisa,tipo,não é de vc olhar e fiar:preceso rever!Mas tá,né.

    ResponderExcluir