sábado, 20 de outubro de 2012

YuruYuri

















Eis uma grande dificuldade em determinar em qual categoria esse anime deve ser colocado!

YuruYuri é um anime de garotinhas moe voltado para comédia e para o yuri.

Mas existe um grande conflito na hora de decidir se esse anime seria um anime yuri de verdade, ou um yuri explícito, sem ser voltado totalmente para o yuri, divindo-o com comédia.

Depois de pensar por um bom tempo, acho que cheguei a conclusão de que YuruYuri é SIM um anime yuri, mesmo que a comédia seja muito presente na série, e acabe se transpondo ao próprio yuri.
A partir do momento em que quase todas as meninas tem um desejo umas pelas outras, é sinal de que temos algo como "Strawberry Panic" da vida, apesar de ser bem menos explícito ***Leiam a atualização abaixo, que, está mais bem explicado os meus motivos***

"Essas meninas irão aprontar a maior confusão!!"












Se fosse um anime de comédia com toques de yuri, seria algo diferente, como acontece com 2x2 Shinobuden, por exemplo.

Em YuruYuri a gente vê que existe o sentimento real de amor entre algumas das personagens, apesar de não ter nenhuma cena que vá "direto ao ponto", se é que me entendem.
É muita menina que gosta da outra, mas que age de um jeito meio tsundere, ou até mesmo meio bobo.

Ou seja, YuruYuri, pra mim, é sim um anime:







Atualização (29/08/17):

Assisti a terceira temporada de Yuru Yuri e a série continua no mesmo de sempre.

Aliás, no post original eu falo apenas da primeira temporada. Nós ja temos até a terceira.
Mas tanto a segunda temporada quanto os OVA's (acredito ter visto todos) seguem exatamente a mesma linha.

Ah, antes de tudo, pra quem diz que o anime não pode ser considerado yuri, eu vou deixar meu raciocínio:

Diferentemente de um anime como Saki, por exemplo (onde apesar de várias cenas muito "comprometedoras", sabe se lá o motivo, quem produz o anime prefere deixar sempre tudo "na moita"), Yuru Yuri deixa muito claro os sentimentos das personagens.

Qualquer um que assista o anime, consegue ver que isso é mais que evidente, que existem meninas no anime que claramente são apaixonadas por outras meninas, como a Chinatsu pela Yui, ou a Ayano pela Kyoko.

E bem, é um Yuri, um yuri de comédia, assim como existe yuri de drama e etc.
O anime foca nas relações entre as meninas, diferente de Saki, exemplo novamente, que foca principalmente no Mahjong.

Aliás, a impressão que dá é que todas meninas "jogam no mesmo time" em Yuru Yuri. Homens eu não me lembro de ter visto em algum momento, e parece que são altamente dispensáveis aqui.

Infelizmente, parece que se um casal virasse oficial, "estragaria" o humor de Yuru Yuri, e isso é o que mais lamento nesse anime.

Não entendo como os produtores do anime fazem cenas "imaginárias" onde temos Ayano e Kyoko, por exemplo, se beijando, mas na realidade do anime, vira algo dificílimo de acontecer.

Se teremos uma continuação no futuro, não sei, mas se tiver, será mais do mesmo.

19 comentários:

  1. Muito fofo esse anime, dei risada com ele, agora yuri mesmo só no nome hahaha brincadeira XD

    Realmente tem certas personagens que tem sim sentimentos amorosos com certas chicas

    ResponderExcluir
  2. esse anime fica na minha ultima posição. naum significa que eu naum tenha gostado. pois eu gostei, mais naum foi um dos meus melhores.. dei risadas tbm, mais naum achei ele muito yuri apenas no nome ^^ mais tem pontos positivos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. OK, eu tinha já escrito um comentario anteriormente, mais eu fui gentil demais

    Agora que eu assisti mais alguns episodios, pela primeira vez na minha vida eu parei de assistir um anime "yuri"

    Kannazuki no Miko foi ruim, mas era claro para mim que as duas se amavam, e teve um casal yuri canonico

    Não tenho nada contra moe, subtexto e "shipping", mais isso é o que eu espero de Yuyushiki e outros slice of life sobre colegiais

    Agora, quando eu vejo um anime colocado na mesma categoria que Simoun e Candy Boy, EU ESPERO QUE PELO MENOS TENHA ALGUM TIPO ROMANCE MESMO QUE SEJA APENAS SECUNDARIO!

    Aqui você tem um esquema assim:

    Ayano gosta da Kyouko que gosta Chinatsu que gosta da Yui (de quem a Kyouko tambem gosta) mas como a Yui não gosta de ninguem Kyouko e Chinatsu viram rivais ai voce um monte de gente irrelevante no meio onde se destacam Himawari e Sakurako que se amam mas são tsundere (ODEIO ESSE TIPO DE PERSONAGEN) e a Akari que não gosta de ninguem mas é objeto de desejo da irmã

    Notou algo estranho?

    É, todos os relacionamentos foram feitos de maneira que fosse impossivel de haver uma conclusão ou casal canonico

    O mais proximo disso é Himawari x Sakurako, que são secundarias e ficam só na enrolação

    Está bem claro para mim por que esse anime é o yuri mais popular, POR QUE NÃO TEM YURI PORCARIA NENHUMA!

    É como se fosse "Lucky Star Lesbian x2 Un-requited Crush Edition"

    Não me surpreende que existam fãs waifuseiros de Yuri Yuri e Dakimakuras (eu testemunhei ambos com meus propios olhos)

    Desculpem-me fãs desse anime

    Mas a decepção que esse anime me causou, seguido pela descoberta de que existe a pratica de waifuismo na fanbase me deixou muito irritado

    Se o manga terminar de maneira satisfatoria, eu pesso desculpas e retiro tudo o que eu disse

    Mas até la, eu vou manter esse anime na categoria "bullshit" no meu rank pessoal...

    E que a chama do ódio queime em suas almas escória waifuseira!

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse Anime,foi um dos meus primeiros Animes Yuri.
    Eu era meio menor de idade,e eu quis começar com algo leve.Mas o que deu muita raiva nesse anime,foi o fato dos casais serem TÃO BAGUNÇADOS!

    Abaixo alguns spoilerzinhos.

    Tipo,vamos ver se eu chego numa coisa meio lógica aqui...
    Tudo começa com 3 garotas num clube do divertimento,aonde uma não ama ninguém,outra ama a si mesma e outra ama meio mundo porque NEM sabe o que é esse "Amor" que a Yui falou.

    Tudo muda quando de repente,por mágica,logo após ela FALAR SOBRE UMA PERSONAGEM DE MANGÁ!
    Aparece uma garota fofa de cabelo rosa (não confiem nelas!),que leva abusos de Kyoko.
    Yui,logo como um cavalheiro (as pedradas são livres),diz que irá protege-la,enquanto a Akari faz o que?TOMA CHÁ!
    ACONTECEM MILHARES DE COISAS NO ANIME E O QUE A PROTAGONISTA TÁ FAZENDO NESSE MOMENTO?TOMANDO CHÁ!!

    Nesse momento,a delicada (ou nem tanto) e Yandere (completamente,versão Yuno 2.0) se apaixona por Yui,que se apaixona desde a infância por Kyoko,e Kyoko se apaixona por Chinatsu,que odeia Kyoko por Yui gostar da Kyoko.

    Então rola a confusão sobre a Akari e ela ser (virj) caladona e solitária num clube aonde o objetivo é a diversão.
    E ai chega quem?A TSUNDERE!
    Sempre,sempre tem uma Tsundere!
    Ficamos na dúvida e vamos ao episódio 2,aonde descobrimos : Ayano,a tsundere gosta de Kyoko,e sua amiguinha que parece muita fofinha e gentil (ela é!),é apaixonada por ela.Mas não da forma de Chinatsu é apaixonada por Yui,tão pouco Kyoko por Chinatsu.É da forma de imaginar ela na cama fazendo indêcencias com Kyoko,causando sangramentos nazais constantes.
    Confesso,que o meu casal favorito,é Ayano e Kyoko,mas eu sei que nenhum desses casais nunca daria certo,pelo simples fato de :

    1 - Elas não "se amam" igualmente,mas ao contrário,uma ama outra,e essa outra já ama outra completamente diferente.

    2 - Personagens Bakkas,Yanderes e Tsunderes.

    Bom,mas ai quando você vê um casal que realmente se ama....Elas são Tsunderes.
    Em meio disso,chegam outras personagens,mas estas não importam tanto (mentira,só tô com preguiça).

    Mas realmente há alguns relacionamentos.Como pegar nos peitos,ver a outra nua,beijar simplesmente por um "teste pra fazer com a Yui!",beijar em teatros por culpa de uma Akari voadora,planejar casamentos,cair em cima da Tsundere sem calcinha,o ataque da pervertida do chocolate,entre outros.

    Mas o relacionamento mais indecente que (NÃO) aparece no Anime é entre KyokoxYui (Para a minha tristeza!),que quando pequenas,Kyoko foi dormir na casa de Yui,e então,de uma hora para outra,os pais dormem e elas ficam deitadas numa cama,juntinhas.Yui pula em cima de Kyoko e diz "Eu sempre quis fazer isto com você,Kyoko!",e então Kyoko,responde (quando ela não manjava das potaria) "Não,Yui,isso é errado!" mas não adianta,Elas fazem aquilo que passa no canal da meia noite,e isso tudo com menos de 6 anos!
    Mas tudo que presenciamos é um simples beijo e a revelação de Kyoko explicando um pouco,toda corada,falando "V-Você disse que acabaria quando eu terminasse de contar as manchas do teto!" (Ou seja,ela mentiu,fafadinha u-ú),mas Yui começa a bater em Kyoko como sempre,mesmo que a mente oca de Akari e Chinatsu tenha entendido pelo menos um pouquinho sobre a noite de amor entre elas.

    Bom,mas então,o anime é uma bagunça,casais nunca formados oficialmente,o casal favorito só é favorito por causa do Oba-Oba que rolou entre eles,e nós que gostamos de outros ficamos chupando o dedo,esperando uma prometida 3° temporada que não chegou,então,não devemos esperar muito desse anime a não ser muitas gargalhadas e um único casal...

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito de Yuru Yuri, foi o primeiro anime Yuri (não é tão yuri mas tem pelo menos yuri no nome) que eu assisti mesmo sem eu entender muita coisa ainda mais com esse anime que é bem bagunçado, É a Ayano que gosta da Kyoko que gosta da Chinatsu que gosta da Yui que gosta da Kyoko... tadin da akarin tem ninguém pra amar ela (tem a irmã dela mas meio que nu conta), mas eu realmente gostei e assisto até hoje e desde a primeira vez que eu assisti, as personagens que eu mais gostei foram a Himawari e a Sakurako qui é também o único casal que é legal mesmo as duas sendo desse jeito Tsundere mas foi isso que eu mais gostei nelas.

    Gostaria que já tivesse a terceira Temporada mas eu andei pesquisando pelas entranhas do Google e descobri que provavelmente terá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Himawari e sakurako e meu casal que amo tanben gostei do seu comentario yuru yuri foi o meu primeiro anime senpre asisto to ansiosa para a 3 tenporada

      Excluir
    2. Himawari e sakurako e meu casal que amo tanben gostei do seu comentario yuru yuri foi o meu primeiro anime senpre asisto to ansiosa para a 3 tenporada

      Excluir
    3. Himawari e sakurako e meu casal que amo tanben gostei do seu comentario yuru yuri foi o meu primeiro anime senpre asisto to ansiosa para a 3 tenporada

      Excluir
  7. É engraçado, yuri mesmo não tem kkkkkkkkkkk, só aquele gostar as escondidas, porém eu ri muito e até minha Irmã de 3 anos gostou, ela ria demais da abertura kkkkkkkkk, enfim, quem quer yuri yuri é melhor nem ver esse anime kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tanben ri muito kkkk meus amigos ama esse anime eu asisto varias vezes anime de comedia yuri são meus favoritos bom mas esse não tem muito yuri mas foi o anime que mas amo

      Excluir
    2. Eu tanben ri muito kkkk meus amigos ama esse anime eu asisto varias vezes anime de comedia yuri são meus favoritos bom mas esse não tem muito yuri mas foi o anime que mas amo

      Excluir
  8. Na primeira vez que vi esse anime eu morri de ódio, pois devido ao nome "yuri" criei algumas expectativas, mas aí assisti de novo com o nome todo em mente, "yuri leve", e apenas ri muito! É, a base desse anime é o humor, mas a base desse humor é o yuri, então acho que ele está na categoria certa mesmo.

    ResponderExcluir
  9. esperei ver esse anime pra comentar aqui, eu to gostando dele mas como ja citaram os casais são bem bagunçados o que impossibilita de acontecerem, desde já digo que essa é minha opinião:

    kyoko é a melhor personagem, minha favorita eu diria acho ela tão carismática que torço pra ela e yui ou ela e ayano (acho que yui tem mais chances, do que a ayano)

    discordar sobre a yui não gostar de ninguém acho que ela tem uma queda pela koyoko, quem sobra na historia é akarin (que é uma fofa mas como elas mesmo falam no anime não tem presença nenhuma) e a chinatsu que eu achei a personagem mais sem sal de todas, kyoko parece sentir mas um desejo insano por ela por parecer com a personagem que ela gosta, não parece que é aquele amor. como a yui gosta dela de forma protetora, e como a ayano também gosta que chega a ficar constrangida e tudo.

    aquela outra que sangra pelo nariz pra mim ela não gosta da ayano ninguém iria imaginar a pessoa que gosta fazendo safadezas com outra. ela é so uma pervertida.

    himawari e sakurako são as que tem mais possibilidades de formarem um casal, mas pra mim são muito sem graça.

    sobre personagens tsundere me acostumei com elas, parece que estão na maioria das historias o jeito é aceitar. não gosto muito dessa personalidade mas com tempo você acostuma.

    minha conclusão, acho yuru yuri um anime fofo, e mais voltado pra vc rir. se vc procura aquelas dramatizações que costuma ter nos yuris com certeza não se acha nesse anime. e muita gente pode me matar aqui mas prefiro ele do que muitos que vi como blue drop que achei uma merda. e aoi hana.

    espero uma terceira temporada que ja foi confirmada. espero o final pra ver se os casais vão acontecer.

    uma coisa so que não gostei é que pra começar ele é totalmente fantasioso um "strawberry panic" da vida onde parece que não existe homens.

    ResponderExcluir
  10. esse anime de longe é um anime feito só pra passar o tempo ele é um anime focado mais na comédia, e tem pouco toque de yuri, logico que que a Kyōko Toshinō (que aparente ser o protagonista da serie) faz algumas brincadeiras e talz mais nada serio, logico que não podemos discarta a Chinatsu Yoshikawa, mais nada de mais !

    ResponderExcluir
  11. Eu entendo todos vocês, também é muito frustante pra mim ver como nunca uma personagem se confessa para outra.

    Porém é bem claro que existe amor verdadeiro entre várias personagens, e por isso eu insisto em colocar esse anime nessa categoria.

    Como já disse antes, não precisamos ter beijos de língua pra provar que existe um interesse yuri, o que conta é o "sentimento das personagens".

    Infelizmente nesse caso, apesar de ser explícito, e envolver quase todas as personagens do anime, os produtores cretinos da série resolveram que preferem deixar numa barreira que provavelmente jamais será ultrapassada.

    ResponderExcluir
  12. Eu ja vi 3 homens em yuru yuri 😕

    ResponderExcluir