quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dirty Pair

















Um grande clássico dos animes! Mas yuri que é bom...

Não sei se posso dizer que Dirty Pair foi a inspiração para todos os animes "Girls with Guns" que viriam na história dos animes desse gênero, mas acho que posso arriscar que sim.
Anime de 1985, de aventura, ação, e um pouco de comédia também.

Eu sou suspeito em falar desses animes da década de 80, pois sou apaixonado pelo ambiente que envolve eles, desde a história, personagens, músicas, etc.

Não sou daqueles que acha que todos os animes novos são ruins, mas é quase impossível achar um anime que supere os antigos, pois o foco hoje em dia é moe/fanservice.

Kei e Yuri













Mas vamos lá... Achei Dirty Pair um anime muito legal, gostei bastante de acompanhar!
As personagens são carismáticas, isso já eleva muito o nível do anime.

Porém, mais uma vez, fico me perguntando qual seria o motivo para esse anime estar em algumas listas de yuri que eu vi em alguns sites por aí.
Simplesmente não temos NADA de yuri nessa série. Nem sequer uma "suspeita".

Infelizmente algumas pessoas são meio transtornadas, e acham que qualquer anime com mulheres automaticamente vira um anime yuri, ou algo do tipo.
A única coisa "yuri" no Dirty Pair é o nome da personagem, Yuri.

Dessa vez, não tenho nenhum receio em afirmar com 100% de certeza que Dirty Pair, a série original, apesar de ser um grande anime, faz parte dos yuris...








*A questão é que na série original não tem yuri mesmo, incluindo os filmes.
Mas temos o Dirty Pair Flash, que viria depois, e esse sim, com algo que nos interessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário