segunda-feira, 8 de julho de 2013

Yuyushiki
















Slice of Life com moe... E yuri?

Yuyushiki é mais um anime slice of life, que conta a história de garotas colegiais "fofinhas" com suas aventuras do dia-dia.
Aliás, quantas vezes será que já postei animes com descrições desse tipo aqui no blog? Tá ficando bem repetitivo né!

Então, é aquele negócio, já que a fórmula é a mesma, só resta saber se o anime em questão vai nos agradar ou não.
Eu particularmente gostei. Não é nenhuma maravilha, mas achei legal assistir, diferente de outros do gênero.

Quem acompanhar Yuyushiki, vai notar facilmente que existe um clima com uma certa "comédia yuri" em várias partes do anime.
Meninas fazendo brincadeiras, e "colocando sua sexualidade em dúvida", se é que me entendem.

Mas é um caso que precisamos tomar cuidado, pois temos que saber separar quando algo é brincadeira e quando algo é sério.

Apesar de todas as situações suspeitas, não temos por exemplo, um casal formado, ou pelo menos um que pareça que exista.
Porém... Penso eu que uma certa personagem em especial, Chiko Aikawa, a menina peituda do anime, tem um comportamento diferente em relação as outras personagens.

Aikawa, durante a aula











Ela é aquele tipo de personagem que fica "vermelha" muito facilmente, e tem vergonha de tudo.
Difícil avaliar esse tipo de pessoa, mas me parece que, especialmente quando aparece a Yui Ichii (a de cabelo loiro, e que parece ser a única pessoa séria do anime), ela fica mais suspeita ainda.

Talvez muitos não concordem, mas mesmo com a comédia yuri que falei ali em cima, e com situações suspeitas, não dá pra afirmar que existe yuri explícito, até pq o anime não aprofunda relações em duas personagens exclusivamente, fica tudo na brincadeira, e nunca chegamos no ponto que todos querem.

Então me resta colocar Yuyushiki na parte dos animes com yuri...








*Já estou vendo que vai ter gente questionando que esse anime é parecido com o Yuru Yuri, e qual o motivo dele estar em uma categoria diferente.
A diferença, vamos lá, é que na minha opinião, Yuru Yuri deixa muito óbvio quem é que gosta de quem, mesmo que tenhamos comédia também.

Mas tudo bem, estou aberto pra opiniões contrárias sempre, e gostaria que quem assistiu esse anime, pudesse falar sua opinião, pois é muito importante pro blog!

3 comentários:

  1. Tem um anime que eu não vi aqui, o nome é Kyoushirou To Towa No Sora, Não assistir todo ainda mas é um anime yuri com certeza.
    Se tive tempo procure ver esse anime.

    ResponderExcluir
  2. Ele está na minha lista já.

    Só falta postar sobre ele aqui, mas em breve colocarei.

    ResponderExcluir
  3. A sinopse que a board /u/ do 4chan deu a esse anime não poderia ser mais correta

    "Duas colegiais lesbicas provocam sua amiga para ela sair do armario"

    Eu vi o manga,e é ainda mais intenso o yuri (praticamente 60% das piadas,no minimo)

    Para mim pelo menos é uma comedia yuri, tem uma linha entre "subtexto" e "esfregar na cara"

    Com certeza esse é um caso onde o argumento "é só amizade" não funciona

    ResponderExcluir