quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Taishou Yakyuu Musume
















Um anime que me surpreendeu... Negativamente!

Esse anime eu vou gastar um bom tempo escrevendo aqui, pois na época que eu vi, já escrevi bastante, então imagine hoje, onde eu estou escrevendo mais!

Taishou Yakyuu Musume é um anime sobre garotas que resolvem quebrar todos as barreiras, e jogar baseball!!
"Nossa, mas como assim, isso não é normal hoje em dia?"

É sim, mas esse anime se passa numa época antiga, aonde ainda amarrávamos cachorro com linguiça.
O preconceito era muito forte, ainda mais nesse país, que muitas pessoas até hoje apontam que é super machista e não sei o quê.

Bom, lembrando aqui, quando eu vi essa série, lembro que apontei como o maior fake yuri do ano, e aqui vou tentar explicar os meus motivos, já aproveitando pra fazer críticas:

Sabem qual o motivo das meninas terem montado um time de baseball?
O motivo é que uma delas, a Akiko, teve uma rixa com o futuro pretendente e marido.
Ela queria deixar claro pro namorado que meninas poderiam sim jogar baseball, e que ela iria esfregar isso na cara do rapaz.

Exatamente, o anime só se dá por causa de uma briga de namorados, que na verdade, parecem duas crianças birrentas querendo provar quem está certou ou errado.

Mas calma, ainda não acabou aqui!

A Koume, personagem principal da série, também teve seu futuro marido escolhido pelos pais.
"Nossa, que coisa chata, aposto que ela se rebelou!"

Não, ela não se rebelou, muito pelo contrário, acabou se apaixonando pelo pretende que os pais escolheram.

Isso mesmo, no anime que tenta combater o preconceito contra meninas que jogam baseball, temos pais escolhendo o futuro marido das filhas. E o pior, elas acabam gostando de quem os pais escolheram.

Eu fiquei meio que sem entender nada, pra ser sincero.

Sabe o motivo pra eu ter dito antes que esse era o maior yuri fake do ano?
É que no começo do anime, a impressão que dava é que tínhamos grandes chances de yuri entre a Koume e a Akiko.
Mas além de não ter, ainda tivemos que conviver com essas situações ridículas.


Yuri??? Noooo!















Deixando claro que não estou criticando as meninas do anime por não terem formado algum casal yuri. Isso seria ridículo da minha parte.
O que eu critico é um anime que tenta combater um preconceito, mas ao mesmo tempo passa uma imagem de que os pais escolherem os maridos das filhas é lindo e maravilhoso.

Imagine você, mulher, tendo que casar com a pessoa que seus PAIS escolheram.
Acredito que nenhuma de vocês gostariam disso né, com todo respeito.


Finalizando, ainda temos a Tomoe, a garota tomboy da série, que parece um menino.
O curioso é que ela até parece ter carinho pela personagem principal, mas ela acaba sendo repreendida pela irmã!
O engraçado é que do jeito que as coisas acontecem, parece até que a irmã estaria com ciúmes... Ou então, deve ser mais uma que tem preconceito, e que não quer sua irmã jogando no outro time.

Depois de tudo que aconteceu, devido ao grande teor de preconceito e atraso da época, acho que dá pra assassinar qualquer tipo de chance de yuri.


2 comentários:

  1. Tem muito yuri por aí- ou pseudo yuri - regado de teor machista. Sempre fico puta com isso, achei ótimo ver num blog uma crítica dessas, tá na hora de quebrar esse paradigma de otaku fanático, despolitizado e que aceita qualquer porcaria em se tratando de animes e mangás! (Já não basta essa onda de harém e fanservice que reproduz machismo pra caramba).

    ResponderExcluir
  2. Esse anime em especial, me irritou muito mais pelo machismo absurdo do que pelo fato de não ter yuri.

    ResponderExcluir