quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Battle Athletes




















Mais um grande clássico chegando no Yuri Licious!

Vou contar uma coisa pra vocês viu? Eu adoro falar sobre essa série!
Sem dúvida uma das mais legais que eu já postei aqui no site, e particularmente, está entre as séries que eu mais gosto.

Antes de tudo, vou deixar bem claro que existe o Anime e os OVA's do Battle Athletes.
Apesar dos personagens serem os mesmos, existe diferenças entre os dois, como o fato do anime ser bem mais voltado pra comédia do que os Ova's.
Também o fato de que, apesar do objetivo da personagem principal ser o mesmo, a história é contada de dois jeitos bem diferentes.
*Sei que eu sempre costumo separar as postagens nesse tipo de ocasião, mas acho mais interessante falar sobre a série inteira dessa vez no mesmo post.

Começando pelo anime, vamos lá?

Akari tem o sonho de ganhar o título de Beleza Cósmica Espacial, herdando assim, o título que sua mãe conquistou no passado.
Mas claro que as coisas não são simples. Ela vai enfrentar grandes concorrentes do mundo todo para conseguir esse tão almejado feito.

Eu já disse ali em cima que o anime é mais engraçadinho né. E é por aí mesmo.
A série de anime é contada de uma maneira mais cômica, sem muito drama.

E teríamos yuri na "série cômica"?
Sim, temos!

Akari, Kris e Ichino são praticamente um triângulo amoroso. E sim, as 3 são meninas.

A questão é que Kris e Ichino são as que gostam da Akari, enquanto a mesma, é meio bobinha e perdida da vida, no anime.
E tipo, é bem explícita essa situação, não tem muito o que questionar!

Agora, falando sobre o OVA, que é meu preferido, objeto de adoração mesmo:

Nele, temos apenas Kris e Akari, o que faz a gente ficar totalmente focado nas duas, diferente do triângulo do anime.


Kris e Akari












Não que os OVA's sejam super sérios, mas é fato que neles a história, principalmente na questão de relacionamento das duas, é contada de maneira mais séria, e também com muito drama.

Akari e Kris fazem uma das cenas mais bonitas que eu já vi na vida, superando até cenas de animes "yuri de verdade".

A relação entre as duas é maravilhosa, só tenho isso a dizer.

Se o final agrada ou não, é assistir pra ver, mas com todo respeito, eu não tenho dúvida nenhuma em apontar o OVA como um dos mais bonitos de todos em questão de relacionamento que envolva duas personagens femininas.

Pegando a série e Ova, fazendo um "ajuntado", temos algo bem explícito, por isso é evidente que essa série vai pra categoria dos animes...



6 comentários:

  1. Eu vi ele uns 6 anos atrás praticamente, e vai ser difícil pra mim falar pra você qual foi o site onde eu baixei rsrs...

    Só sei que vi com legendas em espanhol, pois de jeito nenhum achei em português na época.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe o nome do site pra mim assistir esse anime??
    Não tô achando o site em nenhum lugar

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda NAO assisti esse anime mas acho que vou gostar bastante

    ResponderExcluir