domingo, 15 de setembro de 2013

Geneshaft

















O mundo futurista, onde as mulheres são absoluta maioria!


Bem, normalmente esses animes futuristas, que se passam uns 100, 200, 300 anos à frente do nosso tempo, não possuem muitos atrativos para mim, por serem um pouco clichês.

Mas esse Geneshaft, por incrível que pareça, me deixou até surpreso, pois ele passa uma história um tanto quanto interessante.
Ok, também não é nada espetacular, mas é uma história com um possível rumo que nosso planeta poderia tomar no futuro, que seria um tanto quanto tenebroso para os homens!

Sabe o motivo pra eu falar isso? É que nesse mundo futurista de Geneshaft, existe, se não me engano, apenas 1 homem para cada 8 mulheres, e não necessariamente isso quer dizer que esses homens tem "sorte".
Na verdade, eles são poucos por causa de um "problema".

E com muitas alterações, além dessas, temos um mundo repleto de mulheres, de dar inveja a muito Strawberry Panic da vida que tenha por aí.


Bem dormida, bem dormida, bem dormida...













"Ahhhh, então, com tantas mulheres, esse anime muito provavelmente tem yuri, correto??!!"

É o que muitas pessoas esperariam, mas infelizmente não é bem assim.

Em Geneshaft, basicamente não existe mais amor, ou pelo menos, aquele sentimento, que todos nós (ou pelo menos a maioria das pessoas) já sentimos no mínimo uma vez na vida.

Óbvio que na série temos algumas coisas que tentam "recordar" esse sentimento, mas realmente é perceptível que ele está em extinção praticamente.

E a real é que infelizmente não tem nada de yuri.
Aliás, não tem yuri e nem nada, pra falar a verdade rsrsrs...
É uma sociedade muito certinha, aperfeiçoada, num mundo que vive em paz, mas que infelizmente perdeu os sentimentos variados que brotavam dos seres humanos.

*Confesso que vi pouca gente falando sobre um yuri nesse anime, e nem achava tão necessário adicionar ele numa lista para dar uma opinião... Mas pelo fato de só ter mulheres e blá blá blá, algo típico de animes yuri, e por ter alguns doujishins yuri sobre essa série, eu achei melhor expor mesmo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário