domingo, 1 de setembro de 2013

Seikon no Qwaser
















Um anime muito polêmico!!

Existem animes echhi, existem animes fanservice, existem animes apelativos, e existe também uma categoria que consegue ficar acima: A dos anime polêmicos.

Mulheres aparecendo peladas em versões sem censura de animes já virou uma coisa mais do que rotineira e normal, mas o que passa em SnQ é diferente, pois a forma que é usada "a coisa", é um tanto quanto inovadora e fora do comum.

Ok, poderão me dizer que SnQ também tem sua versão censurada e sem censura. Tá, mas nenhum anime, mesmo sem censura, tem gente chupando peitos explicitamente o tempo todo.

Isso aí, em Seikon no Qwaser, as pessoas precisam de "Soma", que é uma espécie de poder/energia que você só consegue tirar de peitos.

Quando saiu esse anime na época, causou um certo impacto, pois a sinopse já mostrava que teríamos algo um tanto quando curioso. E não deu outra, apesar do anime ser bem fraco tecnicamente.

E o yuri?

Antes, preciso lembrar que basicamente Seikon no Qwaser é um "harém de chupação de seios", então o nosso querido personagem masculino, Sasha, evidentemente vai ficar com a maior parte das mulheres, mesmo que não seja de um jeito "romântico".

O que podeeeeria ser yuri, entre tanto fanservice que existe na série, seria a relação entre Katja e Hana


Um relacionamento "diferente"











Eu sempre falo que prefiro extrair sempre a parte boa do yuri, mas acho que nesse caso eu vou ter que abrir uma exceção.

Por mais que as duas pareçam se gostar bastante, "infelizmente" o yuri da série é usado em sua absoluta maioria de um modo fanservice.
Não existe "romance", e nem uma aprofundação num relacionamento do casal.

Aliás, até mostra o relacionamento, mas é totalmente fanservice e apelativo, o que estraga a imagem das duas e deixa esse anime como...



*Só pra lembrar, a segunda temporada desse anime é a mesma coisa, fanservice total, inclusive no yuri

2 comentários: