terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sengoku Otome

















Outro anime com guerreiras... Déjà vu?

Será que já estou ficando meio repetitivo com esse tipo de anime, onde todas as personagens praticamente são mulheres e guerreiras?

Na verdade, não sou eu que sou repetitivo, pois não sou eu que estou fazendo tantos animes desse gênero né, mas é fato que quando você só tem mulheres num anime, ainda que seja algo um tanto quanto "viajado demais", é sempre grande a chance de ter yuri.

Por isso sempre que sai algo desse tipo, eu já vou assistindo para ver.

Claro que tem alguns fails gigantes como Hyakka Ryouran Samurai Girls, onde o anime acaba virando harém por causa de um personagem idiota. Mas felizmente em Sengoku Otome não vamos ter esse problema chato.

Inicialmente eu diria que Sengoku Otome é que nem Shin Koihime Musou, só que um pouco inferior.

E quando eu falo que temos "pessoa que gosta de outra pessoa", a chance de ser yuri é 100% aqui né, pois todas são mulheres. E isso é o que acontece!

Ou alguém tem dúvida que a Mitsuhide é totalmente apaixonada pela Nobunaga?


Mitsuhide e Nobunaga











Não existe "declaração direta", mas me pareceu totalmente evidente devido a uma certa cena que tem lá pro final.

Isso me recorda aquela história que falei com uma leitora do blog outro dia:
Não é necessário eu ter relações sexuais com uma pessoa pra eu gostar dela, basta eu ter minhas atitudes e sentimentos analisados, para ter certeza que eu gosto de alguém.

Também há quem diga que existe um triângulo entre essas duas + a protagonista, e talvez faça um pouco de sentido, não sei.

Me parece que temos nessa série quase 3 tipos de yuri: O cômico, o fanservice e o verdadeiro.
Como sou uma pessoa boa, vou priorizar o sentimento da Mitsuhide, que realmente gosta da Nobunaga, na minha humilde opinião.

Aliás, essa Nobunaga é aquela personagem típica que parece ser meio "machona" e que atrai um pouco as outras meninas.

E com isso, voy decir para ustedes que Sengoku Otome es un anime:


Um comentário: