sábado, 19 de outubro de 2013

Haibane Renmei

















Cheio de metáforas e simbologias

Eu ainda não comentei sobre o anime Serial Experiments Lain aqui no blog, mas pra quem conhece, pode ter certeza que é do mesmo estilo de Haibane Renmei, até mesmo pelo fato do autor ter criado os dois.

Sonho, casulo, despertar... E pronto, você está num mundo totalmente diferente de tudo que você já imaginou.

Imagine você acordar com um monte de "anjinhas"... Com certeza muitas pessoas imaginariam que estão no céu ou em algum lugar do tipo, não é?

Na verdade, nossa protagonista Rakka está num lugar diferente, sabe se lá diabos onde é que fica!
E assim como as outras, ela começa a ganhar uma "forma" diferente também.

Estranhamente, todas as pessoas desse local estão confinadas dentro de um muro bem grande.

Vou contar uma coisa pra vocês, não sou a melhor pessoa do mundo pra comentar parte técnica de animes, e nesse tipo de caso então, menos ainda hahahaha.

Dada essa pequena descrição, vamos falar do "yuri" que dizem que existe na série.

Rakka e Reki seria o par "romântico" do anime, pelo que eu entendi bem lendo os comentários de alguns fãs de yuri.


Rakka e Reki... Yuri?













Realmente, Reki é mais experiente, e pelo que me lembro (faz tempo que vi esse anime), cuidava bastante da Rakka.

Mas poxa, só por elas terem uma boa relação, elas já tem um caso de romance homossexual?

Eu sei que quando um anime tem yuri implícito, muitas divergências podem ocorrer, pois cada pessoa pode ver um possível relacionamento de uma forma diferente da outra.

Só que, pegar um anime como Saki, Canaan ou Mahou Shoujo Lyrical Nanoha, é uma coisa, pois existem situações muito comprometedoras, se é que me entendem.

Agora... Haibane Renmei, eu, que estou postando o post, não vi nada demais não na questão de yuri.
*Claro que, se você quiser, pode discordar, mas gostaria de ouvir sua opinião, caso seja o caso hahaha

Apesar de ser um anime profundo, diferente, cheio de simbologias, ele vai pra área dos animes....





2 comentários:

  1. Concordo totalmente, eu vi esse anime mas desde o começo não carregava grandes expectativas quanto ao suposto yuri nele, é difícil pra mim dizer isso mas dessa vez a parte yuri está só na mente de quem vê. u3u

    Mas isso não me impediu de vê-lo até o fim, pela linda trilha sonora e o clima calmo, é um ótimo anime pra assistir enquanto relaxa, por causa da atmosfera calma e que nos faz refletir. Bom, eu não me arrependi de assistir Haibane Renmei, quem quiser ver também não espere algo fácil de entender pq tudo termina de modo aberto, deixando a compreensão por nossa conta. E a arte do anime, suas cores meio que apagadas dá um toque suave que combina com ele, então essas são as coisas que me levaram a gostar do anime, tanto que no final baixei a trilha sonora e vivo escutando até hj... TTwTT

    ResponderExcluir
  2. eu tamben, yuri nao tinha,mas agora eu acho que era um purgatorio, incrivel anime, mas eu lembro de Lain,so que aiinda era uma crianca cuando eu assisti e nao entendi,mas agora talvez possa assistir e compreender algo

    ResponderExcluir