sábado, 9 de novembro de 2013

Hen - Strange Love


















Provando que quando se ama alguém, não importa o sexo

Temos aqui um anime um tanto quanto "estranho" no sentido romântico, como o próprio nome da série já menciona.

Essa menina grandona, ruiva, com peitos gigantescos e com uma grande popularidade, vive uma vida que, para muitas, poderia ser a dos sonhos.

Mas é aquilo... Nem sempre as pessoas são felizes com esse tipo de coisa, e parece que, para nossa querida protagonista, mais do que nunca essa frase tem sentido.

Apesar dela namorar um cara famoso, parece que ela não sente nada demais por ele. Não tem aquele fogo dentro da alma, do coração, do cérebro, ou seja onde você achar melhor.

Acontece que, as vezes, nós acabamos tendo uma surpresa, e foi o que passou com Yoshida.

Quando ela menos esperava, eis que ela se apaixona! E por uma garota!

Evidente que, no começo, ela vai ter confrontos internos e tudo mais pelo fato de ser alguém do mesmo sexo, mas isso vai ficando um pouco de lado com o passar do tempo.

Aliás, "passar do tempo"? O Anime é tão curto, que você nem vê o tempo passar direito, pra dizer a verdade. Temos apenas 2 OVA's!



Essa não morre afogada nunca!












Por causa disso, que vou ter que separar o joio do trigo nesse post, que com certeza, se fosse pra avaliar o mangá, seria diferente.

O mangá da série é muuuuuuuito mais completo, e conta uma história que vai muito mais além do que a do anime, que é muito curta.

Mesmo com todas as cenas heterossexuais ("pesadas", diga-se de passagem) que acontecem, queiram ou não, a história foca no relacionamento das duas, e de um jeito estranho, poderíamos indicar que o mangá é sim yuri.

Só que o anime não foca tanto assim, e não desenvolve muito as personagens e seus sentimentos com o passar do tempo, simplesmente por não ter tempo para isso!

Por causa disso, eu acho que o anime não deve ficar na categoria "máxima" do yuri, e sim em uma abaixo, que seria a de...









*Por favor, vejam o anime, e depois, vejam o mangá, que conta a história toda.
Vale a pena, pois ela foge realmente um pouco do padrão.

9 comentários:

  1. É bem verdade que não houve tempo para as duas desenvolverem uma relação amorosa, inclusive pelo que pude notar, o sentimento de amor romantico ficou mais por conta da Yoshida (isso no Anime, ainda não li o mangá). Buuuut, não sei se concordo mto com a categoria que o colocou, porque apesar dos motivos que citei acima, fica evidente que a Yoshida se apaixona pela Azumi e isso seria o suficiente, assim como em Yamibou (que o amor fica mais por conta da Hazuki, não é?!). Enfim, acho que o fato do romance entre elas não ter sido bem explorado, por não haver tempo hábil, não o desclassifica como sendo yuri.

    E uma coisa mto trash nesse anime foi o fato de praticamente todo o primeiro OVA, ter sido voltado para a relação bizarra daquele professor tarado com a Yoshida! WTF??!! hahaha
    Poderia ter sido usado para aprofundar mais a personalidade da Azumi, em uma história paralela... sl...

    Bem é isso... xD

    Obs.: Sorry se dei mtos spoilers.

    ResponderExcluir
  2. Então, é bem claro que a Yoshida gosta da Azumi, mas o anime não foca somente nelas nos 2 episódios.

    Como você mesma disse, o primeiro OVA, é totalmente voltado pra relação entre Yoshida e seu professor, por mais estranha que seja.

    Ou seja, no "geral", o anime não é totalmente voltado para o yuri, e ao meu ver, a falta de desenvolvimento e tempo, também é algo fundamental.

    Por isso, não acho que faz sentido por como "Yuri Isolado", sendo que tem apenas 2 episódios, e nem como Yuri "de verdade".

    Acho que a categoria que se encaixa mais, é a de yuri explícito mesmo.

    Pra ter alguma noção dos critérios, veja esse link:
    http://yuri-licious.blogspot.com.br/2012/01/criterios-e-carimbadas.html#more

    *Se bem que tem coisas que eu pretendo mudar aí rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Bem, eu ainda não havia lido o post dos critérios que vc iria utilizar. Obrigada por me indicar. ^^
    O que pude notar é que vc apontou duas caracteristicas iguais, porém escritas de modo diferente em "animes yuri" e em "yuri explicito". Trata-se da que fala que o amor pode partir de apenas uma das personagens, o que já colocaria strange love na posição de "anime yuri".
    E outra coisa que percebi é que em "yuri explicito" a primeira caracteristica que vc utilizaria para classifica-lo como o mesmo, é que ele deveria ser secundário. Coisa que, creio eu, não seja o caso em strange love, já que o foco principal do anime é o fato da Yoshida se apaixonar por uma menina, mesmo que ocorram algumas histórias paralelas, cm a do professor tarado (que creio eu, seja por conta do mangá. No mangá deve fazer sentido, porém no anime não acho que tenha funcionado. Serviu mais para explicar como a Yoshida podia manipular os homens, através de seus atributos físicos). haha
    Bem... essa coisa da falta de tempo acho que seja relativa. Inclusive, desculpe me intrometer, mas acho que vc deveria colocar como uma característica em "yuri explicito". Seria mais um ponto a favor de sua visão, qnt a determinados animes.
    Peço que me desculpe por ficar lhe retrucando, não quero parecer chata nem polemizar. Quero apenas dar minha visão da coisa tda, já que vc nos da liberdade para discussões aqui no blog.
    Obrigada pela atenção. ^^

    ResponderExcluir
  4. Então, imagine eu colocando esse anime na categoria dos Animes Yuri.
    A pessoa vai ver o primeiro episódio e vai mandar eu ir para "aquele lugar", pois não vai ter absolutamente nada de yuri.

    Se fosse apenas o 2º episódio, que mostrasse a relação das duas exclusivamente, eu não teria dúvida nenhuma em apontar que é yuri.
    O problema é que existe a primeira parte, e não tem como apagar ela.

    No mangá, temos toda uma história, bem mais aprofundada, e nela sim, no geral, dá pra dizer que tudo se desenvolve em torno desse casal yuri.

    A única coisa que eu poderia fazer seria falar pros seguidores do blog "anularem" a primeira parte desse anime, e pularem logo pra segunda.

    Você acha que daria certo? Gostaria que me respondesse, pois é algo que ainda não me ocorreu no site rsrs.

    *Sobre os critérios, eu preciso deixar mais bem explicado mesmo.

    ResponderExcluir
  5. haha
    Bem, pelo o que pude notar o que está gerando essa pequena divergência de opiniões entre nós, é a "coisa "do tempo hábil para um anime ser classificado ou não como yuri.
    Para mim isso é indiferente, já para vc faz diferença.
    Portanto, nunca concordaremos, por esse motivo.

    E lhe respondendo, eu não acho que daria certo. Não há cm "anular" o primeiro episódio do anime e isso por mtos motivos óbvios.
    Apesar d não concordar mto (pelos motivos q citei nos outros comentários), não achei que o colocou na categoria errada, pois entendi bem seu ponto de vista e suas opiniões.

    Obrigada por me aturar! rsrs ^^

    ResponderExcluir
  6. Nossa, 1 mês depois rs o.O

    Não, tudo bem, é sempre bom ter discussões.

    E esse anime não foi o primeiro e nem vai ser o último!

    ResponderExcluir
  7. rsrs
    Antes tarde do que nunca, né?! =p
    É que andei meio enrolada...

    Enfim, com ctz não será o último! xD

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir