sábado, 23 de novembro de 2013

Ikkitousen

















Sai da frente, pois essas meninas não são tão frágeis...!!!

Demorou mais de ano, mas finalmente vou falar desse anime que é até famosinho e conhecido por muita gente.

E como ele durou hein, 4 temporadas, algo que não é a coisa mais fácil do mundo de acontecer.
Também teve um OVA lançado "recentemente", e ali foi onde a série parou.

A história de Ikkitousen é sobre guerreiros (mulheres, na grande maioria) que participam de guerras/batalhas entre escolas, e cujo destino, é guiado pela Megatama, que parece guardar o espírito dos guerreiros de uma Era antiga.

E nem adianta você pensar que "A conversa pode resolver qualquer coisa", pois em Ikkitousen todas as coisas são resolvidas nos tapas, socos e chutes.

Mas calma, "Sem Violência!!", Ikkitousen não é tão insano assim. Ele tem os seus momentos mais românticos também, e isso é o que mais interessa pra gente.

E falo de yuri! Exato, ele aparece em Ikkitousen!

Podem falar o que quiser das várias cenas fanservice, mas o que importa é que temos uma personagem interessante "para nós", que se chama Kan'u.

Ela claramente é apaixonada pela Gentoku, e isso fica completamente evidente durante a série.
Pense numa pessoa que é forte, muito forte, mas que quando se trata de amor, fica super tímida e doce. Esse é o caso da nossa guerreira.

Kan'u e Gentoku















Só que a Gentoku é bem bobinha, e não percebe.
E como a Kan'u não tem muita coragem pra revelar o que sente, ficamos "elas por elas".

Acontece muito esse tipo de coisa, o "amor de um lado só", mas nem por isso que vamos deixar de considerar yuri não é? Pois o sentimento é o que conta.

Ahhh, também temos na primeira temporada uma menina que é apaixonada pela Ryofu, mas que acaba passando por algo "meio ruim".

Outra cenas "yuri" também aparecem na série, mas isso não interessa tanto.

Como sempre valorizo o "melhor yuri", no caso, da Kan'u, vou colocar Ikkitousen, com suas 4 temporadas, no lugar dos...



6 comentários:

  1. Apesar de ser um anime com muito, mais muito mesmo fanservice, com cenas meio pesadas (meio?! esse anime é praticamente um hentai rsrs) e outras coisinhas, eu gostei. Como já comentei em alguns outros animes por aqui, adoro anime com garotas guerreiras e Ikkitousen é mais um deles.

    Agora falando do yuri, eu adorei, afinal foi minha personagem favorita do anime que é a garota yuri, sim Kan'u é perfeita!!

    Claramente ela é apaixonada pela Gentoku e tem um ep. que ela confessa que ama a Gentoku (na verdade ela comenta que a ama) Agora eu acho que a Gentoku gosta da Kan'u sim, apesar dela ser aquela típica personagem "cabeça de vento".

    Bom em relação a Ryofu, prefiro nem comentar...

    Obs: Só achei uma coisa ruim do anime, ele é super, hiper apelativo puro fanservice e ecchi, foi um dos animes mais exagerados que já vi, mas como eu comentei eu gostei, apesar de achar que iria ser bem melhor se não tivesse todo esse exagero sem sentido...

    ResponderExcluir
  2. Só pra complementar meu comentário, esse "algo meio ruim" que vc citou que ocorreu com a menina que gostava da Ryofu foi revoltante, isso não foi meio ruim, foi completamente podre e odioso, por isso eu não gosto da primeira temporada, pelo menos a Ryofu fez uma coisa que prestou pra se vingar, mas também o que ela fez com a Gentoku, putz (bom ela estava... então não foi culpa dela)

    ResponderExcluir
  3. Esse foi um anime que um amigo meu me indicou, mas como esse amigo meu só me indica animes ecchi e/ou harém, então eu simplesmente ignorei, mas sabendo que tem yuri, talvez eu de uma chance a ele, apesar de estar com pé atrás pelos comentários acima.

    ResponderExcluir
  4. Elizabethe, se você notar, quase sempre acontece isso com personagens yuri.

    Sempre tem que ter uma tragédia, senão os autores não ficam felizes consigo mesmos.

    ResponderExcluir
  5. Amei as 4 temporadas, fiquei babando pela Kan'u nas 4!! rsrsrs ela é linda,gostosa,inteligente,forte, ai meu deus ela é tudo de bom. Gentoku tapada.

    ResponderExcluir