quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Kanamemo














Exalando yuri para todos os lados

Respirem fundo, fiquem calmos, que agora vou começar a falar dessa série, que é bem interessante para nós, que somos fãs de um "certo gênero" que tem por aí.

Só pra dar uma "geral" antes, temos que deixar claro que Kanamemo é mais um "Slice of Life", que conta a história de Kana, uma menina que perdeu a avó, ficou sozinha, e acabou indo parar num lugar excêntrico.
Ela vai ter que começar a entregar jornais, e lidar com pessoas muito estranhas.

Mas por qual motivo esse anime pode nos interessar?

Só pra começar, digo que existe um casal explícito yuri, Yuuki e Yume.
Não tem "acho", "talvez" ou "quem sabe", é mais do que evidente, e elas demonstram isso pra qualquer um que queira ver, em vários momentos!
*Coisa que até em outros yuris explícitos não acontece tanto
Yuuki é mais séria, enquanto a Yume é bem brincalhona


Yuuki e Yume










Outra coisa interessante é a Mika (a de cabelo rosa), que parece claramente ser interessada pela Kana.
Só que a Kana é beeeem inocente, e nem deve perceber esse tipo de coisa.

Também existe um lado "fanservice", por causa da Haruka, que parece ser um tanto quanto "pedófila" (no bom sentido, se é que dá pra ser...), pois sempre está "abusando" das menininhas.

Daí depois de ler tudo isso, você me diz:
"Uau, então esse anime é yuri!!!!"

Calma lá, vamos por partes.

Que o yuri é explícito, não existe dúvidas, por causa da Yuuki e da Yume.

Só que, o anime em si, é voltado para comédia e para as "aventuras diárias" das meninas trabalhando como entregadoras de jornal.
Não é um anime voltado para o yuri, ou para um casal yuri.

Deu pra entender a diferença? Espero que sim rsrs

Então, como sempre procuro relevar o melhor yuri que acontece, Kanamemo pra mim é um anime com yuri...





4 comentários:

  1. Um anime que eu gostei bastante, muito engraçado, eu dei boas risadas assistindo-o, principalmente com a Haruka, esse é um anime que eu recomendo, e que poderia ter uma nova temporada.

    ResponderExcluir
  2. Eu tava lendo o mangá desse anime, é muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal adorei e tambem morri de rir hahaha

    ResponderExcluir
  4. Um anime engraçado bom e divertido nao tem o que falar mal

    ResponderExcluir