quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Love Lab














Laboratório do Amor...??!!

E lá vamos nós de novo com mais um "Review Yuri" de anime... Se é que posso chamar assim!

Só que hoje, tenho uma surpresa pra vocês, vou falar sobre uma série que conta as aventuras do dia-dia de meninas do colegial!!!
Algo praticamente inédito no mundo dos animes!

*Bem, antes de prosseguir, só quero avisar que não estou falando sério, antes que alguém acredite mesmo que esse é o primeiro anime onde acontece isso.

As aventuras acontecem na escola delas, conhecida como Fujisaki (Obrigado Google por me lembrar), que abriga vários tipos de estudantes, mas principalmente, nossas protagonistas, Maki e Riko.

Eis que um dia, Riko entra numa sala e vê uma cena um tanto quanto "polêmica" de Maki, que era justamente uma menina que parecia ser super "certinha e exemplar".
A partir daí, com segredos e confusões, a nossa história vai se desenvolver.

Basicamente, elas vão fazer um clube para aprender/pesquisar/conhecer coisas sobre o amor, e vão contar muito com a "experiente" Riko para ajudá-las com isso, só que... Tem um problema, e é melhor nem contar, senão é spoiler demais!

Depois de tanto blá blá blá, vamos ao que interessa... O yuri.

Temos yuri nesse anime?
Bem, eu lembro que quando começou a estação passada, muita gente apostava que teríamos yuri nesse anime, então resolvi ir dar uma olhada e digo que teremos grandes discordâncias nesse ponto.

Vou deixar claro pra vocês uma coisa:
Antes de fazer as postagens, além de ver o anime e tirar as minhas conclusões, eu procuro ver a opinião de outras pessoas também, pois sempre pode ter algo que eu deixei passar, ou que possa ser visto de outro jeito que eu não tenha imaginado.

E depois de ver o anime, e ver milhares de opiniões, não tenho dúvidas que SE existe alguma coisa, provavelmente seria entre Maki x Riko.



Maki e Riko











Só que, mais uma vez, não me pareceu muito contundente que exista algo yuri aqui, assim como a série do último post, Love Live.
Amizade, sem dúvidas (apesar de alguns conflitos), mas um sentimento "diferente", eu já tenho um pé atrás.
Tem algumas cenas onde elas ficam com rosto corado enquanto falam entre si, mas isso não necessariamente quer dizer que elas queiram passar uma noite juntas na cama.

E pelo que eu li em um comentário por aí (caso for verdade mesmo), o mangá desvia totalmente qualquer chance de yuri que poderia ter.
Ou seja, uma segunda temporada desse anime, poderia nos tirar qualquer tipo de dúvidas, assim como eu escrevi no último post aqui do blog sobre Love Live!

Então, até lá, sabendo que muita gente deve discordar, eu considero que esse anime é fake yuri.
*Se você quer assistir Love Lab com intuito de "comédia", tudo bem, mas por yuri... É melhor nem começar!

E bem, que comecem a tacar as pedras!! Sei que tem gente que não vai concordar, mas tudo bem! hahaha



7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse foi um anime que eu não gostei, pelos trailers eu achei que seria engraçado, mas me decepcionou, me pareceu que eles tentaram meio que fazer um "novo Yuru Yuri", com o mesmo estilo de comédia, mas não deu muito certo.

    Sobre o yuri no anime, além das garotas que aparecem no fundo, eu não vi nenhum sinal de yuri, pelo menos nada que se deva levar a sério, eu não sei o que acontece no final, (e nem tenho interesse em saber), pois abandonei o anime na metade, então não posso falar muito sobre isso.

    Mas com tanto Fake Yuri esse ano, pelo menos ano que vem irá compensar isso, pois já em janeiro tem Sakura Trick, um anime 100% yuri e Saki, sem contar outros títulos como Akuma no Riddle (um anime yuri), Yuru Yuri, Strike Witches, entre outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me responda uma dúvida: Por que muitos preferem Yuri a animes com personagens héteros?

      Excluir
    2. Depende :p pode ser gosto pessoal, pode ser um tarado por garotas, depende muito da pessoa ;-; no meu caso é gosto pessoal mesmo

      Excluir
  3. Nem veja, não vai perder nada deixando de assistir, pois o anime é bem fraco mesmo.

    E realmente, a coisa tá bem feia.

    Venha logo 2014!

    ResponderExcluir
  4. Estou assistindo esse anime, ~to no capítulo 5~ e bem, quando comecei até pensei que PODERIA rolar um yuri, mas depois vi que é uma coisa meio que ligada ao amor, mas, como você disse, não um amor que levaria as meninas para a cama, você pode perceber, que em algumas cenas, a Maki passa pelo corredor e algumas meninas que estão paradas, conversando ou esperando as aulas começarem, aparecem uns corações na cena, mas não que elas estejam apaixonadas por ela, mas sim como se ela fosse algo importante, admirasse ela essas coisas, e se fosse yuri acho que o anime ficaria uma porra, sério mesmo, pois ai as garotas do colégio se apaixonariam pelas protagonistas, e para mim ficaria muito estranho. Mas até agora, gostei do anime, achei mais tranquilo e calmo, fofo e legalzinho, e um enredo diferente, pois existem sim garotas que pesquisam sobre amor, não do jeito delas, mas em revistas e dicas sobre o assunto na internet, meio que é um tema atual. Bjooooos e adorei o post!!

    blue--cherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não achei nada Yuri, fiquei decepcionada com esse fake, porém o anime é mto fofinho, mas não deveria ser taxado como Yuri pois não é.

    ResponderExcluir