quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Shingeki no Kyojin
















O Ataque dos Titãs!

Aleluiaaa Irmãos! Finalmente o anime de 2013 mais aclamado, louvado, santificado, adorado, e tantas outras coisas mais, chega ao blog Yuri Licious.

Não por ser o "melhor anime", e sim por um pequeno detalhe que chamou a atenção de muitos fãs de yuri.

Bom, pra encher um pouco de lingui... Ops!* De post, vou falar o que eu achei do anime em si, antes de falar da parte que interessa pra gente.
*Não sou analista técnico de animes, tem gente muito melhor que eu nisso rsrs... Vou apenas falar o que achei como telespectador:

Sem dúvidas é um anime original, que foge do padrão e da mesmice, que infelizmente parece reinar na maioria dos animes de hoje em dia.

Eu particularmente gostei, mas longe de achar também que Shingeki é o maior anime da história do planeta Terra e da Galáxia em que vivemos, como alguns acham.

Mesmo o melhor dos animes, e até o pior, tem seus fãs e seus haters. E isso é questão de gosto, e temos que respeitar, mesmo achando bizarro as vezes.

Você sair por aí matando gigantes é uma coisa interessante, mas é meio fora de realidade né hahahaha.

O anime acabou, mas evidente que deve sair a continuação, pois dá pra explorar muita coisa ainda, tanto na questão da história, como na questão financeira, se é que me entendem.

Agora... E ele? Nosso querido gênero tão judiado e ignorado? O yuri? Existe?

Ymir e Christa. Essa seria "la pareja yuri" de Shingeki no Kyojin.


Ymir e Christa











O engraçado é que se for juntar todas as aparições delas na série, acho que não dá 10 segundos.
Ok, talvez eu esteja exagerando um pouco, mas realmente eu achei que essa relação (seja qual for) entre elas foi muito pouco explorada. Na verdade, achei bem pobre.

O que acontece é que depois dessa cena dessa imagem que eu coloquei aí em cima, houve uma "explosão" de pessoas loucas e insanas apontando que essas duas provavelmente "gostam da mesma fruta".

Não vou ser "hater" dessas duas aqui não, pois acho que realmente elas se encaixam bem na questão dos animes com yuri implícito.

Mas acho que aconteceu muito pouca coisa entre elas, diferente de um anime como Canaan, por exemplo, onde temos muitas cenas entre as duas personagens femininas principais, mesmo que implícito.
*Só que também não vou aqui querer criar uma categoria "Yuri Implícito Isolado" né, é exagero demais!

Com choro ou sem choro, eu acho que Shingeki deve entrar sim na categoria dos animes com...









9 comentários:

  1. As cenas que exploram a relação das duas está mais no mangá e não no anime, lá da para ver claramente que a Ymir sente algo a mais pela Christa, tanto que ela faz de tudo para protege-la, e um fato interessante é que no site oficial do anime, diz no perfil da Ymir que ela está sim apaixonada pela Christa, então eu acho que isso torna explicito os sentimentos da Ymir pela Christa.

    Eu não sei se posso indicar um anime para analise, mas vou indicar mesmo assim, eu sugiro uma anilise de Kiniro Mosaic, é aquele tipo de anime com yuri implicito que só não é explicito por falta de uma declaração oficial, é um anime engraçadinho e tranquilo, eu recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei desse anime, pessoal louva ele mesmo, mas pra mim não agradou. Dizem que o manga é bom e como o Alex comentou acima, é mais yuri. Eu tenho o manga, mas estou sem nenhum interesse em lê-lo, mas como eu não gostei, então...

    ResponderExcluir
  3. Interessante, viu Gabriel, dessa eu não sabia!

    O que eu digo sempre é o seguinte: Como estamos falando de anime (já que o site é sobre animes yuri), vou focar sempre sobre o "yuri" que existe na série mesmo, e vai ser a partir do anime que vou definir em qual categoria o yuri se encaixa.
    Não fazia ideia de que a relação delas é mais explorada no mangá, vou dar uma olhada depois.
    *Mas que fique claro que vez ou outra eu acabo indicando no final dos posts, como no caso do Aoi Hana, que é melhor você lerem o mangá.

    Sobre o yuri do anime... Se tivesse uma outra temporada, onde as coisas ficassem explicitas, eu mudaria no mesmo instante o anime de lugar, sem drama (caso do Shin Koihime Musou).

    Vou dar uma olhada nesse anime quando tiver tempo, obrigado pela indicação :D

    ResponderExcluir
  4. A Panini lançou esse mangá né... Queria comprar, mas acho que não vai ter como hahaha
    Vou dar uma olhada pela net mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. mas a segunda temporada provavelmente ira explorar o relacionamento delas pois a parte do manga que essa temporada ira mostrar elas são praticamente o foco da historia, e com os ultimos volumes que sairam eu não duvido nada que o sentimento entre elas seja reciproco. mas só o tempo ira dizer se elas terão um final feliz ou não :( e como em shingeki só acontece tragédia o futuro é meio incerto...

    ResponderExcluir
  7. Olha, se for isso mesmo, aí sim as coisas vão mudar de figura!

    Mas tem isso também né... Se juntar as tragédias desse anime, com as tragédias que costumam acontecer com alguns casais yuri... A chance de muita gente chorar por causa delas vai ser grande hahaha

    ResponderExcluir
  8. Esse casal deveria ter sido mais explorado u.u
    Ymir e Christa combinam!

    ResponderExcluir
  9. As duas vão ficar e ponto
    Pq no mangá Spoilers #51 extra a Historia (krista) estava sofrendo pela a ymir ter ido embora e por não ter ficado com ela e ai ta claro né paixão paixão pela sardenta u.u

    ResponderExcluir