quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

AKB0048
















A Música é realmente capaz de transformar o mundo

Imagine você vivendo num mundo do futuro, onde já é possível viajar e viver em outros planetas, e utilizar também uma tecnologia totalmente avançada e tals... Brilhante, não?

Seria, se não resolvessem banir coisas marcantes da nossa sociedade, como a música e qualquer outro tipo de manifestação que pudesse "influenciar" ou "contaminar" a cabeça de algum povo de algum planeta.

Um pouco estranho isso né? Sem dúvidas. É um mundo bem triste para se viver.

Mas nem tudo está perdido, pois um grupo de Idol's resolveu fazer alguma coisa de útil!
E nada melhor do que espalhar sua música por todo o espaço, não é?

Sim, tirando que isso é proibido e que elas vão ser recebidas sem nenhum "carinho" em qualquer lugar em em que elas forem cantar e dançar.

O que eu mais gostei nesse anime é que ele teve uma história (achando você boa ou não), e não foi focado exclusivamente num desejo "simplório" de querer ser Idol, mimimi, e ponto final.
Achei bem mais interessante do que o Love Live, por exemplo (apesar desse também ter um motivo, mas bem "menor" do que o do AKB0048).


Pre-pa-ra!











Mas e aquilo que mais nos "interessa"? Aconteceu?

AKB0048 não é um anime yuri, e nem tem yuri explícito.

Porém, existem sim algumas situações, e inclusive entre meninas específicas, em que podemos ter uma impressão de que existe sim a possibilidade de ter alguma coisa.

Que frase foi essa hein? Hahahaha, mas bem, é por aí mesmo.

Alguns possíveis casais que muita gente fala são esses:

Shiori x Kanata (ou também Shiori x Hikari), Chieri x Nagisa (esse acho que foi menos), Tsubasa x Mikako (na parte mais adulta da série) e pra mim, o mais suspeito de todos: Megumi e Sae.
*Se eu errei algum nome, ou esqueci de algum, me falem, é que são tantos...

Se fosse pra apostar que alguém cola velcro nesse anime, eu apostaria na Megumi e na Sae, sem pensar duas vezes.

Mas como eu mesmo disse, "apostar" é uma coisa, ter certeza é mais difícil, pois o anime não chega numa conclusão nessa questão.

Por isso, por ser mais um anime de yuri interpretativo (mas com motivos), AKB0048 vai parar sim naquela categoria que vive em cima do muro:




2 comentários:

  1. Ahh! Vlw por postar sobre AKB0048! ^^

    Falando um pouco do yuri:
    Já o assisti tem algum tempo, portanto não me lembro com tanta clareza de tdas as relações. Mas das q lembro e a que mais me chamou a atenção e a q achei mais kawaii foi a da Kanata com a TakaMina. Achei tão linda a Kanata protegendo a TakaMina! *.*

    Outra q me recordo foi entre Nagisa e Chieri, que sinceramente não achei uma relação romântica. Mas pelo o q li é a q povo mais acha q haja yuri. Vai entender.

    Megumi e Sae realmente são bem suspeitas. haha

    Outra coisa q achei interessante são os pensamentos um pouco pecaminosos que a Suzuko tem com a Makoto. Os achei até engraçados. rs

    Agora falando um pouco do anime em si:

    Achei mto bem produzido.
    A história não ficou com aqueles "buracos" q alguns animes costumam deixar, tdo foi relevante e no final tdo fez sentido, ao menos para mim.
    Fora a OST q adorei. Achei as músicas mto legais e as ouço até hj! hehe
    Quem estiver interessado em fazer download não vai se arrepender! ^^

    Enfim, msm com yuri implícito acho q vale a pena assisti-lo! xD

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu não tinha visto este post ainda, ai meu Kamisama, eu adoro AKB0048, a Acchan fica tão fofa em versão anime, fora as outras integrantes que ficaram lindas também, como a Mayu.

    Eu me emocionei nesse anime, as músicas são incríveis, realmente capazes de mudar o mundo e as pessoas, levar alegria a elas, ah, é claro que só o poder de AKB48 poderia fazer uma serviço desses \o

    A relação das meninas também é bem legal, embora eu tenha levado mais para a parte da amizade mesmo, mas, bem, acho eu que, se tivessem colocado a Matsui Jurina no anime também com certeza iria rolar alguns beijinhos hahaha (Matsui adora assediar as outras integrantes do grupo :3)

    Esse anime é lindo, com certeza o melhor do gênero idol's que já foi criado =)

    ResponderExcluir