quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Azumanga Daioh


















Um dos raros animes de comédia realmente engraçados!

Mesmo que o gênero "comédia" se faça presente em milhares e milhares de animes, na grande maioria das vezes, o anime não é realmente engraçado, e isso acaba decepcionando algumas pessoas que esperavam por algo que fizesse rir de verdade.
Aliás, isso não é algo exclusivo de animes. Estamos carentes de coisas realmente engraçadas, seja em filmes, séries, etc.

Apesar de ser algo repetitivo, sempre tenho que dizer: "Cada um tem seu gosto".
O que é engraçado pra um, pode não ser para outro.

No meu caso, eu achei que Azumanga Daioh foi realmente engraçado, com personagens carismáticos, estranhos, que faziam rir de verdade!

Se fosse pra indicar algum anime de comédia, certamente essa seria uma das primeiras opções minhas.
Aliás... Azumanga Daioh saiu em 2002!!! O anime já está com 11 anos! Incrível! Nem parece né?

Pois bem, será que nosso (ou meu, sei lá) querido anime teria alguma coisa yuri?

Aqui entraremos naquela discussão, em que nos perguntamos em qual momento devemos separar a comédia de uma coisa séria.

Kaorin (como é chamada pelas colegas) é claramente apaixonada por Sakaki, e isso até a pessoa mais lerda do mundo consegue perceber.
E bem, apesar desse sentimento, fica tudo por isso mesmo, sem "avanços", pra variar.


Kaorin















Mas sabe, tem muita gente que questiona: "Ahhh, é comédia, não dá pra levar a sério"
Como não? Se temos uma personagem mulher que realmente gosta de outra mulher, tanto faz!

O problema é quando usam "yuri" em animes (fanservice, por exemplo), com o intuito único de comédia.
Daí eu já teria que concordar com vocês.
(Exemplo: Duas personagens gostosas que nem se conhecem, se pegando sem o menor motivo, apenas pra aumentar o ibope do anime).

Mas no caso, Kaorin é sim apaixonada por Sakaki, e isso fica claro e evidente.

Então, como temos uma personagem que faz parte do mundo yuri, e ela aparece em vários momentos da série "viajando" ao pensar em sua amada, pra mim é claro que temos um yuri explícito, mesmo que não tenha virado romance ou algo do tipo.

Caso tiverem dúvidas, deem uma olhada no post "Critérios e Classificações" que foi postado aqui no Blog.





4 comentários:

  1. Parece interessante, para dizer a verdade, já esta virando uma monotonia (ta certo?) essa coisa de Yuri Fanservice, e vamos combinar que ele só é mais usado para chamar a atenção dos machos mesmo ;)

    Esse anime parece ser bem legal, já está na minha lista.

    E por isso que eu adoro demais esse site, além das "criticas" e opiniões bem concretas ele também fala sobre animes do qual nunca ouvi falar em mundos de Kami-sama ahsua''.

    Parabéns viu *u*

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Tentamos fazer o melhor rs, sempre procurando melhorar os textos e as opiniões.

    Mas acho curioso você nunca ter ouvido falar, pois até uns anos atrás, esse anime era bem famoso até.
    Acho que realmente está surgindo uma nova geração de fãs de anime.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade eu só comecei a assistir animes no começo do ano passado e só fui descobrir animes do gênero yuri no final desse ano então não ta muito a par das coisas sauhsa''

    ResponderExcluir
  4. estou na mesma situação q vc Karol Andrade só comecei a assistir animes ano passado mas so no fimdo ano q descobri animes genero yuri entao estou meio por fora tbm
    mas tenho adorado assistir os q encontro
    sem falar q adoro o blog e muito bom msm bjinhos p vcs

    ResponderExcluir