sábado, 14 de dezembro de 2013

Hidamari Sketch



















O anime mais "simpático" de todos os tempos!?

Apesar de animes com menininhas bonitinhas em um ambiente escolar já estar mais do que repetitivo, me pareceu que, pelo menos nessa série, existiu "algo diferente". O que acabou me fazendo ter um certo "carinho" por Hidamari Sketch.

Não é famoso que nem Lucky Star, e nem engraçado como Azumanga Daioh, por exemplo.

Mas possui personagens muito simpáticas, carismáticas, que, apesar de serem inocentes demais, dão um tom bem "doce e suave" ao anime.

*Parece com o anime "Aria, The Animation"?
Talvez, só que Aria tem muitos episódios chatos e cansativos, coisa que nem tendo carisma dá pra salvar.
E claro, os dois tem temáticas bem diferentes.

Agora, se formos ver mesmo, o anime se passa mais tempo no apartamento delas do que na escola em si.

Talvez pra fulano, seja um anime sem graça e sem ação, mas para o beltrano (meu caso), seja um anime gostoso de se assistir e passar o tempo.

Mas pra vocês, tanto faz, vocês querem saber do yuri, não é?

Hidamari Sketch lembra um pouco Saki, pois em vários momentos as personagens ficam com o "rosto corado" e não sei o quê.
Só que as coisas são diferentes, pois existe muita inocência em Hidamari Sketch, diferente de Saki, onde parece que realmente existe um clima romântico no ar entre várias meninas.

Provavelmente, o mais marcante de Hidamari Sketch nesse quesito, seria a relação entre Sae e Hiro.

Algumas situações durante a série deixam no ar que, quem sabe, possa existir algo além da amizade, visto que as duas estão sempre juntas, com cenas um pouco suspeitas e tal.

Maaas, depois de um tempo, conhecemos a nossa querida "Natsume", companheira de classe da Sae, que possui um comportamento bem "diferente" de todas as outras meninas da série.


Natsume e todo seu estilo













Me pareceu absurdamente claro, durante todas as aparições da série onde envolviam as duas, que a Natsume gostava sim da Sae.

Todas as "ações" que a Natsume tinha quando a via, são típicas de quem está totalmente apaixonada por alguém. O descontrole, a tensão, o nervosismo, a emoção... Ou tô errado?

O triste é que ela não se confessa para a Sae, e pelo visto, acaba por isso mesmo, visto que o último OVA lançado do anime, mostra o final do ano da turma delas, as veteranas.

Para o autor do post, ficou claro que uma personagem da série, gosta da outra (baseado em suas atitudes e comportamento), independente de ter se declarado ou não para a mesma.

Por isso, na minha opinião, Hidamari Sketch deve sim fazer parte dos animes...




2 comentários:

  1. Fiquei com muita pena da Natsume no ultimo OVA, queria que ela tivesse pelo menos se confessado pela Sae (a criadora Ume Aoki confirmou que a Natsume realmente é apaixonada pela Sae)

    Mas por outro lado, Sae e Hiro são praticamente um casal a esse ponto, sem falar que recentemente o manga vem jogando lenha na fogueira pra quem é fã de Yuno x Miyako e Nori x Nazuna

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que nem precisava, mas até a autora confirmou? Então realmente não existe dúvidas hein hahaha

    Sobre o mangá, eu realmente não faço ideia de como ele está nessa "questão yuri".
    Preciso dar uma olhada algum dia!

    ResponderExcluir