terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Gen'ei wo Kakeru Taiyou
















Mais um anime de difícil avaliação!

Eu sempre costumo ver previews, sinopses, e outras coisas de determinado anime, antes de assisti-lo.
E na grande maioria das vezes, quando eu vejo que o anime tem um monte de menininhas bonitinhas, cheias de roupinhas coloridas, cabelos com lacinhos e tudo mais, eu já tenho a impressão de que o anime vai ser bem infantil e chato de acompanhar.

Muitas vezes eu já julguei assim, e acertei.
Mas algumas vezes eu acabo errando, e esse foi um dos casos!

Ok, Gen'ei wo Kakeru tem crianças como protagonistas, mas não é por isso que ele vai ter uma história completamente infantilizada.

Na verdade, é uma história séria. Não é simplesmente falar sobre a vida boba de meninas que acabaram de sair do berço.

Uma história que envolve tarôs, poderes mágicos, lutas entre "dois lados" diferentes...
E o mais legal, que é o fato dele mostrar a face do ser humano, quando o mesmo se encontra com algum "problema" pela frente.

Bem, eu indico ele pra vocês assistirem. Mas vamos ao que interessa?

Temos yuri?
*Alerto desde já que provavelmente entrarei numa polêmica, pois vi as coisas de uma maneira diferente da de muitas pessoas.

Provavelmente o maior motivo para as pessoas falarem de um yuri nesse anime, é devido a personagem Luna, que tem um grande carinho pela Akari, personagem principal.

Realmente existem cenas onde fica claro que a Luna realmente gosta bastante da Akari. Além dela ter um grande ciúme que acaba tomando conta depois.
Mas como seria esse "gostar" da Luna?


Akari e Luna













Pergunto isso, pois existem cenas também, onde a Luna meio que "compara" Akari com a sua irmã.

Lógico que a gente sempre quer ver yuri, mas temos que ir com calma.
Sinceramente, eu não consegui chegar numa conclusão enquanto a esse caso.

Que tipo de amor é esse da Luna? Paixão ou "amor de irmã"?
Algumas vezes parecia que poderia ser um, outras vezes, o outro...

Tem também quem diz que a Fuyuna gosta da Akari.
Pode ser que goste (apesar dos pesares), mas não sei se é bem assim também.

Por isso, por causa de tantas não conclusões, eu acho que realmente não dá pra apontar que esse anime tem yuri explícito, e nem que também não tenha nenhum indício de alguma coisa.
Provavelmente vai ter gente que vai me falar que viu yuri, assim como vai ter gente que não.

Como estou em cima do muro, vou ficar por aqui mesmo, botando esse anime na área dos...



Um comentário:

  1. Anime que gostei, as pessoas compararam ele com Madoka, mas quer saber, eu achei ele melhor que Madoka...

    Agora o yuri, eu tbm fiquei meia confusa, mas eu acho que a Luna comparava a Akari com a irmã dela mesmo, bom sei lá rsrs

    Uns dos Mahou Shoujo que eu gostei, ficou em segundo lugar na minha lista de Mahou shoujo preferidos, o primeiro é Nanoha xD

    ResponderExcluir