sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ICE















O dia em que só restaram mulheres no planeta

Sim, chegou o dia em que os homens sumiram da Terra, e sobraram apenas mulheres.
Na verdade, poucas, pois a grande maioria também morreu junto com os homens.

Esse mundo apenas com senhoritas, é mostrado no anime ICE, mas de uma maneira meio confusa, estranha, e meio que nada a ver, na minha opinião.

Talvez eu seja meio lerdo, mas eu realmente não consegui entender a proposta desse anime.
Será que ele é muito complexo? Ou é esquisito mesmo?

Bem, parece que as mulheres de ICE culpam os homens por todos os desastres que aconteceram,  por toda a violência e tudo mais.

Porém, mesmo com poucas pessoas, elas ainda acabam tendo problemas, e necessitam usar um pouco dessa mesma "violência masculina".

Ou seja, a conclusão em que eu cheguei desse anime é que a humanidade é complicada, independente do sexo.

Desculpem, mas eu realmente não sei o que falar desse anime, mesmo tendo visto duas vezes.
Mas o fato é que não gostei muito, e não indico.

O que me deixa feliz é que vi muitos reviews falando mal, então pelo jeito não sou só eu que não gostei... Ainda bem hahahah!

Bem, agora posso falar sobre o que interessa, que é o yuri, e aí fica mais fácil.


Yuki-Ice e Hitomi
















É muito simples né gente... Num mundo onde só existem mulheres, é evidente que vão existir lésbicas.
Mesmo quem não era, provavelmente vai acabar "virando", por falta de opção.

"E isso poderia ser um grande motivo para indicar ICE até mesmo como um anime "yuri de verdade", não?"
Sim, caso o yuri fosse o tema/destaque principal da história, coisa que não é o que acontece.

Como eu disse, é claro que num mundo onde só tem mulheres, elas vão acabar se relacionando.
Mas o relacionamento feminino (pós-extinção dos homens) não é o foco do anime, e sim a história confusa da humanidade apenas com mulheres.

Mas, mesmo não sendo o destaque principal, o yuri é explícito.
Você vê em algumas cenas que a homossexualidade feminina aparece, mesmo que não tenha beijos ou algo sexual.
Afinal, todas são mulheres... Não tem homem pra "atrapalhar".

O estranho é que não deu pra destacar nenhum casal, pois tudo me pareceu "frio como ice".
Talvez a Yuki com a Hitomi, mas não achei as duas muito legais não...

Então, penso eu que devo deixar o anime como yuri explícito, apesar de achar que ICE é muito ruim e que ninguém deveria assistir.



Um comentário:

  1. Um mangá yuri que também mostra um mundo onde os homens não existem é Renai Idenshi XX, eu sei que o site trata de animes mas queria deixar essa informação aqui para quem não conhece, eu recomendo o mangá.

    ResponderExcluir