terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Idolm@ster: Xenoglossia



















Um caso esquisito de mecanofilia?

Calma, não estranhe o sub-título, eu vou explicar com calma!
Antes de mais nada, tenho que deixar claro que Idolm@ster: Xenoglossia não é um anime de idol's (aleluia), diferente do que o nome diz.
Na verdade, os idol's são os "robôs" do anime, e as "Masters" são suas donas.

Haruka, a protagonista da série (que usa lacinhos vermelhos no cabelo) pensava que iria apenas participar de uma audição que buscava caçar novos talentos para o mundo musical das idol's, mas na verdade, era com o intuito de achar meninas para pilotar uma máquina, que parece aqueles robôs típicos de animes japoneses.

A função dessas máquinas é destruir as ameaças que vêm em direção a Terra, por exemplo, os meteoritos (ou meteoros, sei lá).

Só que é claro que o maior inimigo do ser humano é ele mesmo, e não a natureza.
Então, por motivos dos mais variados, uma pequena "guerra" entre essas máquinas irá começar, entre dois lados diferentes.

Quem vai se dar melhor? Qual o futuro dos idol's e suas donas? Assistam para ver, pois vou parar de falar da história principal por aqui!

E vou começar a falar do que interessa pra gente, que são os possíveis "casais yuri" do anime.

Primeiro, vou falar dos casos "normais":

Iori x Haruka: Nesse caso, me pareceu que a Haruka só a trata como amiga mesmo, mas a Iori, em vários momentos da série, mostra que gosta muito dela.
Penso que é o menos "na cara" dos três que eu vou falar, mas é um que me chamou atenção.

Agora, sobre as "irmãs Kisaragi", que são completamente idênticas:

Kisaragi "boa" x Makoto: Me pareceu que a Makoto tem aquele relacionamento típico que acontece em muitos animes com shoujo-ai, onde existe uma grande admiração de uma menina mais nova por sua "Onee-sama", e até mesmo inveja quando ela é boa com as outras.
Também não acho que é algo que "salte aos olhos", mas não acho absurdo dizer que a Makoto gosta da Kisaragi "do bem".

Kisaragi "má" x Yukiho: Esse sim é onde o yuri mais aparece, só que não é da forma mais bonita do mundo.


Yukiho com seu olhar assustador











Yukiho fica completamente "cega" pela Kisaragi "má", a ponto de fazer absolutamente tudo por ela, até mesmo um negócio muito feio, com as próprias amigas.
O problema é que a Kisaragi "má", não tem esse "má" por acaso... Na verdade, ela demonstra no anime (ou pelo menos no fim dele) que não dá absolutamente a mínima para Yukiho , e sim para o... Imber, que é um dos idol's.

Agora eu volto a falar do sub-título do post... Mecanofilia!
Sabe o que é isso? É quando uma pessoa tem atração sexual por uma... Máquina... Podendo ser avião, helicóptero, e na maior parte das vezes, carro.

Quem viu o anime, pode achar que eu estou exagerando, mas eu realmente achei ridículo, completamente ridículo, o amor excessivamente bizarro que a Kisaragi "má" dá para o Imber, assim como a Haruka, que é outra que, se pudesse, faria sexo com o idol metálico.

Voltando ao caso da Yukiho, ela mostrou que realmente gosta da Kisaragi do mal, a ponto de ficar totalmente louca por ela.
Porém, isso foi sua maior perdição, pois ela foi usada apenas para satisfazer os planos doentios da Kisaragi má.

Portanto, penso eu que existe sim yuri explícito, por parte da Yukiho, mas que não é correspondido.
*Quem sabe se ela fosse feita de metal... rs

Como eu sempre reitero o yuri mais relevante (bem, algumas raras vezes, não), eu acho que esse anime merece sim ficar na parte dos animes com yuri...






*Sim, esse anime tem relação com o "The Idolm@ster", que viria depois, com personagens do mesmo nome, mas com um design um pouco diferente.
Só que Xenoglossia é infinitamente melhor do que o The Idolm@ster, que é, aí sim, um anime de idol's.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bem, apesar de você ter apagado, eu li o que você disse rs

    Você pode "comprar" o anime no site do Nyaa, através da opção "torresmo" haha

    Será que deu pra entender os códigos? rs

    ResponderExcluir
  3. apaguei pq eu ja achei o anime kkk mais obrigada!!

    ResponderExcluir