sábado, 25 de janeiro de 2014

Jinki:Extend
















A importância em rever certos animes... De vez em quando

Na primeira vez que vi Jinki: Extend, eu tinha um conceito de yuri um poucooo diferente do que tenho hoje.

Apesar de achar que a classificação da maioria dos animes que eu fiz na época estar sim de acordo com o "yuri" que acontece ou não no anime, existem alguns casos em que achei necessário ver de novo.

Pois bem... Nem vou comentar muito sobre a história de Jinki: Extend, que basicamente mistura mechas, garotas, e dramas pessoais.

Vou logo falar do "yuri", que muitos dizem existir nele.

Em grande parte, se deve ao fato de ter rolado um beijo nesse anime, entre duas meninas, a Lady Shiva e a Aoba.
E também talvez por causa de outro beijo no rosto (ou no nariz) que a mesma Shiva dá na Akao.

A questão mais importante é...

Qual foi a importância desses beijos para a história, ou para as personagens?
Eu digo pra vocês: Absolutamente nenhuma, completamente sem motivo.
Foi uma espécie de "apresentação", ou algo do tipo.

Lady Shiva é lésbica? Sinceramente, ela é apenas uma louca, e não sente absolutamente nada de romântico nem pela Aoba e nem pela Akao.

Pra mim, fica claro que não existe absolutamente NADA de yuri aqui.
E mesmo que a intenção tenha sido um tipo de "fanservice" ao colocar o beijo yuri, eu não acho que seja o caso de classificar assim, pois o anime não foca nisso.


"Não tem yuri???!! Como assim???!!"











Hummm, agora falando de uma parte mais implícita, que é comentada por alguns fãs de yuri também...

Naquela parte final do anime, onde já se passaram alguns anos, quando há um reencontro, a Aoba e a Rui parecem estar bem íntimas. Muito mais do que antes.

Aquelas cenas das duas no banho, ou brincando debaixo das cobertas, é realmente algo que chama atenção.
Alguns poderiam encarar como brincadeira, outros, como uma coisa meio suspeita.

Mas eu acho que a gente tem que analisar o que acontece depois também.

No fim do anime, todas as personagens meio que decidem o que vão fazer da vida.
E a Rui realmente não me pareceu preocupada em ficar do lado da Aoba, ou coisa do tipo.
Nem mostrou indícios mais fortes de que gosta da Aoba no sentido amoroso.

Eu penso que o que acontece entre as duas é só amizade mesmo.
Se tivessem mais indícios, talvez desse pra ponderar, mas não é o caso.

Portanto, nem aqui, e nem ali... Temos infelizmente mais um anime com yuri fake, apesar de pessoas insistirem em falar de yuri por causa dos beijos irrelevantes da série.



Nenhum comentário:

Postar um comentário