segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Madoka Magica

















Um dos grandes sucessos dos últimos anos

Você pode ou não gostar de Madoka Magica. Mas é inegável o sucesso que esse anime fez, e que ainda anda fazendo, com a transmissão do terceiro filme recém lançado.

Um anime que aparentemente parece ser "de menininha", na verdade é bem mais do que isso.
Mistério, Horror, Drama... Eu mesmo,  quando assisti na época, jamais esperava algo além do básico que acontece em animes de Mahou Shoujo.

Madoka é uma garota comum, de 14 anos, que acaba entrando numa situação em que jamais esperava.
Ela e outras garotas vão se tornar garotas mágicas, por meio de contratos feito pelo misterioso Kyubey.

"Legal, isso é o sonho de toda garota de anime!"

Talvez, mas as coisas não são tão bonitinhas como acontece com outros Mahou Shoujos... Na verdade, é totalmente pelo contrário.

Sem mais spoilers em relação a história, me resta falar sobre qual seria o possível yuri que existe nesse anime.

No caso, é chover no molhado, pois basicamente todo mundo sabe que seria em relação a Madoka x Homura, que é um dos "casais" yuri preferidos dos últimos tempos.



Madoka x Homura











Eu coloquei "Casais" entre aspas, pois não são um de verdade, apesar de todo fã de yuri desejar que fosse.

Penso eu que a Homura parece dar mais indícios de gostar da Madoka de um jeito "além da amizade", do que o contrário.
Tanto que ela faz "muitas coisas" por causa da Madoka... Coisas que somente gostando muito de uma pessoa, alguém faria.

Não dá pra falar que existe yuri explícito, na minha opinião, mas acho que pelo comportamento da Homura em relação a Madoka, dá pra falar que existe algo implícito sim.

Bem, lembrando aqui... Tem gente que também considera que Sayaka x Kyoko existe alguma coisa.

No caso, também é mais por parte de uma delas, a Kyoko, já que a Sayaka gosta de um moleque riquinho e abobado.

Se comparar Kyouko e Homura, eu acho que a Homura dá bem mais indícios.
Aliás, no 3º filme também isso acontece.

E como estamos vivendo de indícios, fica claro que esse anime tem um conteúdo yuri que merece ficar na área dos animes...



19 comentários:

  1. Primeiro gostaria de dizer que amoo demais esse anime, mas odeio o Kyubey desde que ele começou a repetir várias e várias vezes a palavra "Contrato! Contrato! Contrato!!", e também aquela cena que acontece aquela coisa lá com a Sayaka e ele ta no alto do prédio, com o sorriso maligno e a frase diabólica sobre as garotas mágicas, que deixa as coisas piores ainda, eu teria dando um tiro nele também hahahaha.
    Eu li os dois primeiros volumes do mangá, e acho que as relações entre as meninas ficam bem mais visíveis lá, e terminei de ver o anime há pouco tempo, já estou indo ver os filmes.
    Mas, realmente, o que a Homura fez pela Madoka é algo muito fofo e corajoso, eu diria, mesmo tendo causado uma "GRANDE confusão" depois, acho que pouquíssimas pessoas fariam e conseguiriam aguentar tudo o que a Homura fez e aguentou apenas pela Madoka, até chorei quando vi o final do anime, acho eu, impossível não considerar elas duas como um casal, principalmente pela parte da Homura, aquela fofa <3, mas também é culpa da Madoka por ficar abraçando a Homura toda hora, e depois pronto, Homura não quis mais largar hahaha, tanto que achei aquela cena entre elas no jardim a melhor das cenas do anime <3
    E sobre a Kyoko e a Sayaka, no mangá, ao meu ver, as coisas entre elas ficam bem mais "visíveis" também, mas mais pela parte da Kyoko mesmo, embora eu tenha achado a Sayaka bem idiotinha depois que ela fez o pedido pelo garoto lá, só para descobrir no final que, a "amiga", gostava dele também, tadinha hahaha.
    Acho que na maioria dos Mahou Shoujos sempre vai ter uma possível relação entre as garotas, como em Lyrical Nanoha que tem a situação entre a Nanoha e a Fate.
    O anime em si me surpreendeu bastante também, foge bem do contexto original de animes do gênero convencionais, tanto que tiveram pessoas que não gostaram justo por não ter o final feliz que a maioria dos mahou shoujos tem, também tem gente que acho que o final do anime foi bem melhor do que o do terceiro filme, acharam que foi desnecessário, mas eu não concordo, achei bem melhor, tanto que tem aquela cena do jardim *u*.
    Recomendo demais esse anime, é um dos melhores que eu já vi, se não for o melhor, os filmes também são maravilhosos, a animação é incrível, os dois primeiros são remakes do anime, mas o terceiro vale muito apena.

    Escrevi demais hahaha

    ResponderExcluir
  2. Escreveu mais do que eu no post rsrsrs

    Primeiro, eu gostaria de deixar claro que não sou daqueles que fica de frescura falando que casal é só macho e fêmea.
    Eu falo casal para qualquer tipo de par, mesmo que muita gente tenha ódio disso.

    No caso, mesmo considerando que a Homura gosta da Madoka (o que é algo que temos alguns indícios), me parece que a Madoka meio que "friendzonou" ela quando a chamou de amiga várias vezes lá pro fim.

    Penso eu que não temos um casal, pois seria algo unilateral.
    (Como no caso da Shizuru e Natsuki, do My-Hime/Otome).

    Sempre vai ter alguma diferença entre mangá e anime... Em um pode ser que o yuri seja mais evidente, enquanto o outro, pode ser mais implícito.

    Eu ainda estou achando que é implícito mesmo.

    E sim, o anime merece muito a pena ser visto!

    ResponderExcluir
  3. Aqui pode até ser yuri implicito

    Mas no Japão, Madoka Magica é considerado o melhor anime yuri, derrotou até Kannazuki no Miko

    Pelo que vi em varios forums, os jogos são recheados de yuri, o mais novo tem até um sistema de relacionamentos entre as personagens onde o nivel maximo da Kyouko e Sayaka é chamado de Mutual Love, só para dar um exemplo

    O pessoal por tras do anime apoia bastante o yuri, principalmente a Ume Aoki que fez até um doujin com Kyouko x Sayaka

    Acho a historia desse anime muito bonita, embora triste, o que a Homura fez pela Madoka foi muito tocante, mas o que realmente invocou todos os "feels" foi a Kyouko no episodio 9

    Kyouko x Sayaka forever!

    E que se foda o Kyousuke "bishonengenerico#339" Kamijou

    ResponderExcluir
  4. Essa Ume Aoki é a que faz o desenho dos personagens? *Pelo que eu acho que vi aqui.

    Uau, se até alguém importante assim apoia, pq o pessoal não faz "acontecer de vez"?

    Eu não vi esse doujin e nem os jogos... Se alguém quiser compartilhar os links com os dois aí, seria interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer o yuri acontecer é complicado quando não é o genero principal do anime

      A fanbase não-yuri ja tava detonando o terceiro filme por causa de todo aquele maravilhoso Kyouko x Sayaka, e por que a Nagisa foi adicionada só para os fãs terem alguem com quem shippar a Mami (sendo que algums fãs mais doidos ja shippavam Mami e Charlotte antes da Nagisa aparecer)

      Tão falando que vai ter segunda temporada ou um quarto filme, acho que com tudo que aconteceu no Rebellion, da para ter esperança de algo mais concreto se realmente acontecer

      BONUS!

      Vocês ouviram isso?

      http://www.crunchyroll.com/anime-news/2013/12/23-1/sayaka-and-kyoko-get-their-own-madoka-magica-love-tote

      É o choro de milhares de yuri-haters caindo em desespero

      HAHAHAHAHAHAHA!


      Excluir
  5. O doujin (em inglês)

    http://dynasty-scans.com/chapters/rkgkmdk

    Não se preocupe, não é hentai

    A cena especial de Madoka e Homura no jogo

    http://www.youtube.com/watch?v=1dJpdPyQtww

    To postando do celular, então não sei se tem legenda, mas eu acho que a imagem ja é auto-explicativa

    ResponderExcluir
  6. Valeu!

    Que pena que no anime não teve essas coisas hein o.O

    Quero jogar esse jogo x_x

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Na verdade, o filme que tem algo novo é o terceiro.

    Esses dois primeiros são um resumo do que a gente já tinha visto.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Meu anime favorito, meu casal favorito (MadoHomu), minha personagem favorita (Homura).

    Madoka pra mim já é yuri, no 3º filme a Homura deixa claro que as doideiras que ela fez, fez porque ama a Madoka, tanto que virou o capeta (literalmente), ela é uma yandere, e yandere só vira yandere quando se ama alguém, então eu vejo como yuri explicito.

    Algo interessante é que Madoka faz varias referencias a Kanazuki no Miko, Nanoha e Utena, animes bem conhecidos dos yurifans, sem falar que a Homura foi inspirada na Chikane.

    Tem um artigo bem interessante, é bem longo, mas caso alguém tenha paciência e souber inglês, lá fala sobre todas as possíveis relações yuri e seus indícios que apontam essas relações.

    http://wiki.puella-magi.net/Yuri_undertones

    ResponderExcluir
  12. Elizabethe, me desculpe mais eu discordo completamente de você, as bruxas são uma das coisas que eu mais gosto no anime, é algo diferente, sombrio e arcaico, eles fizeram elas assim para fazer algo diferente, que lembre mais as bruxas do sec XV, e não mais do mesmo, as bruxas me parecem uma mistura de Lewis Carroll com os Irmãos Grimm e Tim Burton, agora se você falar que os desenhos dos três são ridículos, muita gente vai querer te matar.

    E Yuri Licious o motivo de não ter yuri no anime de Madoka são só duas palavras: Urobuchi Gen, se dependesse de todo o resto da Staff Madoka acabaria em yuri, mas como o Urobuchi é o criador, já sabe que não terá final feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Urobutcher é foda

      Tem gente que brinca dizendo que o final yuri dele é a Homura se confessando e sendo rejeitada pela Madoka, ai ela vira uma bruxa e todo mundo morre

      A boa noticia, é que ele diz que não vai mais escrever Madoka

      Torcendo para Ume-tentei assumir esse papel, ai é yuri garantido

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Elizabethe, sim ela vira, ela vira o contrario da Madoka, no final do anime a Madoka vira **** (não irei dar spoiler para quem não viu o anime), e no filme a Homura vira o contrario disso, você já deve saber o que, e ela faz umas loucuras com a Madoka.

    Por favor, não diga isso das bruxas, é muito parecido com os desenhos do Tim Burton, e os desenhos dele e as bruxas de Madoka são bem sombrios e misteriosos, parece que vieram direto dos pesadelos de uma criança, então de certa forma você está certa, e eu gosto disso, sou muito fã de historias e desenhos assim.

    Rafael, o Urobuchi é o assassino do moe, ele adora finais tristes e matar personagens, e com a Ume-sensei fazendo pelo menos o final da historia, yuri é garantido, quem conhece Hidamari Sketch, sabe que no minimo algo mais intimo teria.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Sem ofensa, tudo bem, eu não sou esse tipo de fanboy que da chilique quando falam mal algo que gostam, ninguém é obrigado a gostar do que eu gosto.

    ResponderExcluir
  17. EU NÃO GOSTEI SINCERAMENTE DO MANHOU SHOUJO (FILME) , POIS ACABOU COM MINHA FELICIDADE DOS OUTROS EPISÓDIOS!! A PRIMEIRA COISA QUE PARTIU MEU CORAÇÃO FOI QUE HOMURA PARECE QUE TRAI SUA AMIGA O MELHOR AMIGA A MADOKA!! A SEGUNDA E QUE NÃO ENTENDI QUASE NADA!! (POIS ODEIO COISAS DE MAGIAS {MAGICAS} TIPO ISSO!!) '-.- TO COM CORAÇÃO PARTIDO! < 3 SE ALGUÉM PODER ME AJUDA COMENTA (BELO LADO BOM!! :DD) SEM MAIS ALINEEEEEE!! :V

    ResponderExcluir