quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Maria Holic



















Uma garota lésbica numa escola só para mulheres

Pela prévia do post, qualquer pessoa que não viu o anime, poderia achar logo de cara que esse post é sobre um anime yuri de verdade, devido ao foto de termos uma garota lésbica indo estudar numa escola feminina.

Esse seria um cenário perfeito, não é?
Exato! Mas as coisas não são bem assim...

Kanako, a garota lésbica, chega toda maravilhada ao local, e acaba logo de cara se interessando por Mariya, uma garota loira encantadora.

Porém, mal sabe Kanako, que Mariya, na verdade, é um menino vestido de menina!


Kanako pensando em mais alguma besteira











Como os dois possuem "segredos", o negócio fica meio "empatado", mas Mariya acaba "abusando" bem mais da Kanako do que o contrário, devido a sua posição no colégio... E por causa disso, várias confusões virão pela frente!

Diferente de um anime de comédia como YuruYuri, que ainda tem o tema yuri como destaque, Maria Holic acaba dando muito mais espaço para a comédia do que para qualquer tipo de outra coisa.

Kanako sonha em encontrar a sua paixão, mas está mais próxima de um fracasso do que do sucesso, sem sombra de dúvidas.

A questão mais "preocupante" aqui é que tem gente que acha que Kanako e Mariya se gostam, mas eu, pelo menos, não acho não, pelo menos no sentido romântico.
A Kanako chega a se encantar pela "figura feminina" da Mariya, mas acaba tendo uma surpresa desagradável, e a relação entre os dois fica bem problemática.

Mas dá pra ter uma boa discussão sobre isso viu? Inclusive sobre o motivo da Kanako não querer ficar perto dos homens... Seria só por causa da alergia?
Me lembra um pouco o anime Kashimashi, Girls meet Girls, onde a outra lá era "lésbica" pois não "enxergava" os homens e tal...
Eu prefiro acreditar que a Kanako é lésbica mesmo, sem ser por causa de traumas e etc.

Bem, querendo ou não, como ela é lésbica mesmo no anime, independente dessas discussões, o mesmo vai acabar entrando na categoria dos...





*Se tiver dúvidas sobre as classificações, procure o post sobre os critérios de avaliação.
*Muita gente trata Maria Holic como "trap yuri", coisa que não está tão errada não, mas a personagem lésbica existe e é indiscutível. O problema é como "tratam" ela... Coisa que iritou muitas pessoas.

11 comentários:

  1. Ah, amo Maria Holic, é muito engraçado, principalmente os devaneios estranhos da Kanako e a versão masculina dela também me mata de rir ahsuahs', e as openings também são muito engraçadas, é um prato cheio esse anime, com certeza.
    Eu considero sim esse anime como yuri explicito, além da Kanako ser lésbica, tem uma garota que esta no clube de arco e flecha que parece ter uma admiração mais do que só amizade pela melhor amiga, acho eu ~.~
    O que importa é que esse anime é ótimo, super recomendável ^^.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que, segundo os critérios do blog, eu procuro sempre dar destaque ao yuri que seria o melhor na "escala".

    Ou seja, entre um yuri explícito e um implícito, eu vou dar mais destaque pro explícito, evidentemente.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho certeza, mas, é possivel o anime kanon entrar na lista?Ele é harem, mas quem sabe...(outra coisa, onde você ve os animes?)

    ResponderExcluir
  5. Kanon? Eu já ouvi falar. Mas nada sobre um possível yuri :X

    Eu baixo os animes em torrent no Nyaa.eu

    Vejo com legenda em inglês mesmo, pois já vi tantos, que até acostumei!
    *Aliás, uma ótima maneira de se aprender a língua

    ResponderExcluir
  6. tem outro anime que acabou de estreiar esta temporada, sakura trick, o que acha?

    ResponderExcluir
  7. Lógico que, quando acabar o anime, eu vou poder dar uma opinião melhor sobre o que eu achei dele.

    Mas de prontidão, depois de ver o primeiro episódio, eu não tenho dúvidas que ele vai fazer muito sucesso.

    Meninas bonitinhas se beijando o tempo todo? Até quem nunca gostou de yuri vai virar fã!


    Claro que eu gostaria de ver um anime yuri com uma história mais séria e de qualidade, mas como está difícil...

    ResponderExcluir
  8. Um anime yuri que vai direto ao ponto, tem um humor decente e que não vai dar um bait-and-switch nos fãs?

    COMO É BOM ESTAR VIVO!

    Voce ja viu o Akuma no Riddle?

    Não sei se é o que você quer exatamente, mas ele parece ter um clima mais serio.

    ResponderExcluir
  9. Ele vai sair em anime também né? Não vi o mangá não, mas espero que tenha uma história mais séria sim!


    Gostaria de uma coisa tipo Noir, Canaan ou El Cazador de La Bruja, mas com yuri acontecendo explicitamente entre as personagens principais!

    ResponderExcluir
  10. Esse anime é horrível,aquele garoto fala coisas absurdas do tipo se contar vou te estuprar e coisas do tipo.A protagonista nunca revida e quando faz algo não dá certo achei irritante demais.

    ResponderExcluir
  11. Esse anime é horrível,aquele garoto fala coisas absurdas do tipo se contar vou te estuprar e coisas do tipo.A protagonista nunca revida e quando faz algo não dá certo achei irritante demais.

    ResponderExcluir