quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Mirai Nikki
















O Diário do Futuro

Quando eu acabei de ver os 26 episódios de Mirai Nikki, eu fiquei questionando a mim mesmo uma coisa:
"Será que esse anime é excelente mesmo, ou eu que estou vendo muitos animes fracos ultimamente?"


Eu fiquei em dúvida, pois realmente achei esse anime muito bom, com uma grande história!
Pelos reviews e notas, parece que tem bastante gente que concorda comigo.

A história é basicamente sobre um garoto, quieto, que ficava praticamente isolado na classe, que de uma hora pra outra, começa a receber mensagens no celular sobre o que vai acontecer no futuro.

Seria maravilhoso se isso fosse apenas um "presente dos céus", mas a coisa não é bem por aí.
Na verdade, tudo faz parte de um jogo, em que 12 pessoas com diários, cada um com um poder diferente, vão ter que competir (se matando) para decidir quem vai ser o novo Deus.

Yes, existe muito sangue no anime, mortes e violência... Principalmente por parte da Yuno, que é provavelmente a personagem mais insana já vista em todos os tempos, deixando qualquer uma no chinelo.

E olha, eu vou parar por aqui, pois dar mais spoilers em relação a história do anime seria maldade minha.
Assistam, pois é muito bom!

Agora, falar sobre o yuri eu posso, já que é a proposta do blog!

O grande romance de Mirai Nikki é hétero, sem dúvidas, entre a Yuno e o Yukiteru.
Mas evidente que existem os personagens secundários...

O yuri seria entre a Mao e a Hinata.


Mao e Hinata












Penso eu, que da parte da Hinata, ela gosta da Mao sim, mas nada que passe de uma amizade.
Já a Mao, dá indícios que pode gostar sim da Hinata um pouco além disso.

Por exemplo, quando a Mao protege a Hinata de um ataque quase fatal, ou quando ela diz pro Yuki não tentar namorar com a Hinata...
Além das cenas onde ela fica pegando nos peitos da Hinata, apesar de no caso, ser mais fanservice do que qualquer coisa.

Eu sei que tem gente que acha que a Mao é afim da Hinata, e eu não acho isso um absurdo, pq faz sentido.
Mas não acho também que está totalmente na cara que a Mao está louca de paixão pela Hinata...

Pra falar a verdade, se for pra falar que existe algo explícito, eu posso falar bem mais sobre yaoi do que yuri.
Pois o Akise deixa claro que é apaixonado pelo Yukiteru... Isso sim foi algo explícito (e não por causa do beijo, mas sim pelas declarações dele)!

Veja bem... Na minha opinião, uma pessoa que não seja desse "mundo dos animes yuri/yaoi", ao assistir Mirai Nikki, vai notar muito mais o fato do Akise gostar do Yuki, do que no caso da Mao.

Acho que o fato da Mao sempre levar as coisas naquele jeito brincalhão dela, acaba deixando as coisas um pouco menos "românticas" também.

Sei que provavelmente vai ter gente que vai discordar, mas na minha opinião, Mirai Nikki tem que entrar na parte dos animes com yuri...



7 comentários:

  1. Concordo!Esse sim eu assisti :P e é bom mesmo.Em questão de história e tudo esse anime realmente é legal,mas meus amigos disseram que o anime seria
    puxado um pouco pro lado do terror,so
    que não tem muito disso

    Cheguei a ver comedia por causa dos surtos da Yuno,mas se for pra assistir por terror eu fico com Shiki mesmo :P

    ResponderExcluir
  2. Humm, o anime tem seus momentos de comédia mesmo, mas mais do que o terror, comédia, suspense, o que me prendeu foi a história.

    Shiki é outro grande anime, que eu gostaria de falar aqui, mas não vai aconter, pois não existe nade de yuri :P

    ResponderExcluir
  3. YL na minha opiniao fecal,e mais que na cara que a mao ama mesmo a hinata pelo que acontece na cena dos cachorros(quem assistiu sabe do que eu to falando) e eu tambem noto que a mao prefere morrer do que deixar a hinata se machucar nesse mesmo ep. e o laçe la dos peitos sei que e fanservice mas ela nao sai pegando nos peitos da yuno (quais?) ou da 9°.

    ResponderExcluir
  4. Como assim "fecal"? Não precisa desmoralizar sua opinião desse jeito o.o
    O Blog não é nenhum dono da verdade não, então é claro que tem gente que vai discordar, o que é totalmente normal.

    Sobre esse OVA que você falou, eu vi a cena da Mao pegando nos peitos da Hinata em duas traduções diferentes.

    Na primeira, em inglês, a Hinata ficava brava, e perguntava se a Mao gostava de mulheres... Daí a Mao dizia que não, que era somente curiosidade.

    Na outra, em português, A Hinata diz que a Mao é meio nojenta, ou algo assim.
    Pra você ver como podemos ter discordâncias na tradução.

    Eu acho que a Mao realmente dá alguns indícios,principalmente nesse episódio dos cachorros, mas não acho que seja algo que esteja totalmente na cara.

    ResponderExcluir
  5. O anime sempre retira a essência que se tem no mangá ;-;
    Faz tempo que assisti, mas não me lembro se teve uma cena que me marcou bastante. Que teve no mangá.
    Quando a Mao abraça a Hinata pelas costas, e a Hinata acaba dizendo algo do tipo "Sinto muito, Mao. Por usar seus sentimentos desse jeito." Entre outras coisas. Então, no mangá é mais na cara e-e"

    ResponderExcluir
  6. (SPOILER) YL so pra constar lembre-se que quando o 11° da um jeito de fazer ´´filiados`` dos diários o da Mao trata-se de um que fala sobre o futuro dos peitos da hinata ... suspeito não?

    ResponderExcluir
  7. Volta e meia, a Mao sempre fala dos peitos da Hinata mesmo.

    Lógico que isso é esquisito, mas eu não vejo como um indício de que exista uma "paixão"...

    Se fosse assim, vários animes com harém/fanservice deveriam virar yuri explícito :S

    ResponderExcluir