segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Mnemosyne
















Um pouquinho de terror, sangue e violência!

Pois é... Nem todos os animes são sobre garotinhas bonitinhas que não fazem nada de interessante.

Ainda bem que temos alguns exemplos de animes mais sérios, ainda que um pouco violentos, como no caso de Mnemosyne.

Rin é uma mulher que possui um fato interessante... Ela simplesmente não consegue morrer!
Pode ser torturada, perfurada, explodida, baleada, que absolutamente nada acontece.

Será que ela é parente do Seiya do Cavaleiros do Zodíaco?
Não me surpreenderia se fosse!

Mas o fato é que nem ela, nem nenhuma outra mulher que tenha uma "semente" da árvore da vida, Yggdrasil, vai conseguir morrer naturalmente.

No caso dos homens que consomem o fruto, eles acabam virando "anjos", e acabam atraindo sexualmente as mulheres que consumiram sementes, para... Devorá-las, literalmente.

Não é um anime muito soft não, e acho que isso já deu pra entender né.

E falar sobre o yuri dele vai ser complicado também.

Rin x Mimi é muito provavelmente a primeira coisa que as pessoas falam quando comentam sobre o yuri do anime.
Elas são parceiras, trabalham juntas, vivem tomando vodka, e vez ou outra, acabam se pegando.

Mas vamos com calma, principalmente no caso da Rin.

Sinceramente, me pareceu que ela, durante o anime, foi muito mais hétero do que qualquer outra coisa.
Ela se envolve com mulheres, mas é com os homens que ela acaba se envolvendo mais emocionalmente, na minha opinião.

Na minha opinião, você pode achar que Rin e Mimi são amantes, mas provavelmente vai ficar decepcionado ao ver que a Rin se envolve demais com vários homens da série.

Diferente da Mimi, que basicamente só deitou com mulheres durante o anime inteiro!
Seja nas cenas com a Rin, ou na hora de se deitar com as "informantes", que cobravam sexo lésbico para dar informações para as duas protagonistas.
*Inclusive, para algumas pessoas, ela tem uma relação com uma dessas informantes. Mas isso é algo que eu não prestei tanta atenção, confesso.


Mimi em mais uma cena sensual











Uma questão importante é que muitos vão falar que a série tem yuri fanservice.
Sinceramente, eu não concordo tanto.
O sexo é algo natural, e do jeito que é mostrado no anime, é de uma forma adulta, e com motivos para acontecer.
E também, o sexo não é explícito, então não pode ser chamado de hentai.


O fato é que a comunidade homossexual feminina se faz muito presente em Mnemosyne, e acho que quem melhor representa isso é a Mimi e aquelas informantes lésbicas.

Por isso, eu acredito sim que posso classificar Mnemosyne como yuri explícito, que apesar de ser bem sensual/sexual, realmente temos personagens que são lésbicas.




3 comentários:

  1. Eu sei que isso não tem nada a ver com o post,mas eu achando difícil achar um bom anime yuri.Você pode recomendar um?

    ResponderExcluir
  2. Você já viu a lista de animes yuri do site?

    E bem, o que pode ser um bom anime pra mim, não sei se vai ser bom pra você hahaha.

    Blue Drop, Strawberry Panic e Kashimashi são os melhorezinhos, na minha opinião.

    Mas não são fantásticos também.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do anime, gostei da Mimi (que aliás se vicia na informante, né?), mas o final, ahhh. Que preguiça tiveram ao escrever esse final.

    ResponderExcluir