quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Re: Cutie Honey














Remake de um dos grandes animes da década de 70

Que gostoso falar de um anime que a gente gosta, não é?

Eu sou uma pessoa que gosta muito de animes antigos, e nesse caso, eu acho que me dei bem, pois adorei o anime Cutie Honey da década de 70, e até mesmo as outras versões dos anos 90 e essa "atual", do post.

Até queria falar sobre todas versões em um post só, mas preferi falar aqui somente sobre Re: Cutie Honey, e deixar pra falar das outras (na verdade, apenas sobre a versão 70') num post futuro.

Pra começo de conversa, eu gostaria de elogiar as pessoas que fizeram esse remake, pois elas provaram que dá pra se fazer algo legal aproveitando uma série do passado.

O anime é bem escrachado, bem doido, mas não foi algo que estragou, pelo contário, até foi mais legal.

Basicamente, o anime mostra a nossa querida heroína Honey enfrentando os inimigos da Phanter Claw, da malvada Sister Jill.

Honey vai ter a ajuda do espião Seiji Hayama, e da policial Natsuko Aki.

E é exatamente aí que entra o "yuri" da história.

Natsuko com Honey. Será que existe algo entre elas mesmo?



Honey x Natsuko














Além do fato da amizade, temos cenas da Natsuko abraçando a Honey para dar "seu calor" para ela, e da Natsuko passando um "líquido via boca-boca" para a Honey.

Claro que são cenas que chamaram MUITO atenção dos fãs de yuri, e até de quem nem é.

Eu acho que a gente deve analisar o caso com calma.

Antes de mais nada, eu quero falar sobre as cenas:
Apesar de terem sido usadas para um certo fanservice, eu realmente não vi "maldade" em nenhumas delas, pelo contrário, vi apenas uma tentando salvar a outra.

Pois bem... Fica provado em Re: Cutie Honey que a Natsuko e a Honey tem um caso amoroso? Eu acho que não, não existe algo tão na cara assim.
Dá pra falar que talveeeeez exista algo entre elas? Acho que sim, apesar de eu já ter visto alguns animes (implícitos mesmo) com mais indícios.

Acho que depois de tudo o que aconteceu, de todas as coisas que elas fazem uma pela outra, dá pra ter um pouco de esperança de que exista um sentimento bonito entre elas.
Mas como eu já disse, não é algo que foi comprovado.

Por isso, acho que esse é aquele caso INTERPRETATIVO, onde cada um pode ver de uma forma totalmente diferente.

Tem quem pode achar que não tem absolutamente nada entre as duas, e tem quem ache que as duas podem ser sim um casal lindo e maravilhoso.

Eu particularmente, depois de ver o anime pela segunda vez, não cheguei numa conclusão, por isso vou ficar em cima do muro mesmo, pois é um lugar mais sossegado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário