sábado, 4 de janeiro de 2014

Sailor Moon



















Um dos maiores clássicos da história dos animes

O que falar desse anime, que até hoje é um dos mais comentados e adorados de todos os tempos?

Achar um fã de anime que nunca tenha ouvido falar de Sailor Moon, é uma das tarefas mais difíceis (senão impossível) que a gente pode encontrar.
Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Pokémon, Sailor Moon... Sempre serão lembrados por todos, mesmo que a pessoa não goste ou nunca tenha sequer assistido.

Como acho que a maioria conhece, creio que nem precisarei resumir quais são as aventuras de Usagi (Serena, para os brasileiros) e sua turma.

Por isso, vamos falar direto do que mais interessa pra gente... Yuri!

E nesse caso, além do anime que marcou época, temos "apenas" o casal lésbico mais famoso de todos os tempos de toda a história dos animes.

Até hoje a gente ouve: "Ahhhh, Sailor Moon tinha aquelas duas... como chama mesmo... Ah, Haruka e Michiru! Certeza que elas tinham um caso".


Michiru e Haruka













E tem como duvidar?

"Ahhh, mas não teve nenhum beijo entre elas na série!!!"
E daí? Elas não precisam aparecer na cama tendo relações sexuais para a gente saber que elas tem um caso.

Várias cenas, situações e frases absurdamente suspeitas... Nem tem mais o que falar!

Querer negar que as duas tenham alguma coisa é impossível, ao menos que a pessoa seja bem inocente (crianças por exemplo, poderiam achar que as duas eram apenas amigas mesmo, por não saber que existem "outras formas de amor").

Puf, puf... Ok, mas esse é o único yuri da série?

Bem, logo quando Haruka aparece, vestida de um jeito bem masculino, ela confunde as meninas da série, e até desperta o interesse delas.
Depois que elas descobrem a "verdade", se desapontam um pouco, mas mesmo assim algumas coisas acabam acontecendo, que poderiam entregar um pouco a sexualidade delas.
Mas nada é tão forte quanto a relação entre Haruka e Michiru. Qualquer coisa vira secundária.

E dito tudo isso, não tem mais o que falar sobre yuri.

Aliás, teria, se eu comentasse sobre o mangá, na fase daquelas Sailors Stars, onde uma coisa interessante acontecesse também!

Não vou dar spoiler sobre isso. Aqui estou comentando o anime apenas, que aliás já foi comentado... E por isso tudo que falei, ele vai sem dúvida para a categoria dos animes com...




12 comentários:

  1. Eu não.assisti, mas eu li em algum lugar que o relacionamento das duas era confirmado na versão original

    Mas que nas versões traduzidas elas eram primas.

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti, mas já ouvi falar e já vi bastante imagens dessas duas, bom, irei começar a ver ^^

    ResponderExcluir
  3. Yo!
    Não assisti mas sempre ouvi falar do casal :/
    Queria saber se vc vai botar Dansai Bunri no Crime Edge aqui.Eu sempre ouço comentarios sobre as irmãs Byouinzaka Houko e Byouinzaka Yamane terem algum tipo de relação que ultrapasse o fraternal e concordo mas queria saber se era yuri implícito,ou fake. :/
    A relação entre elas é bem intima em alguns momentos e bem distante em outro mas isso só começa a ser mostrado la pela metade do anime.
    De qualquer forma,nunca vi nenhuma análise desse anime no quesito do yuri,apenas comentários pela internet e queria ver esse anime aqui :)

    ResponderExcluir
  4. E não é que eu falei que mesmo não vendo, todo mundo conhece?
    Se bem que acho curioso ver 3 posts e ninguém nunca ter visto o.o

    Sim Rafael, em algumas traduções, deixaram as duas como "primas", e o motivo eu nem preciso dizer qual é né.

    Is, esse anime que você falou eu nunca tinha visto não, e o yuri dele muito menos.

    Mas depois vou dar uma olhada

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu queria que você fizesse uma avaliação em um anime desta temporada de 2014, pra ver se você acha se é um anime yuri: Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.Eu não tenho certeza, por isso quero uma opinião de um ´´mestre`` no gênero, valeu

    ResponderExcluir
  7. Esse é um clássico, todo mundo conhece, e sim, as duas estão juntas, isso fica evidente no mangá, no anime eu não sei, pois eu ainda não vi todo, mas no mangá tem algumas partes em que a Haruka, a Michiru e a Hotaru parecem uma família feliz, o que me lembra muito a Fate, a Nanoha e a Vivio.

    Ana, eu não sou um mestre do gênero, mas pelo o que eu vi esse anime tá mais pra Yuri Fanservice, não sei o que vai acontecer mais pra frente, mais só por esse primeiro episodio me pareceu que não irá ter nada serio.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, imagine, sou só uma pessoa comum que gosta de yuri hahaha

    Inclusive, por ser uma pessoa normal, fica difícil ver tantas indicações ao mesmo tempos x_x

    Mas vou anotando, e futuramente vou dar uma olhada nesses que vocês falam.

    ResponderExcluir
  9. Aliás, dei uma olhada aqui, e parece que é realmente o que o Alex falou... Um belo fanservice.

    Mas depois olharei com mais calma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela previa desse Saikin, a cena "yuri" do anime é uma menina tentando convencer a outra a fazer sexo com o irmão dela e acima de tudo é um harem, nada que mereça a nossa atenção

      Excluir
  10. Na verdade, é uma espécie de "entidade" que entra no corpo da menina, querendo ter alguma coisa com o irmão dela.

    Realmente é um anime muito esquisito.

    ResponderExcluir
  11. Eu shippo Usagi e Rei, infelizmente acho que só eu né? hahahaha enfim, amei o post.

    ResponderExcluir