segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Working!

















Um restaurante cheio de pessoas excêntricas

Sim, milagres existem!!!

Depois de falar sobre uns 500 animes seguidos que se passam num colégio, vou falar de um que se passa em um restaurante!

Claro que não vai existir quase ninguém normal lá, pois senão não teria graça, não é mesmo?
Uma menina androfóbica, um lolicon, uma menina que anda com uma espada o tempo todo, uma menina baixinha e moe, etc.

"Mas peraí, o que seria "androfobia"??"
É quando uma pessoa tem "medo ou aversão" a homens... Sim, exatamente!!

"Aaaah, então aposto minha vida que o yuri dessa série vai ser por parte dessa menina androfóbica!!!"

Se você fizesse isso, estaria no cemitério neste momento, pois foi exatamente o contrário que aconteceu.
Justamente a menina androfóbica foi quem se apaixonou por um homem, apesar das cenas entre os dois serem quase sempre dela batendo nele por causa da androfobia.

Aliás, não necessariamente uma pessoa que tem androfobia, vai ser lésbica, creio eu.

"Poxa, então temos mais um fake?"

Calma lá, pois ainda temos a menina que anda com uma espada o tempo todo, a Yachiyo!
Ela demonstra gostar muito da gerente do restaurante, a Kyouko.
E não é uma cena não, são várias, onde me parece, que ela deixa mais do que claro como se sente.


Kyouko e Yachiyo











Eu adoraria parar de falar por aqui, mas fiquei sabendo de algo bem desagradável que acontece no mangá...
Satou, que é o chef do restaurante, sempre gostou da Yachiyo, mas nunca falou nada no anime (apesar de algumas cenas entre os dois ter explorado esse fato).

Mas parece que no mangá ele se declara, e ela aceita sair com ele.
Não sei como aconteceu isso, de ela começar a gostar dele, mas é óbvio que nenhum fã de yuri deve ter gostado.

Porém, esse é o mangá, e eu estou falando sobre o que o ANIME nos mostrou.

Apesar do mangá ter tido essa tragédia para os fãs de yuri, no anime a Yachiyo ainda gosta somente da Kyouko, penso eu.

Como eu avalio animes, e não mangás, eu vou classificar de acordo com o anime mesmo.

Se tiver uma terceira temporada (coisa que não sei se vai acontecer, pois o anime acabou ainda em 2011), e mostrar essa revira-volta do mangá, eu com certeza atualizo aqui e coloco o anime com fake... Mas como isso não aconteceu ainda, e talvez nem aconteça, na minha opinião, pelo jeito que a Yachiyo se comporta em relação a Kyouko no anime, me parece claro que temos um yuri....

OPA, ATUALIZAÇÃO da terceira temporada!!!

E não é que realmente lançaram uma terceira temporada?? 4 anos depois (2011-2015), resolveram que era melhor concluir a série de uma vez.

Infelizmente aí está o nosso grande problema! A terceira temporada de Working foi simplesmente um banho de água gelada para quem realmente achava que Yachiyo gostava da Kyouko, no sentido romântico da palavra.

Um abraço, com apenas um abraço, Yachiyo ficou totalmente apaixonada por Satou, um dos outros empregados do restaurante que trabalham com ela.

Mesmo parecendo demonstrar que era "doida" por Kyouko durante as duas primeiras temporadas, com apenas um abraço, parece que todo esse possível amor foi para o espaço.

Com isso, infelizmente esse anime entra na categoria Fake Yuri.

Agora, um pouco mais sobre o caso...
Na minha opinião, se for pensar bem, Satou sempre foi apaixonado por Yachiyo, e apesar da demora, se confessou para a mesma e demonstrou que realmente se importa e ama ela.

Diferente de Kyouko, que se importa muito mais com a comida que a Yachiyo faz pra ela do que qualquer outra coisa.

Se for ver bem, acaba sendo "justo" esse casal hétero terminar junto, ainda que o outro possível casal yuri, jamais tenha sido oficial.

A única coisa que me incomoda é:

Em Working, quando se mostra um interesse possivelmente lésbico, o mesmo é tratado no anime com humor, com piadas, não sendo levado a sério de uma forma geral, em nenhum momento.

Mas quando se enfia um homem no meio, a coisa muda totalmente de figura, e qualquer tipo de coisa já vira realmente séria, indo pra um lado totalmente romântico sem pestanejar.

Infelizmente isso reflete nossa sociedade, onde sempre vemos as pessoas desprezarem relacionamentos lésbicos, diminuindo ou fingindo até que não existe, diferente de um relacionamento gay masculino, esse sim, levado a sério, apesar de todo o preconceito.

Sim, talvez eu tenha problematizado um pouco, mas é minha opinião pessoal sobre o assunto.

Enfim, Fake Yuri!

*Www.Working: A 4 temporada de Working é com personagens completamente diferentes, e até o final da mesma, não existe absolutamente nada de yuri. Só estou falando isso pra deixar todas as temporadas "comentadas".


Fake Yuri


8 comentários:

  1. Eu acho que eu sofro de androfobia..
    Quando eu era pequena eu tinha paixão por garotos...
    Caham,na verdade,era paixão por BATER em garotos,hehe...
    Acho que deve ter cido por isso que me tornei meio que,lésbica,sei lá.

    Sobre o fato que aconteceu no mangá,eu não entendi isso ai direito não o.O

    ResponderExcluir
  2. Falando numa linguagem mais popular... No mangá, as esperanças de yuri meio que "vão pro saco".
    Eu quis deixar especificado que mangá não é o que o blog avalia, e sim animes.
    Caso tenha outra temporada que siga o mangá, daí o anime vira fake sem sombra de dúvidas.

    Sobre a sua androfobia... Já procurou um profissional? o.o

    E como assim se tornou "meio lésbica"? hahahaha

    ResponderExcluir
  3. pois é essa tragedia vai ser animesionada. pois vai ter a terceira temporada

    ResponderExcluir
  4. em vez de ser fake yuri, tem que ser yuri bait

    ResponderExcluir
  5. que noticia triste que raiva quando vc a vista yuri eles vao e te da uma chicotada nas costa working porcaria

    ResponderExcluir