sábado, 8 de fevereiro de 2014

Key The Metal Idol




















Uma verdadeira lição de vida

É provável que me chamem de "saudosista", ou até que digam que sou "preconceituoso contra os animes atuais".
Mas eu sou bem assim mesmo. Tenho um carinho bem grande por animes dos anos 90 para trás.
Cada vez que vejo um anime atual, tenho vontade de voltar para o passado.

E esse Key The Metal Idol, desconhecido da grande maioria de vocês (acredito eu) é um dos excelentes exemplos que temos.

Tokiko Mima, também conhecida por Key (a de cabelo cinza), é uma garota com olhos vazios e tristes, que parece estar sempre distante dos outros.

Mas isso até quem tem um "motivo": Ela não é uma pessoa normal.

Ela foi criada por um professor, mestre da área de robótica, que tinha um sonho: "Criar robôs com sentimentos humanos"

Ele deixou claro, antes de morrer, que, mesmo sendo robô, Key poderia se transformar numa humana!

Porém, a missão não é nada fácil... Ela terá que encontrar 30.000 pessoas que se preocupem com ela de verdade.
Se ela falhar, a bateria dela vai acabar, e ela "morrerá".

Difícil não é?
Não estamos falando de Facebook, onde qualquer pessoa consegue ter um número gigante de "amigos" apenas com alguns cliques.

Estamos falando de uma menina robô, sem sentimentos e com personalidade vazia, que tem uma missão completamente difícil, pra não dizer, desgraçada, a ser feita.

Será que ela vai conseguir? Assistam o anime, pois o mesmo é muito bonito, e nos deixa uma lição de vida (ou pelo menos, eu acredito nisso).

É um anime com muitas conversas/explicações, e tem um ritmo lento.
Mas dê uma chance, tente entrar dentro da história, que eu acredito que você não vá se arrepender.


Enfim, vamos falar sobre o "yuri" do anime agora?

O curioso é que eu assisti essa série, depois de vê-la em uma "lista yuri".
Foi excelente, pois descobri um anime maravilhoso. Mas já o tal yuri... Esse ficou devendo.

Eu acredito que, o yuri que falavam, seria em relação a Key e sua amiga, Sakura.


Sakura e Kei













Mas vamos com calma, pra variar.

Primeiro que, Sakura não é tão amiga assim também, pois ela tem suas dúvidas em respeito a Key.
É uma pessoa um tanto quanto controversa, ainda que depois tenha mudado um pouco.

Depois dessa mudança, ela parece se preocupar com a Key.
Mas poxa vida... Se preocupar com alguém, não significa que você está apaixonada por essa pessoa.

E realmente, eu penso que esse é o caso.

Na minha opinião, não temos nada, sequer indícios de algum yuri neste anime.
Apenas amizade, e olhe lá.

Eu particularmente não gostei da Sakura e de suas atitudes, que pra mim, mancharam ela pro resto da série.

Por isso, mesmo sendo um baita de um anime, infelizmente ele vai amargurar a parte mais horrível do blog, que é a dos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário