segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Shinryaku! Ika Musume
















O mundo correndo um sério risco de ser invadido!

Quando você for pra praia da próxima vez, tome muito cuidado com o que pode aparecer na sua frente.

Imagine uma "garota-lula" aparecendo, dizendo que vai punir todos os seres humanos, por eles estarem poluindo o ambiente dela?

Apesar do ser humano realmente estar destruindo a natureza, essa situação não deixa de ser muito estranha e curiosa, pois não é todo dia que um ser estranho desses aparece do nada.

Ika Musume, a garota-lula, planejava usar um restaurante a beira-mar como "quartel general" pra botar em ação o seu plano, mas depois de uma confusão, se viu obrigada a trabalhar naquele local.

Como será que nossa querida garota-lula (que de justiceira, virou uma garçonete) irá lidar com essa situação?

Assistam o anime para ver, pois até que é legalzinho.

Humm... Pois bem. Acaba aqui o resumo do anime, e eu começo a falar sobre qual seria o yuri dele.

Seria por causa da personagem Sanae, que tem um amor um tanto quanto obsessivo por nossa querida garota-lula.

E se antes era uma admiração pelo fato dela ser "bonitinha", acabou virando algo obsessivo e doentio, em até certo ponto.


Sanae e Ika











A questão é a gente avaliar essa possível relação entre elas.

Da parte da Ika, ela na verdade tem até medo da Sanae, pois a mesma é maluca.
Agora... A Sanae, ela gosta mesmo da Ika? Em qual sentido?

O fato é que, no anime, tudo isso é explorado de uma maneira muito mais cômica do que romântica.

Mas sinceramente, eu acho que mesmo sendo um amor obsessivo, ainda é uma forma de amor.
Eu comentei algo parecido no caso do anime Canaan.

E também isso acontece em Azumanga Daioh, onde temos um yuri cômico, mas que não deixa de ser yuri.


Portanto, ainda que seja muito voltado pra comédia, eu acredito sim que a Sanae goste da Ika de verdade, ainda que de uma forma louca.
De vez em quando, algumas pessoas gostam tanto de outra, que ficam insanas.


Finalizando, como eu acho que toda essa situação foi explícita, e que a Sanae gosta mesmo da Ika, o anime deve ser colocado na parte dos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário