sábado, 22 de fevereiro de 2014

Tokyo Mew Mew


















As Super... Gatinhas!!!???

Talvez pelo sub-título você possa estranhar, mas acredite, é assim que este anime é chamado no Brasil.

Tokyo Mew Mew conta a história de pequenas garotinhas que se fundem com animais, ganhando poderes, numa combinação muito louca das ideias.

Bah, resumindo, é mais um daqueles animes de garotas com poderes mágicos. Mas no caso, com algumas diferenças... Não são poderes que surgem de cartas, de planetas, de não sei o que... E sim de animais fofos e bonitinhos.

Acontece que, esse é um dos que fizeram mais sucesso, inclusive aqui no Brasil, com anime e mangá.

Bem... Agora vem a parte complicada!
Nem vou ficar ponderando as coisas, pois acho que o pessoal já entendeu como o blog funciona.

Será que nós temos yuri em Tokyo Mew Mew?

Nós vamos entrar, pra variar, em mais um caso difícil, onde provavelmente, teremos divergências (mas que novidade).

O yuri seria por causa da Mint, que demonstra durante todo o anime, que gosta muito da Zakuro.


Zakuro e Mint













A relação é bem naquele estilão típico: "Aiiiii minha oneeee-sama"

Pois bem...

Zakuro é uma personagem completamente irritante e desprezível
Tem um carisma tão grande quanto o de um cacto.

Inclusive, não parece se importar muito com Mint, e chega a "agredi-lá" moralmente algumas vezes na série.

Mesmo assim, nossa pobre Mint ainda tem um grande carinho pela Zakuro... Que no final da série, vira uma pessoa mais doce, pelo menos.

Aliás, parece novela da Globo, tudo dá certo... Todos vivem felizes para sempre hahaha...

Como eu disse no início... Esse é um caso difícil, o que quer dizer que, muitos podem achar que tem yuri, outros tantos podem achar que não.

Eu particularmente acho que a Mint gosta da Zakuro sim... Mas não me parece claro qual é o tipo de amor.

Tem gente que pode dizer que é apenas uma "idealização" e tem outros que podem ver uma paixão, no caso, o primeiro amor da vida de Mint, por exemplo.

Eu li por vários sites da internet, e vi que os fãs de yuri são os que, evidentemente, mais defendem o caso... Enquanto os que não são fãs, não viram nada além de irmandade.

Como existe muita dúvida, inclusive minha, eu acho que o caso aqui é botar o anime como implícito mesmo.
Cada um pensa da forma que achar que é melhor.

Então, por isso, em mais uma classificação difícil (ultimamente tá assim), eu acho que Tokyo Mew Mew, deve entrar na parte dos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário