quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Yuri Seijin Naoko-san


















Completamente esquisito e sem noção!

Uau, eu realmente não sei muito bem o que falar desse anime!

É mais uma daquelas séries esquisitas, que não tem o menor sentido...
Apesar de que, no caso, não é um anime inteiro, e sim dois OVA'S. Um menor, e outro maiorzinho.

Naoko-san, a de cabelo loiro, é uma alien que veio para a Terra com uma função: "Yurificar" o planeta.

Sim! "E isso daria uma justificativa ótima pra termos um anime yuri de verdade, não é?"

Caso o anime focasse realmente em relações homossexuais femininas, ou pelo menos, entre mulheres que gostam de outras mulheres, sim...

Mas o que vemos em Yuri Seijin Naoko-san?
Um anime de comédia forçada e questionável, onde o "yuri" aparece apenas por causa da Naoko, uma personagem esquisita.

Não existe um casal yuri, ou uma menina que gosta de outra... Só temos mesmo essa personagem meio tarada, Naoko, que veio com essas ideias de "yurificação" do planeta.


Naoko-san aprontando mais uma












Portanto, acho que posso falar que existe uma personagem yuri. Mas é só isso também... O resto é completamente irrelevante para os fãs.
*Apesar de que... Tem a menina de óculos lá que parece ser uma yuri também.

Enfim, me desculpem, mas eu me recuso a botar este anime como um "Yuri de Verdade"

Se vocês quiserem, podem ler meus critérios, na parte direita do blog, embaixo do mural de recados.
E lá na parte dos yuris, eu digo que, na minha opinião, pra ser um anime yuri de verdade, tem que ter uma relação homossexual entre duas personagens femininas, e isso ser o destaque da história.
Ou então, pelo menos uma tem que ser yuri, e esse ser um dos motivos principais para o anime acontecer.
Ou então ainda, considero também animes aonde existam várias relações entre meninas, ou pelo menos, meninas que gostam de outras meninas, ainda que não seja mutual.


Ufa... Mas enfim, apesar de tudo isso, eu reconheço também que o anime acaba trazendo sim uma proposta de uma personagem yuri que veio de um outro planeta pra "yurificar" a população, e apesar dos pesares, isso é algo explícito.

Portanto, eu acho que temos, pelo menos, um yuri explícito em Yuri Seijin Naoko-san.




Nenhum comentário:

Postar um comentário