sexta-feira, 25 de abril de 2014

Kill la Kill

















No meio de tanta mesmice, uma boa surpresa!

Eu sei que posso estar sendo repetitivo, e que quando falo isso, sempre acabo irritando algumas pessoas, mas acho que no caso desse anime, dá pra falar mais uma vez.
No meio de tantos animes que saem em todas as estações que não possuem absolutamente nada de novo, existem raras surpresas que fogem do comum e acabam despertando atenção.

Na minha opinião (e pelo que li, na de muitos), Kill la Kill seria um desses animes diferentes e interessantes, que junta um pouco de "comédia insana", ação e uma história legal.

Pense num colégio onde existem estudantes com uniformes que possuem poderes... Algo totalmente diferente do comum não?

Pois bem, tudo estava normal, até que uma tal de Ryuko resolve aparecer no caminho da Satsuki, que era a "poderosa chefona" que comandava tudo no colégio.

Claro que isso não vai ser bem recebido pela Satsuki...
E as consequências pra Ryuko vão ser bem duras, já que ela vai ter que enfrentar diversos tipos de adversários, com os níveis mais altos de insanidade possíveis.

Pra mim, aliás, esse é o diferencial do anime, o ritmo dele, e o humor meio insano, que me chamaram atenção e fizeram eu me divertir algumas vezes.

Recomendo muito o anime... Mas agora vamos falar da parte interessante pro blog.
E pra variar, acho que causarei controversas novamente.

Primeiro vou falar sobre a possível relação entre Ryuuko e Mako.

O modo em que a personagem Mako é mostrada, rodeada de humor o tempo todo, faz eu não levar ela a sério naquelas atitudes que ela teve no final da série... E nem em nenhum outro momento.

Eu não consigo ver nada mais do que amizade entre as duas... Sinceramente.
Esse é aquele caso onde o humor meio que anula alguma chance de yuri, na minha opinião.


Mako, uma personagem muito doida











Sobre Ryuko e Satsuki, que alguns falam, eu também não vejo absolutamente nada... E também, depois da revelação que tem lá pro fim, vejo menos chance ainda.

Agora, a mãe da Satsuki, essa sim, é meio tarada.
Aliás, temos uma cena talvez um pouco "incomum" dela com a filha.

Não acho que seja o caso de colocar como explícito por causa dessa personagem, pois pra mim, todas as cenas dela "desse tipo" foram feitas apenas pra fanservice.

E por causa dessa, e algumas outras cenas, de beijos "sem necessidade", me fazem pensar que o anime deveria estar na parte do fanservice.

Na realidade, eu fiquei em dúvida entre fake e fanservice.
Não tem yuri, mas tem essas cenas aí, então acho que fanservice é o melhor lugar.

*O curioso é que o anime não foi feito pro fanservice, mas a parte "yuri" parece que foi feita para a alegria dos fãs.


Sei que é possível que queiram me colocar na fogueira, mas pra mim, Kill la Kill é um anime com yuri...



Um comentário: