segunda-feira, 7 de abril de 2014

Lucky Star
















Cheio de graçolas e personagens bonitinhas

Bem, esse anime eu acredito que a maioria conhece, ou pelo menos já ouviu falar.

Ele é um pouco diferente dos outros animes típicos de colegiais. E fez um grande sucesso na época.

Vocês sabem que esses tipos de anime vem e vão o tempo todo, mas são poucos os que ficam na cabeça dos fãs de anime.
O fato é que Lucky Star é um desses mais famosinhos, junto com Suzumiya Haruhi, por exemplo.

E o grande destaque do anime é Konata, a garota baixinha otaku de cabelo azul que conquistou o coração de milhares de fãs de anime com toda sua fofura e seu jeito de ser.

Um diferencial dessa série são as paródias de outros animes que são feitas o tempo todo.

E bem, na minha opinião, é bem mais legal de se assistir do que a maior parte dos outros animes de colegiais.

Pois então vamos lá... E onde entraria o yuri aqui?

Tem gente que fala da relação entre Konata e Kagami.
Na minha opinião não existe nada, é meio que na brincadeira mesmo.
Esse é aquele tipo de caso onde eu acho que se deve separar as coisas.

*Mas por efeito de curiosidade, tem até um blog que procura mostrar evidências de que elas são um possível casal hahha
Respeito, mas não acho.

Bom, acho que o "yuri" principal e mais "forte" seria por causa da Hiyori Tamura, uma garota otaku que tem uma certa paixão pelo gênero yuri, e que sempre "vê" meninas mais próximas do que o normal, ainda que em pensamento.

Hiyori, uma menina meio tarada














E aqui surge um caso meio complicado.

Ainda que ela goste de yuri, e até talvez seja uma, o fato é que ela não se relaciona com nenhuma outra personagem, e nem sequer gosta de alguma.
Ela está sempre delirando com outras meninas juntas, mas é algo no estilo meio "shipper" de ser, se é que me entendem.

Então, penso eu, que não faz sentido apontar qualquer tipo de yuri por causa de uma personagem assim.
* Lembrando que eu mudei um pouco os critérios, e agora não basta ter uma personagem yuri. Ela tem que ter "atitudes" em relação com alguma outra personagem.

O que poderia ser então, é alguma coisa entre outras personagens, mas eu não acho que tenha nada, e por isso, infelizmente eu penso que o melhor lugar para Lucky Star é o dos...


8 comentários:

  1. Eu já vi muitos fãs dizendo que a criadora confirmou que Konata x Kagami é no mínimo de um lado só,mas não disse quem

    Eu também não achei nenhuma entrevista onde ela tenha dito isso e, pessoalmente, acredito que foi por causa da pressão dos fãs, Konata x Kagami é super popular no Japão (tem fanart e doujin saindo até hoje)

    Eu nunca vi nada demais na relação delas...

    ....

    Sempre fui mais fã de Minami x Yutaka...

    ...

    Sério mesmo, elas se parecem com Amane e Hikari do Strawberry Panic!

    ResponderExcluir
  2. Bem, desde que eu vi o anime, quando eu penso em um anime chato, eu penso em "Lucky Star", não que o anime seja ruim, nem nada, mas o anime é entendiante, eu perdi as contas de quantas vezes eu, literalmente, dormi entre as conversas delas, mas eu confesso que ri muito com o Minoru cantando no final.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dessa história.

    Provavelmente, se aconteceu, deveria ser algo assim mesmo.

    Mas nunca vi nada demais entre as duas no anime, e nem entre outras personagens.

    ResponderExcluir
  4. eu ja ia assistir esse anime pensando no yuri, mas agora que sei que não tem deixo de lado historias assim não me chamam atenção

    queria te pedi um favor se tiver como faze-lo, não sei se vc assiste ou ja assistiu o anime bleach eu penso que sim pois ele é nível naruto todo mundo conhece. então em bleach tem um yuri explicito com a personagem soi fong ficou evidente ja que ela é apaixonada pela yoruichi inclusive foi o primeiro casal yuri que eu gostei e torci, mesmo sabendo que as chances de elas terminarem juntas são quase nenhuma.

    acharia legal vc fazer um post sobre isso, gosto da forma que vc ver as historias e seu ponto de vista. ja que vc fez um sobre shingeki no kyojin enfim é so uma opinião mesmo

    ResponderExcluir
  5. Realmente eu achei Lucky star um pouco melhor que os animes do gênero só que de yuri não vi nada.
    Agora saiu Akuma no Riddle que só pelo primeiro episódio eu já curti.
    Primeiro Sakura trick e agora esse.
    Eu acho que é um bom ano pros fã de yuri :D

    ResponderExcluir
  6. Sim, já ouvi muita gente falar desse suposto yuri do anime Bleach, e me interessei até, inclusive.

    O duro é que esse anime tem milhões de episódios, e fica difícil pra mim assistir, pois estou bem sem tempo a partir desse ano.

    Mas talvez quando eu tiver esse tempo, eu dou uma olhada, pelo yuri, e pela fama que esse anime tem.

    Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  7. E quanto ao OVA??
    Tem uma cena lá que é meio suspeita...

    ResponderExcluir
  8. E quanto ao OVA?
    Tem uma sena lá meio suspeita...

    ResponderExcluir