quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sakura Trick















Finalmente um anime yuri, aleluuuuuuuuuuuuia!!!!

Não é primeiro de abril, não é nenhum tipo de mentira, não é nada inventado.
Realmente, depois de milênios, fomos apresentados a um anime yuri... De verdade!!!
"Ué, existe yuri de mentira?"

Bem, existem vários fakes yuri, mas deixemos isso pra lá hahaha

O fato é que Sakura Trick veio pra acabar um pouco com o desespero dos fãs de yuri, que estavam completamente carentes por um anime do gênero.

A parte boa é que o anime tem milhões de situações yuri, de beijos, de abraços, de afeto...
(*Em conteúdo desse tipo de cena, acho que superou qualquer anime yuri já lançado)

A parte ruim é que é maaaaais um anime yuri sobre colegiais, contando o dia-dia delas no colégio.
Podem me criticar o quanto quiserem, mas eu realmente estou farto dessa mesmice de sempre, dessa falta de criatividade.

Eu não tenho moral para reclamar muito, visto que animes yuri são raros de ser lançados.

E quase todo eles são no colégio, se formos ver... Mas acho que está na hora de mudar isso.
Não machucaria ninguém...

Resumindo, eu não acho Sakura Trick ruim, é que eu apenas gostaria de algo diferente.
Não me coloquem na fogueira por causa disso, hahaha...

Enfim, Sakura Trick conta a história de Haruka e Yuu, duas amigas do colégio, que resolvem compartilhar uma segredo entre si... Um beijo.


A cena mais comum do anime











Mas a coisa não vai parar por aí, diferente do que talvez elas poderiam imaginar no início.
A relação delas vai se aprofundando, e acaba virando algo mais forte.

Quando elas se dão por si, elas estão se beijando, se abraçando e se pegando o tempo todo!

E bem... Além delas, existe outro casal yuri na série, que é legalzinho, mas não tem aqueeelee destaque.
A segunda parte yuri mais destacada foi o fato da irmã da Yuu gostar da Haruka.

Poderíamos ter um triângulo, mas o anime não foi bem por ai não.

Os homens de Sakura Trick simplesmente não tem um pingo de moral, pois quase todas as meninas da série são lésbicas.
*Aliás, outro clichê que não me agrada em animes yuri, que é o fato de os homens praticamente não fazerem parte do mundo, tornando o anime um tanto quanto fantasioso.


Achando bom ou não, o fato é que Sakura Trick é um anime yuri.

Já li opiniões bem distintas em relação a esse anime, e achei muito interessante, mas eu prefiro seguir o que eu penso mesmo e colocar Sakura Trick naquela parte que quase nunca recebe atualizações



28 comentários:

  1. Esse anime é tipo Sono Hanabira, mas trocaram o sexo por beijos

    Não que eu esteja reclamando, eu adorei esse anime, fora o fanservice um pouquinho excessivo, foi adoravel e até engraçado as vezes

    Ah, esse é um bom ano para ser fã de yuri!

    ResponderExcluir
  2. eu realmente amei esse anime, eu curto historias com colegiais contando o cotidiano acho muito mais interessantes. fazia tempo que eu não via um anime yuri assim, estava meio que na seca pra um historia em que o yuri fosse o centro.

    realmente a falta de personagens masculinos é algo bem fantasioso, mas nem todas as personagens da historias são lésbicas como era em strawberry panic por exemplo ate onde mostrou a yuzu e a kaede não demonstraram ser.

    eu acho que seria muito mais foda se eles tivessem explorado um triângulo amoroso na historia, mas mesmo assim ela não perdeu seu encanto gostei como o amor foi explorado de uma forma inocente e pura, o final ficou meio vago e espero uma segunda temporada embora eu ache que realmente não vai rolar

    sei que é difícil de acontecer espero ate hoje as segundas temporadas de aoi hana, sasameki koto e a terceira temporada de yuru yuri, mas quem sabe

    ResponderExcluir
  3. Foi uma ótimo anime, eu leio o mangá e já sabia o que iria acontecer, e gostei que, tirando algumas partezinhas extras e os closes desnecessários, seguiu estritamente o mangá, isso foi legal.

    Eu concordo, que poderiam fazer um yuri fora da escola, como por exemplo em um mundo fantasioso e inventado, mas eu entendo que é na escola que as garotas se descobrem e descobrem sua sexualidade.

    Mas eu discordo sobre a necessidade de homens, eu acho totalmente desnecessário homens em yuri, se é um anime centrado em garotas, pra que homens? Pra mim, é a mesma coisa que colocar romance em shonen, não tem necessidade, e sobre ser fantasioso, estamos vendo um anime, não um documentário, é claro que terá fantasia, se eu quisesse ver realidade eu passaria o dia olhando pela janela, mas eu entendo o seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  4. Eu me diverti demais assistindo Sakura Trick!
    Adorei os momentos super kawaii e as cenas engraçadas.
    E também gostei das personagens, acho que para a proposta do anime, cumpriram bem seu papel.

    Poxa, confesso que torcia demais por uma relação romantica entre a Haruka e a Mitsuki. Aliás, o desprendimento da Mitsuki no último episódio... Poucas teriam essa coragem... Me apaixonei por ela! rsrs

    Concordo com o dono do blog, também acho que deveriam haver enredos mais bem trabalhados e reais, dentro do gênero yuri. Maaaaaaas, não posso negar que adoro o fato da mairoria serem fantasiosos. Isso porque você poder observar de forma mais "concreta" algo que, inicialmente, só se pode imaginar é, na minha opnião, simplesmente fantástico!
    Acho que vale a pena sair de toda a racionalidade que a realidade nos implica e "mergulhar" em histórias que agucem nossa imaginação, bem como nossos sentidos.

    No caso do gênero yuri, como o Alex comentou, ao menos para mim homens não fazem a menor falta. Afinal, quem não gostaria de estar em um mundo só de meninas, que além de lindas, são inteligentes e demonstram uma pureza de sentimentos que é rarissíma atualmente??!
    Enfim, acho que vale a pena ver com esse olhar.

    A respeito de uma segunda temporada, eu infelizmente não acompanho o mangá (pois me falta tempo e sobram coisas a fazer ^^) e pela breve pesquisa que fiz web afora, não encontrei nada a respeito.
    Alguém que acompanha o mangá ou que tenha alguma notícia, poderia me responder se haverá uma segunda temporada?!

    Kiss, kiss, kiss a todos! rsrs
    (que trocadilho infame --')


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou homem mas compartilho seu ponto de vista ia ser um mundo melhor pena que ou eu nao estaria nele ou eu ia virar uma experiência cientifica para reprodução porque sou homem :(

      Excluir
  5. Bem, tudo depende das vendas, o anime foi bem recepcionado no japão, então não é impossível, mas se for ter, não será tão cedo, o mangá tem, mais ou menos, 35 caps, e o anime foi até o cap 24, se não estou enganado, sabendo que o mangá lança mensalmente, então se for sair, sairá só depois de 2 anos.

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa é homens aparecendo em animes potencialmente yuris, e os "estragando", ao ficar com uma das personagens femininas. E outra coisa é eles participarem, sem fazer nada, ou não conseguir nada com elas.

    Claro que anime é fantasia... Mas poxa vida, um mundo só de mulheres, onde não existem homens, consegue ser ainda mais fantasioso.

    Respeito que vocês não gostem, mas eu acho que pode ser perfeitamente aceitável ter homens em animes desse tipo, caso eles não estraguem o objetivo da série, que é ter um casal yuri... Evidente.

    Não sei se ficou claro o meu ponto de vista...

    ResponderExcluir
  7. Não se preocupe, seu ponto de vista ficou claro, eu entendo e respeito, só não concordo, não acho que "ser fantasioso" seja um defeito, muito pelo contrário, eu só vejo animes por querer fugir da realidade estressante.

    Pra mim, se o personagem não vai fazer nada, então pra que ele existir? O tipo de personagem que eu mais odeio é o personagem inútil, que tá ali só pra encher linguiça, o que é exatamente o que os homens em yuri faz, como por exemplo o Kyoutarou de Saki, me diz, pra que ele existe? E daí que ele levou a Saki pro clube, poderia ter encontrado outra maneira de fazer isso.

    Se você conseguir me dizer um homem de algum yuri que tenha feito algo significativo pra historia, sem ter "interferido", talvez eu reconsidere meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que Sakura Trick fez os homens da maneira correta, eles estavam la, mas não enchiam o saco e quase nunca apareciam

    É mostrado que eles existem, mas que nossas heroinas não ligam para eles

    Agora, nessa questão do personagem inutil eu concordo com o Alex, um exemplo bom disso é em Sasameki Koto que tem um monte de personagens, tanto homens como mulheres, inuteis dos quais eu nem me lembro o nome e que só existem para extender os capitulos.


    ResponderExcluir
  9. Eu amei acompanhar o anime desde o primeiro episodio não consegui conter o riso e ficar babando de tanta fofura delas duas se beijando a cada episodio.Acho engraçado que em quanto esperava carregar o video para assistir eu sempre me assustava coma abertura da musica mas nao deixava de cantar e ficar balançando para um lado e pro outro com elas. Chegou um ponto de eu tanto ver o meu irmão começou a cantar comigo também :P

    ResponderExcluir
  10. Bom, se for ver assim, poderíamos banir vários animes com personagens ruins e inúteis hahaha
    Iam sobrar poucos.

    Esse cara do Saki tá ali pra fazer um ponta de "humor" na série, por mais sem graça que seja.

    Ele não interfere em absolutamente nada no "yuri" do anime, então não vejo motivos pra querer ele fora dali.
    Vai por quem no lugar? Uma menina pra fazer as mesmas piadas sem graça? Acho que é indiferente, deixa qualquer um que tá bom.

    Parece que alguns fãs de yuri tem raiva dos homens, por esses, volta e meia, estragarem alguns animes/mangás yuri.

    Eu compreendo, pois já tive essa raiva também, mas não é por isso que acho que tenha que banir eles do universo haaha

    Ninguém aqui gostaria de ver um "anime" com uma história parecida com a novela das 9 atual?
    Onde uma mulher compromissada com um homem, se apaixona por outra, e vai se descobrindo?

    Bem, desculpem se eu viajei na maionese, mas é isso.
    hahaha....

    Cada um que goste do tipo de anime do jeito que achar melhor
    Chato seria se todo mundo gostasse da mesma coisa, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente Maka-Maka

      É um mangá erotico sobre duas mulheres adultas se descobrindo,

      Só vou avisando que ele divide opiniões, muita gente gosta do realismo e muita gente não o considera yuri de verdade

      Mas como você vive falando que está cansado de colegiais pode ser que você goste

      Excluir
  11. Bem não é dos homens que eu tenho raiva, e sim dos personagens inúteis, não importa se é homem ou mulher, como por exemplo a amiga comilona da Ushio de Sasameki Koto, ela também é inútil e nem deveria existir, como outras garotas em muitos animes.

    E pra mim nem precisa substituir ele, só tira ele dali, ele nem aparece, diz que ele se transferiu, ou algo assim, ai some com ele de vez, e segue em frente com o anime/mangá.

    E sobre a novela, eu, sinceramente, odiaria ver, por um simples motivo: Isso não é yuri, para os que não sabem, uma breve aula de literatura romântica, o gênero romance é dividido em 4 sub-gêneros, het (o hétero, ou "normal"), o yaoi, o yuri, e o bissexual, que é exatamente do que se trata a novela, ou seja, não é yuri, e uma coisa que eu odeio é quando falam que algo que não é yuri é yuri, e como muita gente não sabe disso, então todos falariam que é yuri.

    ResponderExcluir
  12. Os cometários estão fervendo! rsrs

    Não irei me manifestar... por agora.

    Alex, obrigada pelas informações à respeito da segunda temporada.
    Poutzz... 2 anos?! E ainda "talvez"! Ai Deuss... =/
    Fazer o que, né?!!
    Essa é a vida dos fãs de yuri!

    ResponderExcluir
  13. Já vi vários filmes sobre mulheres que tinham namorado, marido, e que se apaixonaram por uma outra mulher, foram viver com ela, e viveram felizes para sempre.

    Então esses filmes seriam "fake yuri"? Mesmo as duas terminando junto no final?

    Daniela Mercury, por exemplo seria uma "falsa lésbica"?
    Muitas questões hahaha

    Bem, e esse negócio de odiar quando classificam de maneira diferente do que a gente pensa, eu acho que não é pra tanto também...

    Quando um cara vem e fala que Venus Versus Virus é um anime yuri, eu dou risada. E simples assim.

    ResponderExcluir
  14. Sim, não são lésbicas, lésbicas só gostam de mulher, se gosta de homem também é bissexual, simples assim, é como falar que é vegetariano, sendo que também come carne.

    Mas eu confesso que odiar foi exagero da minha parte, eu só fico raiva, pois pra mim yuri é algo que eu gosto muito.

    E sobre os filmes, engraçado você fazer essa pergunta, pois uma questão parecida caiu na prova, e, depende, se elas largam do namorado logo no começo e vão ficar com a garota, ainda pode ser considerado yuri, mas se ela passa metade do filme ou mais com dúvida, entre ela e ele, então é bissexual.

    ResponderExcluir
  15. consegui assistir até o 4...não tem historia nenhuma, só gritos e mais gritos...e fanservice,

    ResponderExcluir
  16. Top 10 da minha lista de animes. Adorei o romance, adorei o humor, adorei até o fanservice xD, só a Mitsuki que recebeu mais espaço do que eu gostaria, mas tava no roteiro né, que por sinal foi super fiel à proposta inicial (inclusive tá tudo resumido na OP). Garotas fofas fazendo coisas fofas, existe coisa melhor?? Haha, amei.

    ResponderExcluir
  17. Mano não sei quem esquece as opiniões mais so fan dessa pessoa e queria muito conversa com ela escreve tao bem que faz vc se envolver nos animes e ate aqueels que vc acha ruim se torna atrativo !

    ResponderExcluir
  18. To igual a você, to cansada de yuris colegiais, porém, mal lança algum, um mangá que acho que mesmo sendo colegial valeria virar anime é Asagao to Kase-san <3

    Porém, eu não tive paciencia para ver Sakura trick inteira =(

    ResponderExcluir
  19. Gostei. Alguém trouxe a palavra kawai mais pra cima e é bem isso. Não é o melhor dos Yuris, mas é muito fofo.

    ResponderExcluir
  20. Eu achei tão fofinho esse anime, um amor mesmo. Mas concordo com você, perde uns pontos por ser aquela coisa colegial. Eu ainda estou aqui para ver algo como Puella Magi Madoka Magica, com Mahou Shoujo, suspense e yuri <3
    http://gliterpunk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Onde posso ver este anime da sakura trick

    ResponderExcluir
  22. Só sei que esse Yuri foi um dos melhores que assisti. Entendo que colegial tá mais do que batido em Yuri, mas que kawaii essas duas. Um amor puro, simples e divertido. Melhor até agora.
    Tô amando o blogg. Não só pelas dicas, mas tmb pelos comentários e debates. Nota 1000

    ResponderExcluir
  23. Eu quero muito a segunda temporada :'c

    ResponderExcluir
  24. sakura trick e o 2 mais com kiss valkyrie driver ganha nas cenas yuri

    ResponderExcluir
  25. será que vai ter ou.... alguem sabe me dizer se iram ter novos episodios de sakura trick ???? no caso o ep 13 ou a nova temporada

    ResponderExcluir