sexta-feira, 18 de abril de 2014

Samurai Flamenco



Qualquer um pode ser um herói?

Masayoshi Hazama é um garoto que um certo dia teve uma ideia inusitada:
Virar herói por si mesmo!

Mesmo não tendo super poderes ou algo do tipo, ele decidiu que poderia sair por aí combatendo as coisas que acontecem de errado na sociedade.

Hidenori Goto é um policial que acaba descubrindo a identidade de Hazama, e meio que acaba se envolvendo com ele.

A partir daí, os dois vão passar por vários tipos de situações.

Bem, apesar de uma parte do anime ser comédia, temos também um certo drama.
O anime as vezes parece ser engraçadinho, outras vezes, parece ser serious business.

E acho que é bom, as vezes é interessante ter um anime assim, apesar de provavelmente ter gente que não goste e prefira coisas mais específicas.

Pois bem, falemos agora do suposto yuri que existe na série.

Seria em relação a Mari Maya e Moe Morita.
Acontece que, em algumas cenas, a Mari, do nada, resolve dar uns beijos na Moe.

Isso seria interessante... Caso fosse realmente um casal yuri!


Yuri?... 












Pra mim (será que eu bebia antes de ver o anime?), fica mais do que claro que quem a Mari gosta mesmo, ou pelo menos tem interesse, é o policial Hidenori Goto.
Ou seja, um homem.

Os beijos que ela dava na Moe me pareciam ser algo com que ela se "divertia", apenas.

Já a Moe... Sempre ficava feliz com os beijos, e chegou a dizer uma vez que Mari seria a "razão dela viver".

Seria um bom motivo pra dizermos que pelo menos de uma parte temos yuri, não é?

Porém, algumas situações me fizeram pensar diferente.

Quando por exemplo, a Mari e a Moe tentam chamar a Mizuki pra uma pegação geral... Ou pelo fato da Moe não se importar com o fato da Mari gostar do policial Goto.

A questão é que eu não vejo muita "força" nos sentimentos da Moe.
Quando se gosta de alguém, você quer essa pessoa só pra você. E não dividir com outra, não é?
Eu pelo menos, penso assim, apesar de saber que existem relacionamentos mais moderninhos como esse nos dias atuais.

A moe é uma personagem boba alegre, não me passa nenhuma firmeza, e nessa questão principalmente.

Não senti em nenhum momento do anime algo que se possa chamar de paixão por parte dela.
Pra ser mais direto: As 3 "Flamenco Girls" me parecem amigas, e ponto final.

O modo em que as cenas "yuri" do anime são mostradas, na minha opinião, foram desnecessárias. Apenas para "polemizar" e ganhar audiência.

Para mim, o tal yuri de Samurai Flamenco é fanservice, devido a essas coisas que falei.



4 comentários:

  1. Você já viu esse anime "Akuma no Riddle" ainda ta em lançamento, mas queria que você vise ele porque acho que pode ter yuri nele.
    ah e otimo post como sempre^^.

    ResponderExcluir
  2. É anime da temporada atual e todos dizem que tem yuri, então estou vendo sim rs

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Também está saindo Inugami-san to Nekoyama-san que está saindo episódios de 3 minutos apenas, que levam o yuri mas pro lado da comédia.Tanto ele quanto Alguma no Riddle estão na categoria yuri do site por onde assisto pelo celular.

    ResponderExcluir
  4. Sim, mas só vou comentar sobre eles quando os mesmos encerrarem.

    Costumo esperar sair pra dar uma opinião final, pq posso acabar me precipitando né rs

    ResponderExcluir