segunda-feira, 19 de maio de 2014

Gunbuster 1 e 2


















Mais uma da série "2 em 1"

Bem, algumas vezes surgem algumas ocasiões em que eu vejo que é possível "ganhar um tempo" e falar de dois animes em um, de uma vez só.

Claro que para isso, eles devem ter algum tipo de relação.
Apesar dos personagens, e principalmente, um "clima" distinto, é uma sequência um do outro.

Eu falo do clima, pois, o Gunbuster 1, como podem ver na imagem, tem todo aquele traço antigo dos animes dos anos 80, enquanto que o Gunbuster 2, já é mais parecido com os atuais.

O que mais me interessou, no geral, foi o final do primeiro anime.
Me pareceu muito bem interessante, algo único, e, até em um certo ponto, profundo.

É uma história que se passa no espaço e tal... Algo que, particularmente, sempre me atrai.
Eu recomendo pra vocês assistirem... Mas se não gostarem, não me matem. Obrigado.


Parado na esquina
















Pois falemos então do que nos importa:

Primeiro, o tal "yuri" da primeira temporada, que seria bem naquele esquema "Aiii, minha onee-sama!!!"

Aquele negócio de admiração, sabe? Da menina mais jovem pela mais velha, que é mais descolada e tals.

Porém... Um homem marca o coração de uma delas, o que acaba fazendo o yuri ir pro espaço, apesar de o anime já estar se passando nele rsrs...
(Talvez foi pra outra dimensão então, sei lá)

Por isso, não acho que dê pra falar de algo com muita efetividade no anime dos anos 80.

Agora, no segundo, temos uma outra relação feminina, que, gerou uma certa admiração de alguns fãs

Me parece um daqueles casos onde tem gente que pode achar que tem algo, enquanto tem outros que podem achar que é só amizade.

Eu fico na minha, em cima do muro, pois realmente acho que aqui a coisa é implícita.

Como a primeira série não foi tão efetiva pra qualquer tipo de yuri, acho que dá pra relevar um pouco mais nessa segunda, que apesar de não ter nada explícito, pode despertar alguma dúvida na cabeça de alguns fãs.

Por isso, em geral, acho que dá pra falar que o yuri de Gunbuster é interpretativo.
Cada um pode achar o que quiser sobre as coisas que acontecem, ou que deixam de acontecer.

Não penso que seja explícito, mas também não vou falar que é fake, então vou deixar na área dos animes com...



Um comentário:

  1. caraca q site magnifico, muito bom a opiniao sua sobre o anime tudo explico e detalhado, parabéns mesmo, agora nao preciso ficar na duvida se assisto ou nao.

    ResponderExcluir