segunda-feira, 12 de maio de 2014

Umi Monogatari




















Um verdadeiro crime diante de todos!

Exatamente, não se assuste com o sub-título, pois o que aconteceu em Umi Monogatari realmente foi um crime para os fãs de yuri, ou, ao menos, para aqueles que torcem pelas personagens, ainda que seja de uma forma mais "tímida".

O curioso é que esse anime é do mesmo criador de Kampfer, só que muito melhor do que aquela tranqueira cheia de fanservice (ainda que seja engraçado as vezes).

A história começa quando Kanon, a menina de cabelo azul, é rejeitada pelo namorado, e com muita raiva, acaba jogando o anel dela no mar, de tanto sofrimento.

But, duas irmãs misteriosas, Marin e Urin, encontram o anel, e acabam procurando Kanon para devolvê-lo.

Depois de um certo desentendimento, uma coisa inesperada acontece, que muda o rumo do nosso anime.

Pois bem, dessa parte adiante, assistam, se tiverem curiosidade.

Eu vou falar do yuri... Que poderia ser maravilhoso, caso realmente tivesse acontecido.

O fato é que a dupla Kanon x Marin é muito bonita, tem várias cenas muito legais entre as duas.
Formariam um casal perfeito, caso o autor não fizesse besteira...


Ai, que bom seria...











Sim, pois Kanon gosta do namorado, que é um completo imbecil, ridículo e sem um pingo de carisma...

Daí, nessa parte, eu lembrei que o autor é o mesmo de Kampfer.

Pois bem, ao invés de fazer uma espécie de Kannazuki no Miko (só que melhor ainda), o autor preferiu botar um homem irrelevante na história pra desgraçar com tudo.

Eu já falei aqui pra vocês que acho estranho homens não existirem em certos animes, e que perfeitamente poderiam fazer parte de algum yuri sem atrapalhar, mas esse aqui é um caso daqueles, onde um estraga realmente um possível casal.

O curioso é que na vida real, esse namorado da Kanon seria rejeitado por 99,9% das mulheres, mas na ficção, ele tem o amor indiscutível da mesma.

Por essas e outras, eu não entendo qual é a dos japoneses, que insistem em colocar perdedores como pessoas atraentes (deve ser um tipo de trauma)....

Então, por causa das coisas que eu falei, o yuri não teve sucesso, portanto, infelizmente temos mais um anime que vai para a área maldita...

*Na realidade, eu achei em vários momentos que poderíamos ter no mínimo, um yuri implícito, mas o resultado final do anime foi muito cretino, e estragou toda as esperanças dos fãs de yuri, ainda que pudesse ter um sentimento "a mais" entre elas, ou uma delas... Então infelizmente nesse caso, acho que essa é a área correta para esse anime.



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu tava meio que na esperança que o casal desse certo quando tava assitindo

    ResponderExcluir
  3. Vi esse anime e ao chegar no fim dele... Me decepcionei demais, cara... Muito chato isso.

    ResponderExcluir
  4. Que pena... estava querendo assistir, mas agora acho que vou passar longe...

    ResponderExcluir