sábado, 7 de junho de 2014

Black Rock Shooter


















Black Rock Shooter... E o post número 200 do blog!!!

Uh lá lá, quem diria que eu conseguiria chegar no post 200 do blog!

Depois de, praticamente, 2 anos e meio, aqui estou, com a maior parte da lista já comentada, mas com muitos animes ainda pra falar.

Como já ficou notável, minha regularidade de postagens está muito espaçada, diferente do que acontecia no começo. Isso se deve ao fato de eu ter começado outra faculdade e ter bem menos tempo, inclusive, pra ver animes.

Mas eu não vou deixar de ver eles não, e menos ainda de comentar nesse blog, que é algo que eu gosto muito!

Por isso, sem mais frescuras, continuemos com a proposta do blog, que é comentar animes com possível conteúdo yuri, de acordo com a visão do dono do blog rsrs...

Black Rock Shooter é um anime que me parece curioso, visto que "se passa em dois mundos diferentes".

Em um, porrada pra tudo quanto é lado, sem diálogos, sem nada...
Do outro, uma história de colegiais, pra variar sóóóóóóó um pouquinho rsrs

Como a parte das lutas não me me interessa nem um pouco, vou falar só da parte do dia-dia das meninas colegiais.

Mato Kuroi, uma típica estudante, vai para o seu primeiro dia de escola, e quando observa uma outra menina, Yomi Takanashi, acaba se interessando por ela, e querendo fazer amizade com a mesma.

Tudo é lindo e maravilhoso no começo. As duas sempre estão juntas, lanchando, fofocando, estudando e etc.

Atééé o momento em que elas se separam de classe, acabam ficando menos tempo juntas, e principalmente, pelo fato de aparecer um "terceiro elemento" na história, uma outra menina... Formando um tipo de "triângulo" na história... Oh céus!


Amizade, raiva, ódio, inveja... Quase uma novela das 8












Okay, esse foi um resumo básico do básico... E por aí que estaria o possível "yuri" do anime:

O que acontece é que podemos tomar interpretações de que possa existir algum tipo de sentimento a mais de uma personagem com relação a outra.

E essa palavra "interpretação" veio a calhar, visto que realmente temos um yuri implícito neste caso, na minha opinião.

Por isso, nada mais justo que ele vir parar na parte dos...







5 comentários:

  1. Sinceramente... não vejo nada além de amizade entre as meninas.
    E o "pití" que a Yomi deu quando não ficou na mesma turma da Mato, se dá pelo simples fato dela ser psicótica!
    Nota-se pela relação doentia que ela se permitiu ter com a Kagari.

    Maalz se dei spoiler.

    ResponderExcluir
  2. Bem, é assim que acontece com animes desse tipo.

    Tem uma ala que vê alguma coisa, e outra que não vê nada.

    Veremos se aparece alguém de outra ala*

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente....vi muitos indícios de yuri entre mato e yomi, ou pela forma possessiva que kagari tratava yomi.
    Talvez seja da minha imaginação , mas....algum sentimento existia entre as duas (Mato e yomi).

    ResponderExcluir
  4. No eps 6 Mato e Yuu se beijavam '-'

    ResponderExcluir
  5. Luisa, essa cena acontece no episódio 5, na verdade.

    Primeiro que essa cena é muito confusa, pois a silhueta deixa sérias dúvidas se elas estão se beijando ou se estão com a testa colada.

    Segundo que essa mesma cena não tem nenhum tipo de significado romântico.

    ResponderExcluir