quinta-feira, 24 de julho de 2014

Inugami-san to Nekoyama-san
















E lá vem outro yuri com comédia

Antes de começar, prevejo que possivelmente teremos uma discordância aqui entre as pessoas que assistiram esse anime.

Algo parecido com o que ocorreu, e ainda ocorre até hoje, em relação a outro anime com um "problema" parecido, o "Yuru Yuri".

Em Yuru Yuri as pessoas reclamavam que o anime tinha muita comédia, que acabava até abafando o yuri e não sei o quê lá...
Nesse post, teremos um outro caso parecido, então acredito que muita gente dirá o mesmo.

Eu penso que, mesmo a comédia se fazendo muito presente e ser um dos grandes destaques, não acaba tirando o fato de que temos um anime yuri.
O destaque principal da história é mostrar a relação entre duas personagens femininas.

A comédia se faz presente em milhares de animes, mas nem por isso a gente anula tudo que acontece neles e os classificamos como se fossem exclusivamente de comédia.
Toda comédia tem que ter uma "base" por trás.

Inugami-san mostra, de forma humorada, uma relação entre duas garotas, que ficam num jogo amoroso que, as vezes é bonitinho, que as vezes é estranho...


Mas que belezinhas, não?












Bem... É um anime yuri, um anime yuri com comédia.

Não estamos falando de um caso onde existe um anime slice of life com comédia(por exemplo), em que temos um casal lésbico secundário que se gosta... E sim de um anime onde o casal yuri é destaque principal, com uma grande dose de comédia como plano de fundo.

E não, não penso em criar uma categoria "Yuri Comédia", pois Anime Yuri é Anime Yuri, e ponto final!
Eu não crio "Anime Yuri de Drama" ou "Anime Yuri de Luta"... Tudo está incluso numa só categoria, claro, caso o anime tenha o yuri como destaque.

Porém, algo que com certeza decepcionou os fãs que viram o anime, foi a falta de beijos... O que é uma coisa que eu concordo. Nós todos gostaríamos de ter visto algo mais "íntimo".

Mas como o dono do blog não acha que um beijo é a única forma de expressar os sentimentos, então o anime ainda continua nessa categoria.

Tem gente que reclama também do excesso de comédia e falta de qualidade... Bem, isso já é um problema diferente, que está presente na maioria dos animes atuais rsrs...

Bem, na minhaaaaa opinião, esse anime deve sim fazer parte da área mais sagrada e bonita do site, que é a dos animes...




5 comentários:

  1. Eu achei InuNeko um anime que não foi bem feito, ao começar com o traço, eu achei o traço meio estranho, o traço da Kuzushiro (a mangaka) é bem mais bonito, e por ser um anime de curta duração, eles cortaram as melhores partes do mangá, eu não acreditei que eles cortaram a melhor parte do mangá, a parte em que a Inugami e a Nekoyama percebem que elas se amam de verdade, além de cortar outras partes, como a parte que elas se juntam ao Araibu (o clube da Nezu e da Ushiwaka), o que será importante pro futuro, além das partes em que a Ushiwaka tenta seduzir a Inugami e a Nekoyama fica morrendo de ciúmes, entre outras partes. Eles poderiam ter feito um anime com duração normal, e colocar todas essas partes.

    Espero que eles façam outra temporada só que com episódios mais longos, como o que fizeram com Yama no Susume, pois as melhores partes do mangá vem depois da parte em que o anime acabou, como quando a Tamaki conhece e se apaixona pela Aki, ou o arco do Concelho Estudantil, onde aparece as minhas personagens favoritas, a Ryuuzaki e a Torao, que claramente são namoradas.

    Mas o problema do beijo não é algo do anime, mesmo no mangá quase não tem beijo.

    Mas no geral InuNeko é um anime bem legal e engraçado, e apesar de não ser muito bem feito, eu gostei bastante do anime, pois é o meu tipo de yuri, eu adoro esse tipo de yuri com várias personagens e vários casais, mas se tivesse duração normal e seguisse o mangá perfeitamente, como Sakura Trick, seria provavelmente um dos melhores, ou até o melhor, anime yuri.

    ResponderExcluir
  2. Foi legalzinho, mas poderia ter sido muito mais

    A falta de beijos nem foi um problema, era claro quem era a namorada de quem e que elas gostavam uma da outra, diferente de Yuru Yuri onde existe uma grande teia de relacionamentos com triangulos amorosos, paixões não retribuidas e tsundereismo desnecessário

    Em InuNeko, o humor complementava o yuri e me fazia rir, o humor em Yuru Yuri me fez pensar que o mangá originalmente era um Slice of Life/CGDCT genérico onde foi adicionado "yuri" como gimmick

    Com mais uma temporada e episódios mais longos ele seria um otimo anime, o problema foi ele ser tão curto e ter sido lançado junto com Akuma no Riddle, o que fez ele passar meio despercebido até mesmo entre os fãs de yuri, eu só fui assistir os 5 episódios finais dele depois do final de AnR

    ResponderExcluir
  3. eu gostei de inuneko, alias não tenho preconceitos com animes yuris de comédia é como vc falou yuri é yuri, independente se a comédia for muito presente. mas no caso desse dai continuo preferindo yuru yuri.

    ps: aguardo ansiosamente sua analise de akuma no riddler.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, que não há necessidade de beijos para expressar os sentimentos entre personagens...As vezes cenas sem beijos são MUITO MAIS FOFAS E LINDAS, MOEEEEEEEEEEEEEE de sangrar nariz que cenas com beijo...Uma cena mais shoujo-ai de Saki, no último episódio, aquela cena das Saki e da .....tomando coragem pra se chamarem pelo primeiro nome...aiaia. É tão kawaii qu'eu assisti e assisti várias vezes...Esquentou mais meu coração que um beijo da Shizuru na Natsuki em "Mai Hime"...Tudo depende também da "bagagem" de cada um....A cena de Saki é uma coisa muito pequena, simples até....Pra nós brasileiros talvez idiota ou estúpido...Nós não entenderíamos sem conhecer um mínimo da cultura japonesa...Afinal, chamamos comumente uns aos outros pelo 1º nome mesmo, ou apelidos....mas considerando a cultura nipônica, algumas coisas pequenas como pegar na mão ou chamar a pessoa pelo 1º nome é sinal de intimidade. E é legal pois naquela cena elas já eram amigas mas foi só ali no final que finalmente se chamaram pelo primeiro nome, se tornando oficialmente "shinyuu" e não apenas "tomodachi"...e dentro do shoujo-ai a espaço suficiente pra a imaginação rolar solta...

    ResponderExcluir
  5. P:S: E Yuru Yuri é 10!!!! Mais um anime parecido? Tô dentro! Espero uma 2a temporada de Yuru yuri! Tem tudo pra ter uma continuação!

    ResponderExcluir