terça-feira, 12 de agosto de 2014

Silent Möbius: The Motion Picture 2
















Um outro jeito de ver uma história

O Silent Möbius com 26 episódios, talvez seja a sequência mais conhecida e lembrada pelos fãs de anime.
E realmente é uma série excelente.. Provavelmente uma das melhores dos anos 90, quando os animes ainda possuíam história e eram divertidos.

Bem, isso é minha opinião né. Pode ter quem não tenha gostado, mas não posso fazer nada rs...

O que acontece é que nesse anime de 26 episódios, não temos absolutamente nada de yuri.
Mas como o anime em si não é citado em listas de yuri, acho desnecessário colocar aqui.

O que passa é que existem dois filmes que foram lançados antes de tudo.

Como eu fiquei muito fã desse anime, eu lembro que na época que fiz esse post, eu escrevi bastante, então dá pra eu relembrar bastante como funcionava o negócio:

O anime de 26 episódios é um tanto quanto "anti-yuri".
Katsumi tem uma relação com Roy, Kiddy com outro cara, e até Yuki acaba se envolvendo com um carinha, apesar de ser de forma menos intensa.


Yuki exausta depois de mais um dia de trabalho











As únicas personagens que se mantiveram neutras, "encalhadas", foram Lebia, Nami e Lu Cheng.
Mesmo o fim sendo um pouco triste para Roy, nada muda, pois a série continua bem heterossexual.

*Aliás, as músicas de encerramento do anime me marcam até hoje, são umas das melhores que já ouvi.

Mas enfim... A sorte foi que eu vi o anime de 26 episódios antes dos dois filmes, que saíram antes, cronologicamente falando.

No primeiro filme, realmente não tem nada demais para o yuri.

Mas no segundo, nós temos uma relação muito legal entre Katsumi e Yuki.
A história é diferente, é como se fosse um "spin-off" ou algo assim.

O yuri seria implícito, mas dessa vez, mais do que nunca, eu considero a relação entre as duas muito bonita.
Se as duas tivessem algo explícito mostrado, seria um verdadeiro sonho! Melhor do que qualquer anime yuri já lançado até hoje!

Yuki é a coisa mais fofa e legal que existe. Katsumi, apesar de viver chorando, também é legal, principalmente no filme.

Na verdade, tanto a série quanto os filmes me encantaram... As personagens tem personalidade e carisma.
Coisa que não se vê mais hoje em dia.

Pois bem... Apesar do anime principal e o primeiro filme não terem nada, na minha opinião tivemos um yuri implícito no segundo filme, então acho justo colocar o mesmo na parte dos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário