quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Hanayamata















Yosakoi Dance!

Era uma vez, uma menina que se chamava Naru.

Uma típica colegial, que num certo dia, ao voltar pra casa, acabou se deparando com uma situação um pouco estranha.

Uma menina loira, baixinha, que nem parecia ser desse mundo, convidava Naru pra dançar com ela.

Passando todo esse momento, Naru acaba voltando pra casa.

No dia seguinte, ela descobre que essa menina loira e baixinha, tinha entrado no mesmo colégio que ela (nem um pouco clichê).

Não preciso nem dizer que é evidente que elas vão estar conectadas, mas posso dizer que uma dança que se chama "Yosakoi" vai ser muito responsável para isso.

Yosakoi é um estilo único de dança, que nasceu no Japão, e começou na cidade de Kochi, no ano de 1954 (Obrigado Google).

Mas enfim, apesar dessa conexão entre as duas, é óbvio que irão surgir outras personagens para incrementar a história, pois estamos falando de um típico anime de colegiais, e isso é algo que sempre acontece.

E sobre a qualidade do anime... Eu diria que é bem chato de se assistir, mas gosto é gosto.

Vou falar agora sobre o yuri.

E é curioso, pois no começo do anime, a impressão clara que dava é que a personagem Yaya, parecia gostar um pouco "demais" da Naru.

Sabe, com uma espécie de cíumes dela, ou algo assim.

Poréééém, com o tempo, parece que as coisas pararam, e elas se pareceram com duas amigas mesmo, como se não tivesse nada demais.

Por isso, eu acho que não existe nada entre as duas além de amizade.

Agora... O que eu acho que salvaria mesmo algum tipo de "yuri" do anime, seria algo entre Machi e Tami.


Machi e Tami











As duas dão algumas "impressões" as vezes, sabe? De que possa existir alguma coisa.

Claro que tem gente que pode achar que é, e tem gente que pode achar que não é.

Mas bem, na minha opinião, por causa dessas duas, eu acho que posso dizer que em Hanayamata temos yuri com nível...






3 comentários:

  1. ei não sei se vc ja viu ou não um chamado chuu-braa

    eu recomendo e muito bom , sou pessimo para sinopsis então sem spoiler xD

    ResponderExcluir
  2. Um anime mais que lindo. Espero que tenha 2ª temp. :/ Já tô com Saudades delas.

    ResponderExcluir