segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Kazemakaze Tsukikage Ran















Pois uma mulher também pode ser uma samurai!

Não dá pra negar que grande parte das pessoas está acostumada a ver homens como samurai.
Temos nos animes, um grande exemplo, um anime famoso que a grande maioria conhece, chamado "Rurouni Kenshin", ou aqui no Brasil, "Samurai X"

Maaaaass, e se uma mulher fosse uma samurai? Como seria?

Isso é o que acontece no anime do post de hoje!

Ran é uma mulher samurai, e junto de Miao, irão andar por todo o país, se envolvendo em vários tipos de situações.

Digamos que seria um anime "andarilho", que vai vagando por aí, sem saber muito o que encontrar pela frente.

Mas a questão que importa pra nós é... E yuri? Tem ou não?

É complicado de classificar esse anime, pois ocorre uma situação "meio termo"

Lá no meio do anime, Miao tem um encontro com uma amiga, em algo que poderia ser um yuri meio implícito... Apesar de ter um final não muito agradável.

Ou seja, seria uma espécie de "Yuri Implícito Isolado".

Também temos alguns poucos momentos onde temos possíveis situações yuri, mas quase nada de útil.


Miao e Ran













E no que se refere (eu já ouvi isso em algum lugar) ao yuri entre as duas personagens principais, eu diria que não vi nada demais não... Apesar das duas acabarem o anime vagando juntas.

Se fosse pra ficar com algo, ficaria com o tal "Yuri Implícito Isolado"
*Aliás, situação rara que já aconteceu algumas outras vezes aqui

Mas como não estou afim de criar uma categoria nova, vou fazer o que sempre faço, pegar o yuri mais evidente...

Por isso, na minha opinião, esse anime tem que estar na área dos...




4 comentários:

  1. Oi, bem eu sei q isso ñ tem nada a ver com o post mas, eu gostaria de saber se vcs podem dar uma opinião ou até mesmo falar sobre o "desenho" que passo na nickelodeon, A lenda de korra. Porque eu tenho visto essa animação mas infeslimente ñ acompanhei e tb ñ vi o livro um e o livro 2.. chegeui no livro 3, parei no meio da historia e depois ñ vi mais.. depois teve o livro 4, que eu ñ consigui ver um episodio sequer, mas todo mundo fica falando do grande final dessa animação, que teve sim um "KorraSami" ( q no caso é um shippe yuri dessa animação). Então, gostaria q pelomebis vc poderia da uma revisão sobre essa animação no blog, ficaria grata e louca pra ver sua opinião sobre o assunto. Kissus! Amo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o autor diz que korra e Asami terminarão o desenho como um casal indo pro mundo ispiritual juntas...korra foi o primeiro avatar lésbica

      Excluir
    2. Olha o autor diz que korra e Asami terminarão o desenho como um casal indo pro mundo ispiritual juntas...korra foi o primeiro avatar lésbica

      Excluir
  2. Então... O blog fala especificamente sobre animes né, e eu sei que apesar daquela velha discussão "anime é desenho e blá blá blá", eu sou daqueles que prefere separar as duas coisas.

    Tipo, eu prefiro me manter apenas no "mundo dos animes japoneses", que já é super vasto por si só.

    Prefiro evitar entrar em outras áreas como desenhos, mangás, dramas, e etc., até mesmo pela minha falta de tempo, por causa da faculdade.

    ResponderExcluir