sábado, 15 de novembro de 2014

Devilman Lady




















Um anime muito sombrio...!

Finalmente estou falando desse anime, que me despertou muita atenção na época em que assisti.

Provavelmente pelo clima muito sombrio que existe nele? Talvez... É sempre bom fugir de animes de colegiais bonitinhas que não fazem nada o dia inteiro.

É uma história muito sinistra, de uma modelo que do dia pra noite se transforma em uma coisa muito assustadora.

Ela nunca imaginaria que poderia se transformar numa coisa tão feia, mas Jun (a protagonista) terá que se acostumar, pois precisará dos seus poderes para combater inimigos que também não são muito agradáveis.

Enfim, vou acabar a sinopse super curta e resumida do anime aqui.

Pois agora, começa a parte mais difícil de todas, a classificação desse anime no quesito yuri.

Mesmo vendo o anime 2, 3 vezes, eu ainda consigo ter dúvidas, por incrível que pareça.

Jun é uma modelo, muito bonita, que desperta a atenção de várias pessoas, independente de sexo.

Acontece que, logo nos primeiros episódios (5 e 6, se não me engano), já vemos personagens femininas que se interessaram pela mesma, de uma maneira bem explícita.

Apesar disso, a grande questão do anime seria entre as personagens Jun e Kazumi.


Jun e Kazumi













Será que a Kazumi vê a Jun como uma irmã mais velha ou como algo a mais?

Essa pra mim é a maior polêmica de todas.

Em alguns momentos do anime eu achei que sim, em outros, achei que não.

É curioso, é uma situação diferente, que ainda não passei aqui.

Em Devilman Lady temos episódios onde existem personagens lésbicas que são afim da Jun.
E temos essa questão que me parece muito questionável da Jun e Kazumi.

Eu acho que podem existir muitos argumentos contrastantes sobre o fato da Kazumi gostar ou não da Jun.
Pra mim, é algo implícito, pela questão que falei ali em cima... As vezes parece que a Jun é apenas uma irmã mais velha, as vezes não.
A Kazumi admira muito a Jun, e vê ela como um exemplo de mulher.
É algo muito difícil... Eu que estou acostumado com animes yuri não consigo chegar numa conclusão 100%.

*Por favor gente... Temos uma "cena" da Kazumi com a Jun, mas não era a Kazumi de verdade.
*E não concordo com quem diz que elas passaram uma noite juntas, no sentido sexual. Aquela cena é bem interpretativa, na minha opinião, a Jun acordou naquele momento.
*E também não concordo que seja algo óbvio e claro que elas se gostam, até pelo fato da Jun me parecer super heterossexual.


Por isso, eu vou fazer o que sempre faço aqui... Eu pego o yuri "mais evidente" e classifico.

Como tivemos yuri em alguns poucos episódios no começo, eu diria que o melhor lugar para Devilman Lady seria a parte dos...



4 comentários:

  1. Ai finalmente um post novo, isso salva a minha semana, e fico tão feliz. Sobre o post, ainda estou no começo do anime, mas pelo o que eu pude ver, concordo com voce que a Jun parece super hetero, e sobre a Kazumi... ainda fico em cima do muro, não consigo decidi se ela gosta da Jun como irmã ou como algo mais... É bem confuso, e sempre volto e repasso os episodios que tem algum indicio, mas nenhuma certeza, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. É dificílimo saber quais são os reais sentimentos da Kazumi.
    Foi uma das tarefas mais difíceis que já tive que decidir... E simplesmente, não consegui chegar numa conclusão.

    Por isso que, devido ao yuri que apareceu no começo do anime, em episódios isolados, eu resolvi que era a melhor categoria pra colocar, já que foi o yuri mais "evidente".

    ResponderExcluir